Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Dúvida de Noob. :)

Registro
    03-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, você pode encontrar os malefícios do álcool também no Hipertrofia.org. Além disso (não sei se consta lá), certa vez conversando com minha professora de química ela me explicou que o álcool demora sete dias pra sair do nosso corpo e que durante esse processo a testosterona baixa bastante apenas por ser usada como um método para remover o álcool. Seus preciosos suplementos também são "queimados" com o álcool. O seu fígado não o consegue converter em energia e durante esse processo de tentativa ele produz um líquido (ou gordura, entenda como quiser) que vai parar justamente no seu abdômen formando a famosa barriguinha de chopp. Manjadores de plantão, me corrijam se eu errei.

Então, bebendo no fim de semana você compromete a semana inteira.

Claro que você pode tomar a saideira com os amigos, contanto que não passe o final de semana todo bebendo e que manere tanto na escolha quanto na quantidade. Escolha bebidas menos alcoólicas como cerveja e evite beber de mais.

Vou te explicar sobre os dois "tipos" de suplementos que você pode vir a usar. Aqueles que vem complementar a dieta apenas e os que tem relação com o treino. Seu Whey Protein pode encaixar nos dois! Se você o usa, por exemplo, pela manhã pra ter mais proteína nesse horário então você o está usando pra incrementar a dieta, agora se você o sua após o treino pra ter uma disposição rápida de proteínas então ele tem relação com o treino. Agora veja bem, nos dias em que você não treina você não precisará repor proteínas então não tem de tomá-lo. Mas se você o usar durante o café da manhã (ou qualquer outra refeição) você o está usando pra complementar uma refeição, e essa refeição vai acontecer no sábado e no domingo também, portando você deverá usar seu suplemento mesmo em finais de semana. Entendeu?

Quanto ao ovo é melhor você o comer inteiro, preferencialmente preparando-os de um modo que não use gordura (cozidos por exemplo), mas lembre-se de acompanhar seus níveis de colesterol.

A sardinha eu costumo comprar enlatada e ai como ela com pão ou macarrão, e em alguns casos eu aqueço ela em uma frigideira com arroz já cozido, fica gostoso.

E respondendo a sua pergunta direcionada ao Serafan, sim, é 157g de proteína por dia que devem ser ajustadas conforme você muda seu peso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Não li as respostas porque o tempo está curto. Mas tentarei responder as suas dúvidas em poucas palavras.

Musculatura se constitui com o balanço de carboidratos, proteínas, gorduras e alguns micronutrientes. Gordura se constitui com o excesso ou balanço desregulado (pra cima) de algum desses macronutrientes.

É possível crescer seco, sim. Basta manter o saldo de proteínas alto, carboidratos médio-baixo e gordura baixo, porém, é um processo lento. Para otimizar os resultados, nós marombeiros, dividimos nossa fase de treino em duas etapas: bulking e cutting. A primeira, sendo o processo de aumento de massa corpórea - não exclusivamente muscular - e a segunda, como sendo a etapa de baixa da BF (bodyfat - gordura corporal).

Antes de se preocupar com perder gordura, preocupe-se com ganhar musculatura. Dentre algumas regras que devem ser obedecidas pra que atinjas esse objetivo: nada de bebidas alcoólicas, 2g de proteína por quilo corporal, adição de fibras à dieta e muita água.

Óbvio que existem várias outras dicas, quanto aos treinos e tal, mas montar uma enciclopédia de tudo que aprendi ao longo do tempo de caminhada dentro da musculação, demoraria mais do que meu tempo permite, haha.

Vasculhe o fórum e encontrarás VÁRIOS debates a respeito desses processos de bulking e cutting.
    Essa resposta resume bem o que você precisa saber. Vou escrever um pouco mais, mas a essência é a mesma.

Quando a pessoa é muito magra e fala em "crescer", ela se refere a aumentar tanto em massa muscular como em gordura; é um aumento de volume nos principais locais de músculo do corpo (braços, pernas, peito, costas) que, infelizmente, acarreta um pouco do aumento da barriga (efeito indesejado). É o dito estágio "bulking".

Se você conseguir "crescer" e não ficar muito gordo ou ficar gordo mas não ligar pra isso, ótimo. Agora, se você é uma pessoa normal e "crescer" acumulando gordura, terá de perder essa gordura depois e preservar a massa magra. Isso é o que se chama de "cutting"; emagrecer, propriamente, mas mantendo a força e a musculatura.

Ambas as etapas foram analisadas no decorrer na evolução da musculação e aprimoradas, tanto em termos de dieta quanto de treinamento e drogas. É sobre isso que se baseia cada discussão de marombas que você lê, aqui e em outros fóruns. Isso é a base que quem faz academia deve saber, sendo que o aprofundamento no assunto é contigo.

Qualquer dúvida mande MP para qualquer um membro ativo do sub-fórum de musculação ou crie um tópico. Todos nós gostamos de ajudar! Além do mais, quanto mais movimento tiver por aqui, melhor.
    Última edição por Phineas Gage; 24-12-2012 às 13:18.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado mesmo galera, agora já sei por onde começar e como começar. kkk
    Foi de muita ajuda mesmo, vlw.

Mais dicas são bem vindas.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, aproveitando que citaram álcool, tenho alguns questionamentos acerca dele:

1) Não me recordo aonde, mas já li que proporcionalmente cerveja é menos calórica do que vodca, por exemplo (se compararmos 100 ml de cada um). 350 ml de cerveja, uma latinha, engorda 144 kcal em média, o que é menos do que uma Coca-cola normal. Porém, como a cerveja é fermentada, ela "estufa" quando a ingerimos, podendo ocasionar, em excesso, aquela famosa "barriguinha de cervejeiro". Procede isso tudo o que falei? [sem querer ser chato, mas se possível coloquem algum link com artigos ou notícias sobre isso tbm]
    2) Para compensar a cervejinha daquele dia, nós podemos muito bem evitar ao máximo consumir lipídios (isso já devemos evitar normalmente) e até reduzir a quantidade de carboidratos (por exemplo: ao invés de comer arroz e batata, escolha apenas arroz, visto que mais tarde vc beberá). Certo?

Obrigado desde já pelas possíveis respostas.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    2) Para compensar a cervejinha daquele dia, nós podemos muito bem evitar ao máximo consumir lipídios (isso já devemos evitar normalmente) e até reduzir a quantidade de carboidratos (por exemplo: ao invés de comer arroz e batata, escolha apenas arroz, visto que mais tarde vc beberá). Certo?
    Essa sobre carboidratos e lipídios eu não sabia. Mas posso afirmar que proteínas são bons "anti-ressaca" e os aminoácidos, principalmente os de cadeia ramificada (BCAAs) ajudam o fígado a despachar o álcool.

Aliás, posso até questionar isso de evitar carboidratos. Porque pelo que sei, o álcool acaba com os estoques de açúcar do nosso corpo, o local que mais sofre isso é a cabeça pois o cérebro tem muito açúcar. Acredito que repor carboidratos seja importante justamente pra repor essa demanda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toxi Ver Post
    Essa sobre carboidratos e lipídios eu não sabia. Mas posso afirmar que proteínas são bons "anti-ressaca" e os aminoácidos, principalmente os de cadeia ramificada (BCAAs) ajudam o fígado a despachar o álcool.

Aliás, posso até questionar isso de evitar carboidratos. Porque pelo que sei, o álcool acaba com os estoques de açúcar do nosso corpo, o local que mais sofre isso é a cabeça pois o cérebro tem muito açúcar. Acredito que repor carboidratos seja importante justamente pra repor essa demanda.
    Isso é verdade (de o álcool "gastar" açúcar -> por isso que em comas alcoolicos precisamos de glicose haha), mas ao mesmo tempo, é considerado uma alta fonte energético (logo, possui carboidratos, vide em lugares muito frios, onde a população faz uso abundante de álcool para se abastecer)...

Edit: aproveitando que estamos no Natal, é pertinente dizer que no meu ponto de vista, beber uma cervejinha hoje com os parentes é muito "melhor" do que comer duas ou três vezes aquela sobremesa de chocolate com morango que sua vovó fez :p Falando em musculação/dieta/afins
    Última edição por Tudokz; 24-12-2012 às 19:02.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Isso é verdade (de o álcool "gastar" açúcar -> por isso que em comas alcoolicos precisamos de glicose haha), mas ao mesmo tempo, é considerado uma alta fonte energético (logo, possui carboidratos, vide em lugares muito frios, onde a população faz uso abundante de álcool para se abastecer)...

Edit: aproveitando que estamos no Natal, é pertinente dizer que no meu ponto de vista, beber uma cervejinha hoje com os parentes é muito "melhor" do que comer duas ou três vezes aquela sobremesa de chocolate com morango que sua vovó fez :p Falando em musculação/dieta/afins
    Com certeza a cervejinha vai lhe fazer menos mal do que a sobremesa tripla.

Citação Postado originalmente por BlackHearth Ver Post
    4ever? Nem fim de semana?

A parte dos ovos, eu li em tudo que é canto que ovos é o alimento principal dos marombeiros, mas a pergunta é: tira a gema? E a sardinha, qual o modo de preparo ideal? Assada, grelhada, frita ou cozida?

O ideal é eu começar a usar o whey só quando eu iniciar a academia né? Já que estamos no final do ano, a maioria das academias vão entrar em recesso, então não valeria a pena eu começar agora.

@Serafan

Putz, muito útil o que você falou, tava querendo já montar uma dieta, mas não estava encontrando como saber a quantidade de proteina ideal, no caso, eu peso 78,5kg (me pesei agora pouco) , o ideal seria 157g de proteina? E vou ajustando isso conforme eu engordo/emagreço?

@topic

Bom, em geral, dei uma puta lida no fórum hipertrofia e já estou entendendo bastante coisa. Muito obrigado a galera que está ajudando ai.

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=6519142

Se quiserem, leiam o texto gigante que eu escrevi sobre o assunto e sejam felizes hoje à noite bebendo até cair!
    Última edição por Phineas Gage; 24-12-2012 às 21:19.

Tópicos Similares

1. Esportes | Tudo sobre Nutrição: A faculdade em algumas palavras!
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2012, 16:24
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. História do Rock
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 04-05-2005, 20:24
  5. Como eu odeio hakers
    Por bucha no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 32