Postado originalmente por
Lucas deMolay
Num sei não hein. Será que um estado de rejeição poderia gerar tudo isso? Além disso não se pode confirmar que ela realmente sofria rejeição da familia. Outra coisa será que ela não tinha amigos? Será que ela não atraía vários pretendentes por ser tão bonita?
Baseado nesta questões eu posso fazer as bases do argumento que eu escrevi alguns post's acima.
Olha, eu já convivi com uma pessoa em profunda depressão e síndrome borderline e posso te garantir que qualquer coisa pode gerar isso tudo. A pessoa com quem convivi já era adulta, ou seja, com a personalidade já toda formada (diferente de um adolescente), mas a simples rejeição em uma conversa já era motivo para dias de tristeza e pensamentos suicidas.
É claro que não foi apenas isso, existe toda uma conjuntura que inicia um estado de depressão ou transtorno bipolar (que também podem ser genéticos e começarem sem motivo aparente).
O parada é o seguinte: é impossível para alguém saudável entender ou julgar as atitudes e pensamentos de alguém com a mente comprometida dessa forma. Por mais que alguém ache o motivo X ou Y ridículos, na cabeça da pessoa isso é extremamente gigante. Pessoas assim precisam de ajuda, não de questionamento, críticas, julgamentos de valor. E eu sempre tento passar isso para as pessoas que conheço, porque é algo que ninguém fala hoje em dia. Só que o suicídio é a
segunda maior causa de morte de jovens no mundo e a maioria dos casos poderiam ser evitados com um pouco mais de carinho, atenção e auxílio.
Se vocês querem continuar comentando aí que o ateísmo matou a menina, que ela é ridícula e etc, beleza, acho que já falei tudo que tinha pra falar. Só espero de coração que não julguem dessa forma seus próprios filhos se um dia eles precisarem.