Curtir Curtir:  0
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 96

Tópico: Ateia Morre + Comentário Top + falta de respeito.

Registro
    27-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Perceba que isso vai além do "adolescente revoltado". A menina tinha problemas e precisava de ajuda, não de lição de moral, julgamento de valor e etc. Sem ajuda dos pais, ela tentou achar ajuda na internet, onde, ao ver por esse tópico, ela nunca encontraria nenhum tipo de apoio.
    Num sei não hein. Será que um estado de rejeição poderia gerar tudo isso? Além disso não se pode confirmar que ela realmente sofria rejeição da familia. Outra coisa será que ela não tinha amigos? Será que ela não atraía vários pretendentes por ser tão bonita?

Baseado nesta questões eu posso fazer as bases do argumento que eu escrevi alguns post's acima.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas deMolay Ver Post
    Num sei não hein. Será que um estado de rejeição poderia gerar tudo isso? Além disso não se pode confirmar que ela realmente sofria rejeição da familia. Outra coisa será que ela não tinha amigos? Será que ela não atraía vários pretendentes por ser tão bonita?

Baseado nesta questões eu posso fazer as bases do argumento que eu escrevi alguns post's acima.
    Olha, eu já convivi com uma pessoa em profunda depressão e síndrome borderline e posso te garantir que qualquer coisa pode gerar isso tudo. A pessoa com quem convivi já era adulta, ou seja, com a personalidade já toda formada (diferente de um adolescente), mas a simples rejeição em uma conversa já era motivo para dias de tristeza e pensamentos suicidas.

É claro que não foi apenas isso, existe toda uma conjuntura que inicia um estado de depressão ou transtorno bipolar (que também podem ser genéticos e começarem sem motivo aparente).

O parada é o seguinte: é impossível para alguém saudável entender ou julgar as atitudes e pensamentos de alguém com a mente comprometida dessa forma. Por mais que alguém ache o motivo X ou Y ridículos, na cabeça da pessoa isso é extremamente gigante. Pessoas assim precisam de ajuda, não de questionamento, críticas, julgamentos de valor. E eu sempre tento passar isso para as pessoas que conheço, porque é algo que ninguém fala hoje em dia. Só que o suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens no mundo e a maioria dos casos poderiam ser evitados com um pouco mais de carinho, atenção e auxílio.

Se vocês querem continuar comentando aí que o ateísmo matou a menina, que ela é ridícula e etc, beleza, acho que já falei tudo que tinha pra falar. Só espero de coração que não julguem dessa forma seus próprios filhos se um dia eles precisarem.
    Última edição por Bob Joe; 08-01-2013 às 11:58.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguém aqui está julgando se os pais estavam certos ou não. O ponto final com relação a essa questão fica nas palavras do Bob Joe:

Os pais não são "culpados", porque aí teríamos que partir do pressuposto que todo pai sabe diferenciar sintomas de depressão, transtorno bipolar e afins da rebeldia e crise existencial adolescente. Mas com certeza eles falharam com essa filha ao não entender que certas questões podem bater de formas diferentes em pessoas diferentes. Muitos pais cometem esse erro, até por questões de choque de gerações e culturas, mas nesse caso isso se combinou a uma condição patológica e deu no que deu.
    Num sei não hein. Será que um estado de rejeição poderia gerar tudo isso?
    Como já foi falado várias vezes também, a rejeição é o estopim numa mente que já tem a predisposição/problema psicológico que leva uma pessoa a fazer isso.

Esse debate ta andando em círculos já.

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Esse debate ta andando em círculos já.
    Tô vendo.

Cara 2 coisas, isso ja saiu de uma discução com argumentos baseados em algo e partiu para a opinião propria, por falta de certeza sobre a personalidade dela. Na minha opinião foi sim uma forma de chama a atenção e digo isso com suas proprias palavras: "poderiam ser evitados com um pouco mais de carinho, atenção e auxílio". Outra coisa nem sempre os pais são iguais, por exemplo eu sou criado em uma familia que prefere beber, se drogar do que ligar para minha educação, nunca cheguei da escola e meu pai me perguntou como foi seu dia? aprendeu muito na escola? nem nunca fui acordado com um bom dia filho. Mas nos dias de formatura estavam lá para dizer, olhem meu filho. Se ela tivesse nascido na minha familia ela seria uma drogada, escrava sexual e teria se matado com 6 anos de idade.
    Última edição por Lucas deMolay; 08-01-2013 às 12:09.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    27-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tô vendo.

Cara 2 coisas, isso ja saiu de uma discução com argumentos baseados em algo e partiu para a opinião propria, por falta de certeza sobre a personalidade dela. Na minha opinião foi sim uma forma de chama a atenção e digo isso com suas proprias palavras: "poderiam ser evitados com um pouco mais de carinho, atenção e auxílio". Outra coisa nem sempre os pais são iguais, por exemplo eu sou criado em uma familia que prefere beber, se drogar do que ligar para minha educação, nunca cheguei da escola e meu pai me perguntou como foi seu dia? aprendeu muito na escola? nem nunca fui acordado com um bom dia filho. Mas nos dias de formatura estavam lá para dizer, olhem meu filho. Se ela tivesse nascido na minha familia ela seria uma drogada, escrava sexual e teria se matado com 6 anos de idade.
    Sim,isso virou uma discussão baseada em opiniões ,pois ninguém tem certeza sobre a personalidade dela.
    Concordo com oque você disse sobre a família,tem gente que vive em condições extremamente ruins ,com famílias piores que a sua,e nem por isso se matam...

Publicidade:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão não é a personalidade específica dela. O que leva uma pessoa a se suicidar são uma série de fatores que são comuns a todas as pessoas que fazem isso. Uma pessoa sã não faz uma coisa dessas só pra chamar atenção, essas deficiências mentais TÊM de existir na cabeça dela pra que isso aconteça.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akai Akuma Ver Post
    Sim,isso virou uma discussão baseada em opiniões ,pois ninguém tem certeza sobre a personalidade dela.
    Concordo com oque você disse sobre a família,tem gente que vive em condições extremamente ruins ,com famílias piores que a sua,e nem por isso se matam...
    Sim, exatamente por isso se pressupõe que ela tinha uma condição neurológica ruim. Aliás, nem é pressupor, já que a própria matéria diz isso...

Aí te pergunto, o que você faz com uma pessoa que está doente?

1) Julgamento de valor, chama de ridícula e a culpa por estar doente.
    2) Reconhece a doença/Ajuda se possível

Você está escolhendo a primeira opção em todos seus comentários...
    Última edição por Bob Joe; 08-01-2013 às 12:26.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sim, exatamente por isso se pressupõe que ela tinha uma condição neurológica ruim. Aliás, nem é pressupor, já que a própria matéria diz isso...

Aí te pergunto, o que você faz com uma pessoa que está doente?

1) Julgamento de valor, chama de ridícula e a culpa por estar doente.
    2) Reconhece a doença/Ajuda se possível

Você está escolhendo a primeira opção em todos seus comentários...
    Cara pelo amor de Deus, entenda você não tem certeza se a familia dela prestou ajuda, ou ela fez o que fez para chamar atenção. Ela disse que a familia não a ajudou, mas ninguem tem certeza disso.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    27-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara pelo amor de Deus, entenda você não tem certeza se a familia dela prestou ajuda, ou ela fez o que fez para chamar atenção. Ela disse que a familia não a ajudou, mas ninguem tem certeza disso.
    Ela já tinha tentado se matar antes,é meio obvio que os pais tentaram ajuda-la ,ou ela não quis ajuda. Ou os pais são muito irresponsáveis,ignorando o comportamento da filha que sofre de depressão e outros problemas psicológicos.

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akai Akuma Ver Post
    Ela já tinha tentado se matar antes,é meio obvio que os pais tentaram ajuda-la ,ou ela não quis ajuda. Ou os pais são muito irresponsáveis,ignorando o comportamento da filha que sofre de depressão e outros problemas psicológicos.
    Muitas incertezas já. Cancei deste debate.

Publicidade:

"Você merece ser feliz!"

Siga-me

Tópicos Similares

1. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  5. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41

Permissões de Postagem