Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Então, se ela sofria problemas psicológicos, muito possivelmente são eles a causa da reação extrema que é o suicídio. A rejeição que ela sofria, e aí independe da causa dessa rejeição, foi apenas o fator agravante. Mas para uma pessoa se matar, muita merda tem que ter acontecido na cabeça e vida dela.
Chegar e afirmar: "se ela não fosse *insira ideologia X* ela ainda estaria viva", é ignorar que os outros problemas psicológicos poderiam ter levado ela a fazer o que fez por outros N motivos que ela ainda teria que suportar na vida.
Os pais não são "culpados", porque aí teríamos que partir do pressuposto que todo pai sabe diferenciar sintomas de depressão, transtorno bipolar e afins da rebeldia e crise existencial adolescente. Mas com certeza eles falharam com essa filha ao não entender que certas questões podem bater de formas diferentes em pessoas diferentes. Muitos pais cometem esse erro, até por questões de choque de gerações e culturas, mas nesse caso isso se combinou a uma condição patológica e deu no que deu.
Última edição por Bob Joe; 08-01-2013 às 11:03.
Liga das Lendas: Vintas
Então ela se matou por causa da depressão que foi causada pela rejeição social por ser ateia,ela tinha problemas psicológicos e já teria tentado se matar antes .
ateia é a ideologia X,poderia ser substituída por gorda,etc...
Eu entendi seu raciocínio,mas oque eu quero dizer é que esse caso em particular a garota se matou por sofrer de depressão que foi causada pela rejeição social por ser ATEIA .
Oque eu quis dizer desde o começo é que ela se matou por um motivo fútil,ser ateia esse é o motivo.
Se colocarmos gorda - A garota se matou por sofrer de depressão,que foi causada pela rejeição da sociedade por ser gorda . é a mesma coisa.
Como você disse,tem N motivos ,pode ter motivos que não citaram no texto,mas a primeira causa é por ela ser ateia
Mas o motivo não é a ideologia, o motivo é a rejeição somada aos problemas psicológicos (já que rejeição sozinha não mata ninguém). E combinação essa não é fútil, já que leva ao suicídio não só dela, mas de diversos outros jovens.
Se a ideologia dela é fútil ou não, aí já é opinião sua e tal. Para você pode ser, mas pra ela pelo visto não era. E os pais não perceberam isso.
Última edição por Bob Joe; 08-01-2013 às 11:31.
Na verdade nos podemos apenas nos basear nas declarações dela, por que ninguem aqui realmente a conhecia. Além disso não se pode associar sua ideologia diretamente a morte. Mas o que tudo indica foi o seguinte caso: Olá sociedade cristã sou ateia... ninguem vai olhar pra mim? ninguem vai me xingar? Olá meus familiares me amem... Agora vou dar um motivo para vocês realmente olharem pra mim.
Se você levar em consideração que esse é um tipo de raciocino psicopatológico, influenciado pelo estado neurológico da pessoa, pode ser realmente o que aconteceu, junto com outros motivos:
Perceba que isso vai além do "adolescente revoltado". A menina tinha problemas e precisava de ajuda, não de lição de moral, julgamento de valor e etc. Sem ajuda dos pais, ela tentou achar ajuda na internet, onde, ao ver por esse tópico, ela nunca encontraria nenhum tipo de apoio.As pessoas podem tentar ou cometer suicídio por diversos motivos:
- numa tentativa de se livrarem de uma situação de extrema aflição, para a qual acham que não há solução
- por estarem num estado psicótico, isto é, fora da realidade
- por se acharem perseguidas, sem alternativa de fuga
- por se acharem deprimidas, achando que a vida não vale a pena
- por terem uma doença física incurável e se acharem desesperançados com sua situação
- por serem portadores de um transtorno de personalidade e atentarem contra a vida num impulso de raiva ou para chamar a atenção.
fonte
Última edição por Bob Joe; 08-01-2013 às 11:40.
Isso quer dizer que ela só queria atenção
como o bob disse "por serem portadores de um transtorno de personalidade e atentarem contra a vida num impulso de raiva ou para chamar a atenção."
Que garota ridícula pqp,chegar nesse extremo por causa desse motivo extremamente fútil (pelo menos para mim ).
Para mim os pais não tem culpa,talvez eles pensaram que era só uma fase de adolescente revoltada mimimi e não uma doença