Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: Universidade- Pública ou Particular?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O peso de uma federal se chama pesquisa. Para quem vai para áreas de Exatas, Biológica e Saúde, isso pode fazer diferença no futuro. O conhecimento adquirido em uma iniciação científica bem feita é incomparável, muito maior que a importância do diploma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que nego acha que só existe pública federal? Faz uma estadual, oras.
    Fora que as greves já acabaram (pelo menos nunca mais ouvi falar disso).

De resto, pública>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>particu lar.
    Públicas são de graça, ao mesmo tempo em que as particulares bem vistas são bem caras.
    Em termos de peso no currículo, ouvi falar que não tem tanta diferença, desde que você faça uma particular top e não as Uniesquinas da vida.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

depende, se vc tiver dinheiro para pagar uma FGV, Ibmec, ESPM, PUC, Mackenzie, FEI, etc, etc, vai para a particular

mas se for para fazer UNIP, melhor ficar só com o ensino médio, q poupa seu dinheiro

Registro
    16-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é, posso tentar fatec também, não é uma má opção, eu acho.
    Alguém ja ouviu falar dessa São Judas? USJT , sei lá, É boa? O preço dela não é tão salgado ao mesmo tempo que eu a vejo entre as melhores particulares. Pelo menos é o que falam.
    Última edição por Papa bento 16; 08-01-2013 às 21:10.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a mentalidade de quem faz faculdade publica é diferente de quem faz particular, diferente de um jeito bem melhor

se faz publica e mora fora entao, vish

essa generalização é 100% correta

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 12-06-2015 às 22:23.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Papa bento 16 Ver Post
    Alguém ja ouviu falar dessa São Judas? USJT , sei lá, É boa? O preço dela não é tão salgado ao mesmo tempo que eu a vejo entre as melhores particulares. Pelo menos é o que falam.
    São Judas não é uma faculdade ruim. Classificaria ela como um faculdade mediana, não é nenhuma das tops já citadas pelo pessoal, mas também não é uma Uniesquina. Pelo que ouvi falar tem cursos lá que são bem conceituados, porém outros nem tanto.

Outra opção que muita gente que pretende fazer particular esquece de levar em conta são as bolsas. Muita gente deixa de fazer uma top por causa do preço e faz uma razoável, sendo que você poderia ter conseguido uma bolsa e pagar o mesmo preço. Tenho amigos que estudaram na minha faculdade pagando apenas 25% ou 50% da mensalidade.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do curso, né.

Eu prefiro particulares a públicas, até por que - na minha opinião - nem deveria existir universidades públicas.

Eu só estudo em uma porque é a que tem mais nome e é "de graça", enquanto que se eu fizesse a que é realmente melhor no meu curso, gastaria uma verdadeira fortuna com mensalidade. Tá, talvez eu tivesse conseguido bolsa, mas acho difícil. Na época nem fiz vestibular pra FGV.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só faria particular se fosse numa top, como, no caso de medicina, PUC-Sorocaba ou FMABC... Para a maioria dos outros cursos, só cito FGV, Insper, FEI e PUC, esta com ressalvas. Claro que há algumas que se destacam em um curso específico, como Cásper e ESPM.

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Papa bento 16 Ver Post
    Depende da área que você for fazer. São Judas só é boa na área de exatas, e em alguns cursos apenas, os outros cursos são bem fracos porém bem superiores as que tem nas famosas ''uni'' da vida

mas tenta uma pública, vale a pena

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Cotas de 50% nas 3 Estaduais paulistas (USP, UNICAMP e UNESP) a partir de 2016
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 81
    Último Post: 30-11-2012, 22:46
  2. Falácias
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 10-05-2012, 20:57
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  4. Jogos | World of Warcraft