Curtir Curtir:  0
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 79 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    20-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lsljunior Ver Post
    Se você se assustou com essas 350 vagas de direito, é porque você nunca viu a PUC Goiás, que abre 1000 vagas de direito por SEMESTRE
    Não posso falar nada sobre a qualidade do curso por não conhecer, mas na minha opinião, 2000 vagas é muita coisa para um ano.

Não digo que o mercado de direito esteja saturado, mas sim banalizado.
    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

Por isso que eu sou a favor tanto da prova da OAB, como da prova do CREMESP (entretanto, não concordo como elas são feitas atualmente)

Quanto ao tópico, eu faço questão de ter um diploma (e falo isso por mim) mesmo que eu jamais o use.
    A PUC é sim uma universidade de qualidade,o problema são os graduandos em "Uniesquinas",principalmente em áreas muito competitivas.Além da OAB,para o cara ser considerado mesmo um advogado,ele precisa ter especializações para competir no mercado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matouk Ver Post
    O que você acha de Análise e Desenvolvimeto de Sistemas? E se o aluno, apesar de estudar, se dedicar e entender bem a materia e tal, não conseguir um estágio, ele fica muito prejudicado pra arrumar emprego depois de formado sem nenhuma experiência? E é verdade que essa area é muita promissora e tal, ouvi algumas epssaos dizerem que Ti está saturada, como que é isso?
    Não sou o bruxo, mas posso responder.

Acho que esse curso aí é daquele tipo bem voltado para o mercado. Eu não gosto disso, mas é opinião pessoal, teria que ver a ementa das matérias e qualidade do curso.

Quanto ao mercado, experiência na área de TI é FUNDAMENTAL. Talvez essa seja a área mais meritocrática de todas, porque seu valor profissional é diretamente proporcional ao que você sabe. Ninguém vai colocar um sistema na mão de alguém que está aprendendo a usá-lo ou contratar um programador que não saiba de fato programar e usar ferramentas e frameworks, sob risco de comprometer todo o negócio. Então, se seu objetivo é mercado, estágio é quase obrigação.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que você acha de Análise e Desenvolvimeto de Sistemas? E se o aluno, apesar de estudar, se dedicar e entender bem a materia e tal, não conseguir um estágio, ele fica muito prejudicado pra arrumar emprego depois de formado sem nenhuma experiência? E é verdade que essa area é muita promissora e tal, ouvi algumas epssaos dizerem que Ti está saturada, como que é isso?
    Cara, saturado não tá, muito pelo contrário.

Se tu não conseguir estágio, eu te aconselho a consegui algum curso de especialização, fica bem mais fácil de consegui emprego ou estágio depois.

Eu, por exemplo, fiz um de Desenvolvedor PHP, 3 meses, mas depois disso consegui vários empregos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, mas e se a pessoa se formar sem fazer estágio? COmo faz pra arrumar emprego depois, da pra fazer estágio depois de formada?
    Tirar certificações nas tecnologias que você quer trabalhar, especializações, montar um bom portfólio de sites (pra quem que trabalhar web), ter um bom networking e disposição para trabalhar em qualquer lugar do país, já que mercados locais geralmente são saturados.

Ou seja, mostrar para o empregador de alguma forma que você realmente domina a tecnologia.
    Última edição por Bob Joe; 15-11-2012 às 20:10.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 15:11.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    achava que era impossível se formar sem estágio (devido a obrigatoriedade do mesmo em todas (?) as universidades)
    Em alguns cursos, estágio é opcional. Vale créditos e horas, mas faz quem quer.

Registro
    16-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    achava que era impossível se formar sem estágio (devido a obrigatoriedade do mesmo em todas (?) as universidades)
    Se não me engano, algumas dão a opção de trocar o Estágio Supervisionado pelo Trabalho de Conclusão de Curso e vice-versa. Aonde eu estudava pelo menos era assim.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Só que os profissionais medíocres do Direito não conseguem mais emprego. A massa dos formados não tem sequer perspectiva de alguma coisa e quando um desses cargos fica vago, a remuneração vai lá embaixo por conta da oferta de mão de obra.

Imagino que seja assim nessa área, me corrija se eu estiver errado.
    Isso é verdade, mas não é assim que funciona no setor privado do Direito. O filtro já se inicia durante o ensino superior. Vou dar como exemplo o mercado de Brasília, escritórios daqui como Demarest & Almeida, PJ Coelho, e Henrique Razor, vão buscar alunos na UnB para contratar, antes mesmo da formatura.

O problema é que, no mesmo modelo usado nos EUA, os escritórios grandes, já descartam na hora universidades particulares ruins ou federais sem prestígio. Não adianta nem tentar participar de processo seletivo de estágio ou algo parecido, por mais que você seja esforçado eles simplesmente vão te cortar na primeira etapa.

O PJ Brasília, é conhecido pela piadinha de que é uma extensão da UnB, porque eles só contratam advogados formados lá. Em são Paulo, isso é muito mais forte. A verdade é que os escritórios já buscam o advogado bem novo e sem experiência, justamente para ensiná-lo dentro do modelo de trabalho do escritório.

----

Um outro problema recente para os escritórios, são as ofertas dos setores jurídicos de médias e grandes empresas, que estão aquecidos.

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem