Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Universidade- Pública ou Particular?

Registro
    16-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Universidade- Pública ou Particular?

Olá galera, esse ano vai ser de vestibular pra mim.
    Ultimo ano do ensino médio e me bateu uma dúvida.
    Vi hoje na globo a lista que o MEC divulgou sobre alguns cursos que obtiveram nota baixa e entre eles estavam alguns da PUC e da MACKENZIE, além de outras federais também.
    Pode-se dizer que as duas estão no mesmo nível?
    Quero dizer, estou em dúvida, realmente não sei pra onde ir, pra uma particular, pagar cara pra receber uma educação meia-boca.
    Ou ir pra uma federal pra enfrentar greves.
    O que vocês acham?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estou na puc, pq não tive culhões para passar na ufmg

não tive escolha

snif

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudo no Mackenzie e pelo que eu saiba, maioria dos cursos por lá tem nota alta. O meu que é computação recebeu nota 4/5.
    Não consegui passar na Unicamp/Ufscar por pouco e não me arrependo de estar no Mackenzie. Ótima faculdade, não tenho do que reclamar, mas o preço é um pouco salgado. :S
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah fas particula msm eh td igual, a unip td ano eh a melhor na avaliasao do mec contra fatos n a argumentos
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    estou na puc, pq não tive culhões para passar na ufmg

não tive escolha

snif
    Também não sei se consigo passar, sinceramente.

Publicidade:

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Papa bento 16 Ver Post
    Também não sei se consigo passar, sinceramente.
    mas olha isso bem, pelo menos em mg, PUC é uma das top da balada

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tive um professor muito cabeçudo, tinha 4 faculdades, num pre vestibular. Ele dizia que essa de que ensino em faculdade publica é melhor que particular, é balela. Particular vc tem toda uma infraestrutura para estudar. Salas, laboratórios bem equipados..

Nao sei se existe esse "peso" de diploma de uma Federal.. A unica vantagem que eu vejo em cursar a federal é que vc n paga nada.. Curso arquitetura na UFRJ, meu prédio esta afundando, tem sala com tanta infiltração que formou estalactites(ou gmites?) no teto..Nem todas as salas tem ventilador e ar-condicionado é coisa rara, estou no 6º período e so tive 1 materia em sala com ar..
    Ja tive varios professores que falaram que davam aula em particulares..Claro que lá a maioria é cara com um bom curriculo, varios doutores ganhadores de premios e tal, inclusive tenho uma professora de historia que foi convidada pra dar alguma aula fodona em paris uns meses atras..

Assim, pesquisa a nota da faculdade e a do curso..Se quer uma particular nao tem problema, só n me venha com faculdades meia-boca do tipo Plinio Leite..

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejo muitas pessoas dizendo que faculdade pública é melhor que particular e que você deve cursar uma, porém não é bem assim. Atualmente tem vários cursos em que faculdades particulares tem ensino igual ou superior ao de públicas.

Se eu fosse você pesquisaria sobre o seu curso antes de decidir por alguma faculdade, isso obviamente levando em conta que você possa cursar uma particular se for o caso. Agora se não puder, veja se tem alguma pública que se destaca no curso.

Registro
    16-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É tenso, vou ter que pesquisar bem mesmo.
    Minha situação é do tipo: Ou eu passo em uma federal ou eu entro em uma uni da vida pois minha familia não é rica.
    Me falaram desse ProUni ai que pode me ajudar mas não me aprofundei ainda, quero ver se passo em alguma pública mesmo.
    É difícil mas não custa nada tentar ;D

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Vejo muitas pessoas dizendo que faculdade pública é melhor que particular e que você deve cursar uma, porém não é bem assim. Atualmente tem vários cursos em que faculdades particulares tem ensino igual ou superior ao de públicas.

Se eu fosse você pesquisaria sobre o seu curso antes de decidir por alguma faculdade, isso obviamente levando em conta que você possa cursar uma particular se for o caso. Agora se não puder, veja se tem alguma pública que se destaca no curso.
    A questão não é nem ensino mesmo porque na minha opinião isso não faz nem diferença. Só acho que quem pretende seguir carreira acadêmica e trabalhar com pesquisa, é melhor evitar uma particular.

Como disseram, tem muitas universidades boas com recursos necessários como MACK, FEI e PUC. Só pesquisar pra certificar de que o curso é bom. Se pretende ir para o mercado de trabalho, muitas delas até te preparam melhor. Não caindo numa uniesquina tá otimo.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Cotas de 50% nas 3 Estaduais paulistas (USP, UNICAMP e UNESP) a partir de 2016
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 81
    Último Post: 30-11-2012, 22:46
  2. Falácias
    Por Sadeckss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 10-05-2012, 20:57
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  4. Jogos | World of Warcraft