Curtir Curtir:  0
Página 1 de 70 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 696

Tópico: Onilink e Anderslash entrevistam o top Lord'Paulistinha

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Onilink e Anderslash entrevistam o top Lord'Paulistinha

Entrevista: Lord'Paulistinha
    "No lvl 500, eu paro de caçar."

Entrevista feita por Onilink e Anderslash.
    Tradução para o inglês por Lucas CS
    Tradução para o espanhol por Etien

Lord'Paulistinha, atualmente o jogador com mais pontos de exp no Tibia, solta o verbo! Num papo descontraído, o sossegado Carlos Locatelli não teve medo de tocar em assuntos polêmicos, falando tudo e mais um pouco. "Tenho certeza que (Elera) vai virar um campo de guerra. Mataremos todos, qualquer mage que possa jogar uma SD. E não recusaremos pedidos de war", sentencia LP, com bastante convicção.

Patch, character world transfer, botting, account trading, powerabusing e outras palavrinhas importadas foram alguns dos assuntos que surgiram nessa entrevista que durou quase 2 horas. O resultado você confere logo abaixo.

Nota: O TibiaBR não apoia nenhum tipo de violação de regra do Tibia. Em caso de infração, você pode ser punido no jogo.

Onilink - Ele talvez seja hoje o personagem mais visado do Tibia, de longe o mais comentado para o bem e para o mal. Lord'Paulistinha, é uma honra tê-lo conosco! Gostaria de dizer algo antes de começarmos?
    Lord'Paulistinha - A honra é minha! Não, pode mandar as perguntas aehuaehuhae

Onilink - Bom, se importa de dar alguns dados pessoais? Tipo nome, idade, cidade, etc?
    Lord'Paulistinha - Meu nome é Carlos Locatelli, tenho 36 anos, moro em Vargem Grande do Sul, no interior de SP. Sou casado, tenho dois filhos e todos gostam de jogar Tibia.

Onilink - Rapaz, não é muito comum hoje em dia se encontrar famílias inteiras tibianas.
    Lord'Paulistinha - Cada um tem o seu char e sua personalidade. Meu filho é o Mago Malvado do Mal. O nome já fala: ele é mau; minha filha é a Druidni, um anjo de menina; minha esposa fez um char com a caracteristica dela, então leva o nome dela, Suelizinha. Ela que dá as ordens.

Onilink - Seu casamento tibiano também é o casamento da RL. Maneiro.
    Lord'Paulistinha - Sim.

Anderslash - Eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente sua família, eu acho bacana esse lance que todos jogam Tibia. Eles começaram a jogar por influência sua? Ou vc que começou a jogar por influência dos filhos?
    Lord'Paulistinha - Meu filho há 8 anos atrás jogava Tibia em Libera, só sofria com power abuser e amigos que hackeavam ele. Porque na época minha esposa tinha uma lan e ele jogava lá, não tinhamos pc em nossa casa. Eu jogava Erinia, um jogo parecido com Tibia, nem existe mais. Para ajudar ele (o filho), comecei a jogar Tibia.

Onilink - Ouvi falar, primeiro MMO brasileiro. Dizem que foi um fracasso, você gostava do jogo mesmo assim?
    Lord'Paulistinha - Sim. Pra mim tava legal por ser um jogo brasileiro. Eu apanho muito com outras linguas ahueuaheuah!

Anderslash - Você vê que a família é unida no vício desde sempre né uaheuaehau!
    Lord'Paulistinha - Meu filho e filha, eu nunca tive que pedir para eles parar de jogar, desligar o pc ou coisa assim. Eles, sei la, não puxou (sic) ao pai aeuhueahuhea! São moderados.

Onilink - Já jogou outros jogos em português então? Tipo Ragnarok?
    Lord'Paulistinha - Não, eu jogava CS (Counter Strike) quando tinha "rapaziada" na lan e, quando não tinha, eu ficava no Erinia.

Anderslash - Mas vc sempre jogou videogame? Ou já foi direto pro mundo dos MMOs?
    Lord'Paulistinha - Eu jogo video game desde os meus 15 anos de idade. Eu trabalhava com máquinas de fliperama, cheguei a ter um empresa de diversões eletrônicas, tinha mais de 100 máquinas.

Onilink - Rapaz! O.o
    Lord'Paulistinha - Aí a diversão foi parando e a firma se tornou uma exploradora de máquinas caça-níqueis. Na época, com liminar na justiça e tudo que tinha de direito.

Onilink - Ainda mexe com fliperamas hoje em dia?
    Lord'Paulistinha - Não. Depois as liminares foram cassadas e parei com as máquinas. Hoje em dia, eu tenho uma transportadora. Só administro os caminhos que rodam o nosso país.

Anderslash - Há 20 anos atrás era o auge do que, do Super Nintendo e Mega Drive? Era isso que vc jogava? auheaue! Tipo, hoje em dia, tem jogadores de Tibia que nunca jogaram nada dessa época. O que você costumava jogar aos 15 anos?
    Lord'Paulistinha - Há 20 anos atrás, eu tinha um video game que os jogos "ficava" na memória e ele parecia uma máquina de escrever. Não me recordo o nome dele. Eu morava em uma casa de Cohab, em um conjunto habitacional. Comecei a trabalhar cedo e aos 12 ou 13 anos de idade eu comprei esse video game. É até engraçado de falar, mas eu jogava e, quando cansava de jogar, eu cobrava dos amigos e vizinhos para eles jogar (sic), tipo lan, por hora aeuhehua! Os que lerem isso vão lembrar e rir muito!

Onilink - O video game era o Pense Bem?
    Lord'Paulistinha - Acho que o video game se chamava Odyssey, coisa assim.

Odyssey - imagem divulgação

Onilink - Esse é velha-guarda! E PC? Mexe desde quantos anos?
    Lord'Paulistinha - Então. O pc foi uma coisa que apareceu. Meu filho, com 4 ou 5 anos de idade, por aí. Eu acabei comprando um pc para ele, mas nunca nem ele nem eu usei, porque não sabia, nunca fiz curso nem nada. Aí, quando ele pegou uma idade, eu tive que comprar outro porque aquele já tava ultrapassado. Eu comecei a mexer em pc em 1999, quando montei a lan para minha esposa. Aí fui aprendendo o passo a passo Counter Strike. A lan, no início, nem internet tinha. Depois de um ano que colocamos internet, porque o CS tava fraco, e aí fui vendo msn, fui navegando na net, e aí vendo os moleques mexer (sic) em jogos e tudo. Fui aprendendo. Até hoje não aprendi nada aeuheauhea! Ou seja, quase nada.

Onilink - Você então é gamer old school... E se identificou muito com o Tibia. Tem algum motivo especial para isso?
    Lord'Paulistinha - Bom, não sei o que é gamer old school aehuauheaehu! Mas Tibia me deixou muito ligado, pelo motivo de ser em tempo real, você estar competindo, tem que estar lá sempre, e o que deixava mais ligado no Tibia, e deixa ainda, é as war (sic).

Anderslash - A CipSoft diz que Tibia não é um jogo de competição, e sim de cooperação. Você, ao contrário, vê Tibia como um jogo de competição, onde o objetivo é superar os outros... o que você acha disso? Digo, de que maneira você encara essas várias formas de jogar?
    Lord'Paulistinha - Vê só. Quando comecei a jogar Tibia, eu fiz um mage para ajudar meu filho, vendi muitas runas que eu fazia. Depois, ele parou com o "kina" dele, abandonou. O "kina" dele tava lvl 67 e em Libera na época, tinha o "kina" top de lá, o Warlock Crusader, não sei se é assim que escreve o nome dele. Meu sonho era ser forte, ter aquele lvl. Fui até passar ele. Quando passei, peguei top de Libera. Aí os mexicanos me tiraram do server, me deram hunted: "se pegar mais um lvl morre". Peguei e morri, e eles me viam e me matavam. Aí abandonei meu char la. Eu também acho que é de cooperação, aqui em Elera eu não tenho inimigos. 99% de Elera é meu amigo.

Onilink - Daí você começou em Elera... Mas, cá entre nós, dentre 70 mundos (na época menos), por que escolheu justamente Elera?
    Lord'Paulistinha - A amizade que eu tinha com o Mauricio, um cara que jogava em Elera. e me chamou para vir para Elera. Hoje ele nem joga mais Tibia.

Anderslash - Você falou ali que seu sonho era ser forte. Então dá pra dizer que seu objetivo sempre foi ser top? E agora, que você conquistou, a sua meta mudou? O que te motiva a jogar, a continuar pegando level?
    Lord'Paulistinha - Sabe que nem eu sei... Hoje, creio que é mais por vício, por costume de logar e ir caçar. Mas hoje faço coisas que antes jamais fiz: ir porta de dp ficar brincando com amigos, ir em ss de lvl de amigos aeuhaehu! Antes era só caçar. Creio que no lvl 500, eu paro de caçar.

Onilink - Dá pra dizer que você ainda se diverte caçando?
    Lord'Paulistinha - Ora ser bem honesto, não. Eu caço batendo papo no TS, um progama de voz, sabe qual é? Eu ligo o pc e entro no TS, aí tem la 20 ou 30 amigos. Aí vou batendo papo, logo o char, pego suprimentos e, quando olho, tô la caçando. É puro vício.

Onilink - A gente vê você caçando com mana potion e exura... Confessa pra nós, as duas hotkeys que você usa pra isso tão gastas no teclado já?
    Lord'Paulistinha - Huaheuhehu! Tá meio apagadinha. Mas não tô caçando no exura já há um tempo. Exura ou utani hur só para tirar paralise. Eu tô gastando umas great potions mesmo.

Onilink - Vale mais a pena, financeiramente?
    Lord'Paulistinha - Não, mas eu queria ml paga jogar mw (magic wall). Na época, todos usavam bot e era fácil dar exura, caçar na mana. Depois dos mass ban, eu deletei o NG do meu pc e ai ficou mais cansativo dar exura. Só que não é facil, os mass ban deixam muitos botters para trás e, com isso, os cara estão aí pegando xp a rodo e colando no meu char aehuaehueauh! Esse mass ban tinha que pegar a todos, ninguém usar bot, ninguém mesmo. Aí Tibia ia ficar bem mais lindo.

Onilink - Ah, então você diz que usou bot, mas hoje em dia não usa mais?
    Lord'Paulistinha - Sim, eu joguei Tibia feito um lunático até o lvl 208, por aí. Aí apareceu um amigo na minha casa que veio me conhecer e trouxe o pc dele debaixo do braço. Quando ele chegou, nao acreditei. O pc dele, pc comum, de mesa, debaixo do braço!

Anderslash - UAehuaEHuaeha eu pensei que vc tava falando de um notebook!
    Lord'Paulistinha - Ele ligou o pc dele e logou o char, o Clutter. Começou a caçar em of (Orc Fortress), o char pegar os gp sem ele puxar. Fiquei pasmo, aí falei "que porra é essa?". Ele falou "é ng, mas nãoo vende para o Brasil". Aí eu falei "quero essa porra". Aí um gringo me cobrou 500 k por uma chave. Eu saí do lvl 208 até o lvl 300 e pouco, quando começou a dar mass ban. Eu usava o bot para tomar mana, dar exura e puxar o loot. Morria de medo de GM, mas eu nunca dexei o pc com cavebot, por isso nunca fui ban. Eu ficava na frente do pc, nem páginas na net abria. Sempre muito esperto. Todos sempre usaram, 90% dos tibianos usavam e eu me matava aqui no dedo. Aí eu fui entender como os mexicanos kickavam bp no chao tão rápido, como eles caçavam no exura e tal aehuuheauhae

Anderslash - A galera sempre afirmou que você deixava cavebot pq você morria pra frost dragon, pra hatchling, etc... sempre a mesma criatura e tal. Por falar nisso, hoje, na data da entrevista, vc morreu, exatamente nos mesmos frost dragon hatchlings. Conta aí como foi.
    Lord'Paulistinha - É, cavebot não é uma coisa boa. Eu luro os bichos todos da tela e mato no exori gran, o cavebot não faz isso. O que acontece é que eu, por lurar todos e matar no exori gran, quando passo pelos hatchling não paro para mata-los. E com isso, eles sempre estão vivos pelo caminho que passo pela cave. E a porcaria do Speedy (departamento de internet da Telefônica), quando trava quem tá la para matar meu char? Os hatchling. Vê bem, se eu estivesse no bot, com cavebot, o hatchling não mataria meu char com 7000 de life antes de meu char matar ele, concorda?

Onilink - Tudo bem, é o lugar que mais dá XP pra caçar no Tibia atualmente, mas cá entre nós: não cansa ver aquela montoeira branca na tela com os frosts todo santo dia?
    Lord'Paulistinha - Huaeuhaeuhaeuha! Cansa. Eu mato serpent, mato medusa, mato hydra, mas o que rola em Elera é o seguinte. Pode perguntar a qualquer high level de Elera. Frost, ponte para direita, quem caça la? LP. Então ninguém vai la, não preciso pegar next. E em outros respawn eu chego e sempre tem gente, aí acabo voltando para frost, até eu dar um power abuser e falar "olha a partir de agora só eu vou caçar serpent e medusa" aeuhaeuhae! Não tenho coragem de dar power abuser. Essa de eu não pegar fila foi um acordo entre eu e 90% dos HL de Elera. Por eu ser o top de Elera e top Tibia, tentar manter isso, não faltar cave para eu caçar, porque não posso ficar aqui 24 horas. Tenho compromissos RL. Assim, a qualquer momento que eu ligar o pc, aquele canto ta free para eu caçar. Quem está lá, já me manda msg "vai caçar" e eu nao pego fila. Entendeu?

Anderslash - Aham! Por falar em power abuser, rolou um vídeo polêmico no YouTube há uns tempos atrás. Uma pessoa, supostamente você, por TeamSpeak, perde as estribeiras e expulsa um player lá do servidor, com altos berros.
    Lord'Paulistinha -
    Não sou eu, é um carioca brigando com um outro moleque, e eu nem sotaque carioca tenho.

Anderslash - Há um tempo atrás, a maioria dos high level reclamava muito que não tinha variedade de criatura forte, que Tibia não tinha mais desafio, que chegava a certo level o jogo fica cansativo, etc. Você compartilha desse pensamento, ou ainda vê o Tibia como um game desafiador?
    Lord'Paulistinha - É, como eu queria que Tibia fosse como antes. Hoje tem bichos muito fortes, muito bom, forte, mas eu nao posso ir caçar eles. Eles "bate" tanto que a poção de healar que eu tenho para o lvl 130 nao é compativel para os hit que levo dos bichos. Então, para eu ir caçar os bichos legais, tenho que levar um mage para me helar e nem sempre tem um amigo disponivel.

Anderslash - Sim... mas essas criaturas são feitas pra caçar em grupo, com varios mages dando heal em um knight. Sozinho tem coisa que não dá mesmo .
    Lord'Paulistinha - Eu acho que tinha que ter poção para lvl mais alto. É uma vergonha um lvl 450 healar a mesma coisa que um lvl 130. Cacei muito os bosses da Inquisition, eu e vários amigos, mas aos poucos, eles desistem de caçar em grupo.

Anderslash - Bom, nao vamos entrar nessa discussão, senão vai longe... eu tenho um ponto de vista diferente sobre o assunto aueuaeh
    Onilink - Bom, um evento que aconteceu recentemente em Elera e chamou a atenção do mundo tibiano foi o expurgo dos mages: eles eram proibidos pela Lucis Ferre de passar o level 40. Sendo eles da sua ex-guild, você gostaria de falar alguma coisa a respeito?

Lord'Paulistinha - Isso é uma coisa que acontece em todos os servidores. Um grupo de pessoas de char sempre está no comando de um servidor, em todos mundos "são" assim, por isso que existem as war, para disputar comando. Elera, por estar em Elera o top do Tibia, sempre tem pessoas criando char "mage" e tentando matar o top. Eles acham que dá status, que fica famoso matar o LP. Então foi uma coisa comum, ver mages crescer, perguntar quem é ou amigo de quem é. Se não tem resposta convincente, matá-los. Isso existiu, existe e sempre existirá.

Onilink - E no caso de serem simplesmente jogadores novos em busca de um mundo novo, sem necessariamente terem amigos?
    Lord'Paulistinha - Dificil isso acontecer, mas como podemos saber? Infelizmente, é um modo de sobrevivência. É pvp. Se houver troca de mundo e outros chars vierem para Elera, que é um mundo full, será comum eles virem para tentar ou até mesmo matar o LP.

Onilink - Bom ter comentado isso, entramos no outro ponto: mudança no tipo de mundo e no sistema de guerra. Tá sabendo a fundo como vai ser? Já tem uma opinião?
    Lord'Paulistinha - Tô sabendo dos comentários, nada oficial, mas se realmente for como dizem, será muito bom, war com party. Aceitou a war, um mata o outro sem injust. É muito bom.

Anderslash - O patch tb vai trazer outra novidade, o char world transfer. Você mudaria de mundo? Ou tá bem contente jogando em Elera?
    Lord'Paulistinha - Eu sou contente em Elera, mas tenho certeza que vai virar um campo de guerra. E se virar um campo de guerra, estou sabendo que eu não posso sair de Elera. Não sei se é verdade, mas dizem que só pode mudar para mundo onde o top de la é mais forte do que quem ta indo para lá. É verdade isso?

Anderslash - Eu não to sabendo disso não, num vi nenhuma informação oficial a respeito desse boato. Acho que não é verdade.
    Lord'Paulistinha - Bom, se for verdade, eu estou condenado a ser um cidadão elerano aehueuah. Se não for verdade, serei um cidadão elerano do mesmo jeito. Jamais saio de Elera.

Onilink - Você não acha que, além dos que querem te matar, você também pode ganhar novos aliados?
    Lord'Paulistinha - Acredito que sim, mas não quero correr o risco. E já anunciei a quem me perguntou: se vierem mages para Elera, nós vamos matar.

Anderslash - Mesmo por fora do war system? Vão matar QUALQUER mage? O.O
    Lord'Paulistinha - Sim. Mataremos todos, qualquer mage que possa jogar uma SD. E não recusaremos pedidos de war.

Onilink - Você pode nos dizer por que a guilda Lucis Ferre foi desfeita?
    Lord'Paulistinha - Eu tenho um grande amigo que criou o nome Lucis Ferre e, esse amigo, um dia defendeu uma pessoa que, no meu ponto de vista, estava errada E esse meu amigo saiu da nossa guild e disse que iria para guild do rapaz. E foi. E hoje, ele não me manda nem msg, perdemos o contato. Com isso, desmanchei a guild e criamos outra. E com briga entre amigos da própria guild, acabou dando uma war que esta acontecendo. Aí desmanchei e estou sem guild.

Onilink - Isso coincidiu com um aviso oficial de um GM contra a guild. Teve alguma coisa a ver ou foi coincidência de eventos?
    Lord'Paulistinha - Nada a ver. O GM veio até mim e começou a me apertar. Eu disse que, se ele tem algo contra as mortes, para ir apertar quem mata, e nao eu por ser o líder. E se ele quisesse, eu sairia da liderança. Saí por uns 15 dias, as mortes aumentaram. Aí o GM retornou e pediu para eu controlar os players da guild. Voltei para liderança e Elera voltou ao normal.

Onilink - Correm boatos de que você teria comprado chars de guildas inimigas para dar fim a guerra mais rapidamente. O que é verdade e o que é invenção na guerra de Elera? Pode nos dar um panorama geral?
    Lord'Paulistinha - Quando vim para Elera teve uma war. Eu não era dono do LP. Eu jogava em Libera, era top lvl de Libera. No lvl 178, levei hunted e vim para Elera. Comecei meu char com o apoio do Mauricio, o dono do LP. Aí o Mauricio foi surpreso por uma war onde amigos da guild dele "acabou" traindo ele e ele estava prestes a perder a war. Eu, já puto com a perda do meu char em Libera, comprei os 3 mages mais fortes de Elera. E isso fez com que a war tomasse outro rumo. Depois dessa war, o Mauricio, que era dono do LP (no lvl 183), me disse que estava com problemas de saúde em sua familia e que precisava de uma quantia em dinheiro. E eu me dispus a emprestar essa quantia. Ele não aceitou o empréstimo e disse que iria vender o char, e que queria muito que o char ficasse em minhas mãos. Acabei saindo de Libera com meu top server lvl 178 e sendo top de Elera no lvl 183. Depois disso, fiz muitas amizades por ser um cara correto, não jogar apoiando amigos e sim quem está certo. Depois disso, não comprei mais chars. Ganhei alguns de amigos que acabaram parando e me dando o char. E também na época do bot upei varios.

Anderslash - Eu vejo muita gente falando sobre o seu comment no tibia.com: "Eu não uso Bot, eu uso Tibiabr.com". Tem alguma história por trás dessa frase?
    Lord'Paulistinha - Não tem nada por trás disso. Acontece o seguinte. Eu conheci o Giovanni (dono do TibiaBR) no encontro em Floripa. E lá, quando nos conhecemos, eu disse: "Não me pergunte se uso bot, que eu nao sei mentir. Todos usam e nao é eu (sic) que não vou usar". Aí, ao passar dos tempos, quando surgiu o mass ban, eu parei de usar bot, mc, essas coisas, deletei do meu pc. E um dia, pelo msn, ele me perguntou "você usa bot ainda?", e eu disse a ele "ta doido? É uma vergonha o top tibia ser ban por bot. Eu nao quero passar por essa humilhação". E aí ele disse a mim "coloca la no seu comment". E eu coloquei. Os moleques me perguntam o que ganho para jogar. E eu brinco que o TibiaBR me dá um cachê de 2 mil reais por mês, e eles acreditam, aeuuheaeuh! É pura zuação.

Anderslash - Cara, a entrevista tá longa, já estamos conversando há duas horas! Não vamos tomar mais do seu tempo. Ta na hora de encerrar... quer dar um recado pra galera que tá lendo?
    Lord'Paulistinha - Sim. Da outra vez, eu disse aos amigos: leve o estudo e a profissão em primero lugar, deixe a diversão para as horas vagas. Estude, trabalhe e jogue, mas primero estude e seja um profissional. Depois, curta seu momento vago para o que quiser, e por que não Tibia? E é esse meu pensamento até hoje.

Anderslash - Isso ae! Valeu, cara... obrigadão pela entrevista. Sucesso ae!
    Lord'Paulistinha - Thx! Para vocês também!

Nota: A palavra "sic" é usada para evidenciar que o uso incorreto ou incomum de pontuação, ortografia ou forma de escrita presente em uma citação, provém de seu autor original. Serve assim para deixar claro ao leitor que não houve um erro de ortografia. (fonte: Wikipedia)

Publicidade:
    Última edição por Wapomaz; 21-09-2012 às 13:44.

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    Kevin PostnerSagaz CitizenMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interview: Lord'Paulistinha
    "When I get level 500, I'll stop hunting."

Interview by Onilink and Anderslash.
    English translation by Lucas CS
    Spanish translation by Etien

NOTE: TibiaBR.com doesn't supports any kind of Tibia Rules violation. If you break the rules, you can be punished in-game.

Onilink - He is maybe the most wanted character on Tibia nowadays, by far the most commented nicely and badly. Lord'Paulistinha, it's an honor having you with us! Would you like to say something before we start?
    Lord'Paulistinha - It's my honor! Nope, you can ask them now aehuaehuhae

Onilink - Well, mind to say some of your personal information? Like name, age, town, etc.?
    Lord'Paulistinha - My name is Carlos Locatelli, I'm 36 years old, I live at Vargem Grande do Sul, in the São Paulo's Inner. I'm married, I have two children, and everybody likes to play Tibia.

Onilink - Dude, it is not easy to find whole tibian families nowadays.
    Lord'Paulistinha - Each one has his own character and personality. Mago Malvado do Mal is my son. As the name says, he is a bad boy; Druidni is my daughter, a sweet girl; my wife has made a character with her characteristics, so, it has her name, Suelizinha. It's her that gives orders.

Onilink - Your tibian marriage is your RL marriage as well. Cool.
    Lord'Paulistinha - Yeah.

Anderslash - I had the opportunity of personally meeting your family, I like this thing that everyone plays Tibia. Did they start playing by your influence? Or it was you that started playing by influence of your children?
    Lord'Paulistinha - My son used to play at Libera 8 years ago, he suffered power abuse, and friends that used to hack him. It’s because back then my wife had a lan house and he played there, we had no computer at home. I used to play Erinia, a game just like Tibia, it doesn’t even exists anymore. To help him (my son), I started playing Tibia.

Onilink - I heard about it, the first Brazilian MMO. They say it was a failure, you still liked it?
    Lord'Paulistinha - Yeah, for me it was okay, 'cause it was a Brazilian game. I fail a lot with other languages ahueuaheuah!

Anderslash - As you can see, the family is united in the addiction since ever uaheuaehau!
    Lord'Paulistinha - My son and my daughter, I didn't ever have to ask them to stop playing, to turn off the computer or whatever alike. They, well, didn't follow the dad's way aeuhueahuhea! They're moderated.

Onilink - Ever played other games in Portuguese, so? Like Ragnarok?
    Lord'Paulistinha - Nope, I played CS (Counter Strike) when there were people on the lanhouse and, when there wasn't, I did play Erinia.

Anderslash - Always played videogames? Or went you directly to the MMO's world?
    Lord'Paulistinha - I play videogames since I was 15. I used to work with arcade machines. I had even an amusement business. It had over 100 machines.

Onilink - Wow! O.o
    Lord'Paulistinha - Then, the fun began fading out, and the company turned into an slot machine explorer. Back then, it has the justice outset and all this stuff.

Onilink - Do you still deal with arcade machines?
    Lord'Paulistinha - Nope. After that, the outsets were revoked and I stoped with the slot machines. Nowadays, I have a transporter company. I only administer the paths that run our country.

Anderslash - About 20 years ago it was the gold times of Super Nintendo or Sega Genesis, maybe? That's what you used to play? Auheaue! I mean, nowadays, there are tibian people that have never played anything of these times. What did you play when you were 15?
    Lord'Paulistinha - Twenty years ago I had a video game whose games were on its memory, and it was like a writing machine. Can't remember its name. I lived in a house at Cohab, in an inhabitation group. I started working soon, and at 12 or 13 I bought this videogame. Its funny to say, but, I played, and when I became tired of it, I charged money from friends and neighbors to play at my house. Like a lan house, per hour. The ones who are going to read it will remember and laugh a lot!

Onilink - It was 'Pense Bem', the video game? (Translation Note: Pense Bem was a very famous eletronic toy here in Brazil, back in the 80's)
    Lord'Paulistinha - I guess it was called "Odyssey", something like it.

Odyssey

Onilink - This is an old-school! And PC? Since when do you deal with it?
    Lord'Paulistinha - Well, PC was a thing that appeared. My son, with 4 or 5, like it. Then, I bought a pc for him, but never, neither I nor him used it, 'cause I didn't know how to deal with it, I've never made any lessons. Then, when he grew up, I had to buy another, 'cause the other one already got outdated. I started dealing with PCs back in 1999, when I built the lan house to my wife. Then, I learnt Counter Strike, step by step. The lan house, at the beginning, didn't even have internet connection. After one year, we put internet, 'cause CS was becoming weak, an then I was learning about MSN, browsing on the net and seeing the guys playing the games. I was learning… but I haven't learnt anything till today aeuheauhea! At least, almost nothing.

Onilink - So… you're an old school gamer… and you have gotten greatly identified with Tibia. Is there any special reason for this?
    Lord'Paulistinha - Well, I don't know what's an old school gamer aehuauheaehu! But Tibia made very interested, 'cause its in real time, you're competing, you have to be there all time; and what made me even more interested in Tibia – and still do – are the wars.

Anderslash - CipSoft says that Tibia isn't a competition game, but a cooperation game. You, instead, see Tibia as a competition game, where the goal is overcoming the others… what do you think about it? I mean, how do you see all these ways to play?
    Lord'Paulistinha - Look. When I started playing Tibia, I made a mage to help my son, sold a lot of runes that I made. Later, he stopped with his "kina" (translator note: brazilian short name for the word "knight"), abandoned it. His "kina" was lvl 67 and on Libera at the time. It had the top "kina" there, Warlock Crusader, dunno if it is just this to write his name. My dream was being strong, having that level. I went until I passed him, got Libera's top level. Then, the Mexicans kicked me out the server, hunted me: "if you get one more level, you die". I got and died, they came and killed me. Then, I abandoned the character there. I guess it is a cooperation game as well, here, on Elera, I haven't enemies, 99% of Elera are my friends.

Onilink - Then you started on Elera… but, between 70 worlds (less at the time), why did you choose Elera?
    Lord'Paulistinha - The friendship I had with Maurício, a guy that played at Elera. And then he invited me to play here. He doesn't play Tibia anymore.

Anderslash - You said that your dream was being strong. Then, it’s possible to say that your objective was always to be the top? And now, that you already got it, has your goal changed? What motivates you to play, to continue raising levels?
    Lord'Paulistinha - Not even I know… today, guess it's most likely for addiction, the habit of logging and hunting. But, nowadays, I do things I have never done before: going to the DP's entrance and playing with my friends, going to my friends’ level screenshots aeuhaehu! Before that, it was always hunting. I believe that when I get level 500, I stop hunting.

Onilink - It is possible to say that you still have fun hunting?
    Lord'Paulistinha - Well, to be honest, not. I hunt talking at TS, a voice software, do you know? I turn on the computer and open the TS, and there are 20 or 30 friends. Then talk, log into the character, get supplies, and when I see, I'm there hunting. It's all addiction.

Onilink - We see you hunting with mana potions and exura… tell us, both hotkeys you use for this are with the surface cleared.
    Lord'Paulistinha - Huaheuhehu! Its cleared a bit. But I’m not hunting with exura since some time already. Exura or Utani Hur just to get off the paralyse. I’m actually spending some great potions.

Onilink - It's an advantage, financially?
    Lord'Paulistinha - No, it's because I wanted ML 9 to throw Magic Walls. At the time, everybody used bots, and it was easy to use exura, to hunt with manas. After the mass ban, I deleted NG from my computer, and it became more exhaustive to hunt with exura. It's still not easy, the mass bans leave unbanned a lot of people, and, with this, the dudes are getting exp like crazy and almost reaching my character aehuaehueauh! This mass ban should keep everyone, so, no one can use bots, and then Tibia would be much more beautiful.

Onilink - Ah, so, you say you have already used bot, but nowadays you don't use it anymore?
    Lord'Paulistinha - Yeah, I played Tibia like a lunatic until level 208, like this. Then, a friend that came to my house to meet me, brought his computer under his arms. When he arrived, I didn't believe. His computer, a regular one, under his arms!

Anderslash - UaehuaEHuaeha, I thought you were talking about a notebook!
    Lord'Paulistinha - He turned on the computer, then logged into his character, Clutter. He started hunting at OF (Orc Fortress), and the character began getting the GPs without pushing them. I was amazed, and I said "what the f*ck is this?". He said "It's NG, but they do not sell at Brazil". Then I said "I want this cr*p!". Later, a 'gringo' sold me a key for 500K. I got between level 208 and 300 and a little until they started the mass bans. I used the bot to drink manas, cast exura and to push the loot. I was scary of being caught by GMs, but I have never left the PC with a cavebot, that's why I have never been banished. I was always in front of the PC's screen, not even internet pages I open. Always wise. Everyone always used, 90% of tibians, and I was boring myself here using my fingers. That times I understood how the Mexicans were throwing BPs that fast and how they hunt with exuras and so on aehuuheauhae!

Anderslash - People always have said that you used cavebot because you sometimes died by frost dragons, by hatchlings and etc… always by the same creatures and stuff. Talking about this, today, the day of the interview, you died by these same frost dragon hatchlings. Tell us about it.
    Lord'Paulistinha - Yeah, cavebot isn't a nice thing. I lure the creatures on my screen and kill them all using exori gran. The cavebot can't do it. What happens is that I don't kill the hatchlings when I pass through them. This way, they are always alive on the floor. And the sh’tty Speedy (the internet department of Telefônica) sometimes freezes. When it does, who's there to kill me? The hatchlings. Look, if I were using bot, with cavebot, the hatchling wouldn't kill my character with 7000 HP before my character kills it, don't you agree?

Onilink - Okay, it's currently the place that you can get the highest exp rate on Tibia, but, it's not boring to see that white stuff with frosts everyday?
    Lord'Paulistinha - Huaeuhaeuhaeuha! It is. I hunt serpents, medusas, hydras, but what happens on Elera is the following. You can ask any HL there. Frosts, to the right side of the bridge, who hunts there? LP. So nobody goes there, I don't need to get next. At other respawns, there's always someone there, so I end going back to frosts, till I power abuse and say "look, from now on, I'm the only one that can hunt medusas and serpents" aeuhaeuhae! I have no courage to power abuse. This thing of not needing to get on the next list was an agreement between 90% of the High Levels of Elera and me. It's because I'm the top of Elera and Tibia, to try to stay on the top, to not miss caves, 'cause I can't be here 24 hours per day. I have RL issues. This way, anytime I turn on the pc, that place is free for me to hunt. Whoever is hunting there, send me a message saying that I can hunt, so I don't need to sign on the next list, understand?

Anderslash - Yeah. Talking about power abusing, there is a polemic video on YouTube since sometime, in which someone, supposedly you, using TeamSpeak, become very angry and kick someone from the server, yelling.
    Lord'Paulistinha -
    That’s not me, it's a carioca discussing with another guy, I don't even have carioca accent. (translator note: "carioca" is a brazilian born in Rio de Janeiro)

Anderslash - Sometime ago, the majority of high levels complained about the small variety of strong creatures, that Tibia hasn't challenges anymore, that you when you reach a certain level the game become boring, etc. Do you think the same? Or do you still see Tibia as a challenging game?
    Lord'Paulistinha - Yeah, I would really like Tibia to be as before. Today, there are nasty and strong creatures, it's nice, it's strong, but I can't hunt them. They hit so hard that the potion for level 130 that I use isn't enough. So, when I want to hunt cool monsters, I have to go with a mage to heal me, and it's not everytime that a friend is available.

Anderslash - Yeah, but these are creatures to hunt in a party, with various mages healing a knight. Alone, there are things that you really can't do.
    Lord'Paulistinha - I think that there should be potions for higher levels. Its foolish a level 450 healing the same as a level 130. I hunted the Inquisition Bosses a lot, with friends, but, slowly, they don't want to hunt at parties anymore.

Anderslash - Well, lets not discuss it anymore, or the discussion will take long... I have another vision about this issue aueuaeh
    Onilink - Well, an event that happened recently on Elera and took out the tibian world's attention was the purge of mages. They were prohibited by Lucius Ferre to pass out level 40. As they were from your guild on the past, have you anything to say about it?

Lord'Paulistinha - It's a thing that happens at every server. A group of people is on the command, every server is like this. Thats why there are wars, to fight for the command. At Elera, for the top level of Tibia being eleran, there's always people creating mages to kill the top. They think it gives status, that they become famous by killing LP. So, it's common to see mages growing up, being asked about them or their friends. If they're answers aren't convincent, we kill them. It has been like this, it actually does, and will always do.

Onilink - And what about if they are simply newcomer players, searching for a new world, without necessarily having friends?
    Lord'Paulistinha - It's hard to happen, how could we know? Unfortunately, it's a way of survivor. It's PvP. If there will be world transfer, it will be common for people to come to Elera - which is a full server - to try or even kill LP.

Onilink - Well, it was nice commenting about that. We are up to other issue: changes on world types gameplay and war system. Do you already know about that? What's your opinion?
    Lord'Paulistinha - I know what they said on comments, nothing offically, but it's gonna be nice, party wars. If they accept, people can kill each other without unjusts.

Anderslash - The patch is bringing up other new feature - the char world transfer. Would you change the world? Or are you happy at Elera?
    Lord'Paulistinha - I'm doing pretty good at Elera, but I'm sure it will become a war field. If it happens, I'm sure I can't leave Elera. Dunno if it's true, but I heard that you can only transfer yourself to a world in which the local top is higher level than the one who's going there. Is it true?

Anderslash - I haven't heard about this, I haven't see any official info about this rumor. I guess it's not true.
    Lord'Paulistinha - Well, if it is, I'm condemned to live as an eleran citizen. If it is not true, I'll still be an eleran citizen. I won't ever leave Elera.

Onilink - Do you think that, despite those who are going to kill you, there will be new allies?
    Lord'Paulistinha - Yes, I believe, but I rather not take the risk. And I have already announced to those who asked: if mages come to Elera, we'll kill them.

Anderslash - Even the ones who are not on the war system? Are you going to kill ALL mages? O.O
    Lord'Paulistinha - Yeah. We'll kill everyone. We'll kill any mage that can shoot SDs. And we will not refuse any war declaration.

Onilink - Can you tell us why the guild Lucis Ferre has been disbanded?
    Lord'Paulistinha - I have a great friend that created the name Lucis Ferre, and this friend once defended a person who, in my opinion, was wrong. Then, this friend said that he was going to leave our guild to join the other guy's guild. And so he did. And nowadays he don't even message me anymore, we lost contact. With this, I disbanded our guild and we created another. And with friends fighting themselves on the guild, a war started, and it's still active. So I had to disband the guild again, and now I'm guildless.

Onilink - And that coincided with a GM official warning to the guild. Is there any relationship between these issues or was it coincidental events?
    Lord'Paulistinha - This is no way related to the GM issue. The GM came and started pressing on me. Then I said that, if he had something against me, to press on the ones who ere killing the mages sistematically, and not me just because I was the leader. If jhe wanted, I would left the leadership. I did so, and the deaths were still growing up. Then, the GM returned and asked me to control the guild. I came back and Elera turned back to normal.

Onilink - There are rumors that you have bought characters from enemy guilds to end the wars more quickly. Can you tell us what's true and what's wrong on eleran wars? Can you give us a general panorama?
    Lord'Paulistinha - When I came to Elera, there was a war. I wasn't LP's owner, I used to play on Libera, where I was the top. At level 178 I got hunted and came to Elera. I started my char with the support of Mauricio, LP's owner. Then, he was surprised by a war where their friends betrayed him. So, he was almost losing the war. I, already bored with the loss of my char on Libera, bought the 3 most powerful mages on Elera. With this, I made the war change. After this war, Mauricio (who owned LP, on level 183) told me he was with health problems and needing some money. I told him I would borrow him the money. He didn't accept and said he would sell the character, and that he would like his character to be at my hands. I ended up leaving Libera with the top on level 178 and starting on Elera with the top on level 183. Then, I made a lot of friendships, 'cause I was always a correct guy that supported not only my friends, but the ones I think are correct. After that, I didn't buy any other character. Some friends that were stop playing gave me their own characters, and at the bot era I raised a lot of other chars.

Anderslash - I see a lot of people talking about your comment on Tibia.com, "I don't use bot, I use TibiaBR.com". I there something behind this phrase?
    Lord'Paulistinha - There's nothing behind it. What happens is that I met Giovanni (TibiaBR's owner) at the meeting on Floripa. And there, when we knew each other, I said "don't ask me if I use bot, I don't know how to lie. Everybody uses, I'm not the one who is going to not use". So, after some time, the mass bans started, and I stopped using bot, MC and all this stuff, I deleted them from my PC. A day, on MSN, he asked me "do you still use bot?", and I answered "are youn crazy? It'd be a shame the top level on Tibia being banished by using bot. I don't want to have this humiliation". Then, he said "so, put that on your comment". And I did. The guys ask me what I do receive by playing. I say that I earn R$ 2,000 per month by TibiaBR, and they believe aeuuheaeuh! It's a joke.

Anderslash - Dude, the interview is getting long, we're already talking since 2 hours! We won't take more of your time. It's time to finish... would you like to say something to the ones who are going to read it?
    Lord'Paulistinha - At the other time, I said to the friends: take the studies and work at the first place. Let the fun to the vague times. Study, work and play, but firstly, study and be a professional. After that, use your vacancy time to do whatever you want to, and, why not Tibia? It's my way of thinking till today.

Anderslash - That's it! Thanks dude... thank you very much for the interview. Wish you success.
    Lord'Paulistinha - Thx! Sam to you guys.

Registro
    11-09-2006
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim ele eh só mais um botter, q nao merecia nen um pouco ser top

ps:
    Não sei se é verdade, mas dizem que só pode mudar para mundo onde o top de la é mais forte do que quem ta indo para lá. É verdade isso?
    sim, é verdade

ps2:
    os comentarios q sao os piores
    qnd xingavam ele d botter
    os cara vinha: TEM PROVA? TEM??????
    ENTAO NAO FALA NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    agora q ele mesmo falo q compro char, uso bot, e td mais
    os cara vem
    PELO MENOS ELE FOI SINCERO, DUVIDO Q NINGUEM AKI NUNCA USO!!!!!
    ELE FALO A VERDADE PELO MENOS!!!!!
    pelamor d deus ein mano
    isso sim q eh xupa bola d alguem, nunca vi
    Última edição por Romerow; 05-11-2009 às 17:01.
    podem quotar e xingar avonts, provavelmente nao voltarei a este topico, venho comento e saiu fora, se voce der sorte qm sabe eu o responda, abraços

''Acho que o homem de hoje nao vive bem, se nao ha algo em que o condena''

"Quanto MAIS eu conheço as pessoas....
    MAIS eu gosto do meu cachorro."

"Se quer Guerra terá,
    Se quer Paz, quero em DOBRO."

"E tem gente que se axa esperto, soh porque sabe ver hora em relógio de ponteiro...."

www.flogao.com.br/romerob

Registro
    24-05-2008
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

IUHAEUAHIEUA néh ;p

fazer o que é dificil acredita em tdo o que ele disse

mais mesmo assim boa entrevista
    Última edição por LRS; 05-11-2009 às 16:49.
    :riso:

Your's..

Tiih..!

more info Flogão ~

Registro
    17-02-2005
    Conquistas Repórter
    ColunistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    "No lvl 500, eu paro de caçar"
    Hushsuahduahausdfahusa. Boa piada.

Para mim perde os méritos quando se sabe que domina o server comprando chars da piazada (até o char Lord'Paulistinha foi comprado com level 170+ edit: segundo ele mesmo, foi comprado no lvl 184). Quanto ao fato de usar bot, dizem que usa, mas como não jogo no server, não sei dizer.

[ ]'s

Última edição por wikle; 05-11-2009 às 17:46.

Registro
    21-03-2006
    Conquistas NascenteNewbAutor IniciadoConhecido
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol, já começaram os comentários do cara ser botter. Agora que ele admitiu já ter usado, pior ainda.

@topic~
    Legal, gostei da entrevista ;o
    Achei o cara sincero (demais) e corajoso pra admitir que já usou bot e comprou chares. Fora os que ganhou.
    OI

Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem ficou lgl nao acredito em metade do que ele disse mas ta valendo

De um modo ou de outro boa entrevista

Registro
    14-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Romerow Ver Post
    pra mim ele eh só mais um botter, q nao merecia nen um pouco ser top

ps:

sim, é verdade

pra mim , voce é um jogadorzinho de non-pvp de merd* que acha que tem moral
    se ele usa bot ou nao , nao é problema seu , 'todo mundo' usa , agora desmerecer o top do kra nao ta certo , todos top usa bot , fato
    http://img34.imageshack.us/img34/8807/haahah.jpg
    MALANDRA É A TARTARUGA QUE PEGA CARONA NO JACARÉ

Registro
    13-10-2009
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PRA MIM ELE NAO E BOTTER E APENAS UM CARA QUE NAO SAI DE CASA E SO JOGA TIBIA O.O '

HAIL EMPERA -

Registro
    09-01-2009
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É naum pow.. esse char ele deve compartilha com a familia todaa.. SaoksoAKosKAOksoA:yelrotflm

Publicidade:

Tópicos Similares

1. #Top Sprites
    Por Kerky no fórum Sprites
    Respostas: 22
    Último Post: 02-06-2009, 20:33
  2. [Ticker] Test server privado ONLINE
    Por Anderslash no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 152
    Último Post: 09-12-2008, 17:00
  3. \o\ TOP 5 Fakers/Fake da semana /o/
    Por Kiaku no fórum Fakes