Cada um aqui tem seu próprio ponto de vista, eu já cansei de falar aqui no forum que a CIP não acaba com os BOTs por simplesmente não conseguir, e com isso não digo que são competentes, só digo que não é uma batalha fácil.
Eu acho que cada coisa que eles preparam é um jeito de atacar os BOTs. Já reparam quantos lugares precisam de quests para ter acesso? E que geralmente são quests longas? Já repararam que o treino offline deixa o jogo mais casual? Já perceberam como é comodo ter hotkeys e os itens se empilharem automaticamente nas BPs? Eu poderia falar mais algumas coisas, mas acho que vocês já entenderam, os primeiros BOTs surgiram para facilitar coisas extremamente repetitivas e exaustivas.
Não preciso falar dos programas que te davam "luz" e contavam XP, ou de atributos como soul e stamina, preciso?
Existiam ainda aqueles programas que repetiam determinadas ações de mouse e teclado.
O primeiro BOT que eu vi, se não me engano foi em 2005, em inferna tinham acabado de lançar a cidade de ankrahmun e inferna para quem não lembra ou sabe, o exausted era ridiculamente baixo, imagina um BOT metendo SD em todos?
Sabe o que isso quer dizer? Eles pensaram, podemos fazer o que quisermos, então surgiram algumas modalidades de BOTs, alguns voltados para war, outros para caça e outros simplesmente para fazer tudo por você, até fazer café eles fazem.
Vocês devem estar se perguntando, mas por que tanto bla bla bla?
Sempre vai existir um meio de facilitar o jogo, e na boa, com muita dor no coração eu falo, se não fossem eles talvez nem hotkeys nós teríamos hoje.
Eu acho que caminhamos para uma nova era no Tibia e eu não duvidaria nada que o BOT seja legalizado um dia, assim como a vende de contas.
Eu já cansei de um posicionamento melhor da parte da CIP, e diminui meu ritmo de jogo por conta disso, do jeito que esta fica impraticável jogar são mais BOTs do que gente propriamente dita.
Ao meu ver a comunidade tem que se mobilizar para fazer alguma coisa, nós criamos o sistema anti-bot, que tem chances minimas de fazer alguma diferença, mas a chance existe!
Existe ainda a possibilidade de criar uma especie de greve aos serviços (ah mas é ilegal fazer isso, gostaria de saber a legalidade de uma regras destas).
Enfim alguma coisa realmente tem que ser feita, usem a criatividade e deem sugestões, nós como comunidade podemos fazer e muito e prol deste jogo, só depende de nós.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

Nunca vou alcançar sá porra! HAHAHAHA