Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78

Tópico: Diploma para quê?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Diploma para quê?

Francamente, não entendo a ânsia de alguns pais em quererem ver seus filhos "doutores". Será que eles não perceberam que os tempos mudaram? Hoje em dia até o padeiro da esquina é advogado.

Um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira! Isso mesmo que vocês leram: um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira. E é aí que eu percebo que Direito parece ter virado moda entre a meninada. E para ajudar, a Globo resolveu colocar novelas com advogados que trabalham glamorosamente em seus escritórios, para iludir os pobres que acham que irão virar marajás com um canudo de Direito em mãos.

Não vale a pena ter ensino superior hoje em dia. Primeiro porque o ensino superior no Brasil é um lixo. Segundo porque o mercado jurídico está saturado e monopolizado por escritórios tradicionais, que contratam apenas seus conhecidos. E terceiro porque o custo-benefício é ridículo.

Chuto que se gaste em média 200 mil para conseguir um diploma. Um dinheiro que poderia ser usado para comprar uma franchising ou até mesmo para iniciar um negócio novo no mercado. Advocacia é importante, mas não se compara a mercados como o de alimentação, vestuário, cosmético e lazer.

Você pode pegar esse dinheiro e se preparar desde cedo para ser um jogador de futebol, um DJ renomado, um ator, um empresário... mas não, o filho tem que ser o "doutor" da família.

E aí, concordam? Será que diploma hoje em dia ainda tem algum valor, ou é um dinheiro que poderia ser melhor investido?

Eu tinha feito um tópico à altura do tema, mas a porra da internet resolveu me trollar, então vai esse mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Irmão, é por isso que eu ainda acho a carreira militar a melhor opção, porque depois que passa o tempo que você fica na academia, depois você ganha bem pra fazer algo que você goste.

Muitas pessoas tem a falsa ilusão de sucesso na engenharia/medicina/advocacia. O mercado de trabalho do brasil já está cheio dessas demandas, como ninguem ve isso?

Registro
    16-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por D0rit0s Ver Post
    Irmão, é por isso que eu ainda acho a carreira militar a melhor opção, porque depois que passa o tempo que você fica na academia, depois você ganha bem pra fazer algo que você goste.

Muitas pessoas tem a falsa ilusão de sucesso na engenharia/medicina/advocacia. O mercado de trabalho do brasil já está cheio dessas demandas, como ninguem ve isso?
    Problema da carreira militar é a estagnação. Pra quem sai da Academia ganhando 4~5k por mês é algo extraordinário, mas pensar que daqui 30 anos o salário terá aumentando 2~3k só é meio desanimador.

Nobre, você usou o tópico pra se referir a carreira do Direito ou a todo o Ensino Superior?

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por huehue Ver Post
    Nobre, você usou o tópico pra se referir a carreira do Direito ou a todo o Ensino Superior?
    Também queria saber.

E tipo, depende muito da condição financeira de cada um. Fora que, se passar em uma faculdade pública, o curso sai "de graça", mas acho sempre bom ter uma formação em algo.

edit:

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Veja bem, existem diplomas que vale a pena ter. Farmácia, por exemplo, não é uma área tão visada. Mas o mercado está entupido de advogados, médicos e engenheiros. A idéia é mais voltada para essas áreas de status que no fim só dão dor de cabeça.
    Mercado entupido de médicos e engenheiros? Que eu saiba, falta engenheiros no mercado. Tem construtora aqui em Ribeirão Preto que tá pagando 7k inicial pra engenheiro civil.
    No caso dos médicos, isso depende da cidade. Aqui em Ribeirão, de fato, é foda abrir um consultório, dependendo da especialidade. Por outro lado, se você for para uma área que esteja em falta, como a pediatria, você pode ganhar muito dinheiro. Outra ideia boa é ir para cidades como Planaltina, cidade-satélite de Brasília, que é uma cidade relativamente grande e a concorrência, dependendo da área, chega a ser 0.
    Tem cidades "ruins" também, como uma que acho que chama Nova Brasilia, cidade-satélite de Brasília também, que a prefeitura paga 5k para você trabalhar 1 vez por semana lá.
    Isso, sem falar dos plantões.
    Dá para ganhar bastante dinheiro sendo médico, basta ter disposição.
    Última edição por Esponjudo; 12-11-2012 às 22:50.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por huehue Ver Post
    Então, ta meio que na cara que é uma revolta.

Na boa? Todas essas profissões como engenharia, Direito, Medicina, são "manjadas", já estão com muitos formados, muitos graduandos querendo o diploma e blablabla. Mas do que adianta isso, se no país continua formando milhares de incompetentes?

Cara, se você aqui de BsB, se formou em Direito numa Uniceub, UCB ou Unip pensando só em um concurso qualquer, pensando só no dinheiro pra você ganhar segurança com mulher... Tem mais é que se f%#^ mesmo.

O que ta não falta é nego gastando o dinheiro pra se formar em faculdades lixos, não estuda e acha que vai se garantir em um concurso publico aqui e virar mais um malandrão brasiliense.

Por que não se preparou e investiu esse dinheiro para passar numa universidade de ponta ou tentar uma bolsa em uma particular de ponta?

Ou ao invés de ficar reclamando de falta de oportunidade , não busca fazer um curso técnico em alguma área e se especializa nela pra almejar maiores salários? com faz o Looukoo

Ou se planeja, estuda bastante e foca naquilo que você gosta na área? Como o Rambo e o Jack Bauer

Ou correr atrás de cursos, artigos e materais para agregar cada vez mais conhecimento e crescer na carreira, como o Phineas Gage, Amell e Bob Joe

Buscar um intercâmbio e aproveitar essa oportunidade pra ter uma formação do exterior e voltar para usá-lá no Brasil e ter um diferencial no mercado de trabalho. Como o Gëik, Luizjuiz.

Correr atrás de emprego e ganhar um conhecimento e experiência, sem medo de buscar novas experiências como o Bruxo, Martiny, Jesusluiz

O foda é que o cara quer tudo de mão beijada, vai ser um engenheiro, médico, advogado saindo da universidade já ganhando 8 mil reais. Ou vai se formar e passar em um concurso na semana seguinte, sendo que reprova várias vezes na prova da OAB.

Publicidade:

Última edição por Angus Rook; 12-11-2012 às 23:20.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso faculdade como fonte de cultura e visão de mundo. Improvável eu querer seguir carreira jurídica, sendo pública ou privada.

Mas diploma é importante e sua revolta é descabida, o detalhe é que você têm que estar no topo no que for fazer, e isso é mais difícil cursando direito, medicina e engenharias.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que temos interpretações diferentes de qual é o propósito de um curso superior. Eu, por exemplo, estou me coçando para começar Marketing de uma vez, porque eu realmente quero aprender isso. Dane-se mercado de trabalho e essas coisas. Podia ser o pior curso, eu ainda estaria querendo fazer ele, porque eu me interesso por seu conteúdo.

Outro curso que eu também farei é Psicologia. Não quero atuar na área propriamente dita, mas isso não me incomoda nem um pouco. O conteúdo me fascina e eu estudo ele mesmo fora da faculdade (estudei hoje).

Eu farei cursos superiores com o propósito de aprender e me enriquecer de conhecimento, não com emprego X em vista. Há boas oportunidades para quem é esperto, disso eu tenho certeza.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post

@1
    Por que não se preparou e investiu esse dinheiro para passar numa universidade de ponta ou tentar uma bolsa em uma particular de ponta?

@2
    Buscar um intercâmbio e aproveitar essa oportunidade pra ter uma formação do exterior e voltar para usá-lá no Brasil e ter um diferencial no mercado de trabalho.[/B]
    @1
    Estudo direito também, escolhi o curso por vocação, sempre pensei em ser delegado, desde os 13 anos eu já tinha isso em mente, cheguei a cursar 1 ano do técnico em redes de computadores pensando exclusivamente em "vou ganhar 2~3 mil fácil com 19 anos.
    Até me arrependo de não ter me formado, seria algo a mais pro meu currículo, de qualquer forma como passei pra UFGRS e no ProUni consegui bolsa de 100% pra melhor particular de direito do RS, escolhi cursar na particular (UniRitter) porque os horários da federal iriam me impossibilitar de trabalhar (coisa que faço questão pois não gosto de depender 100% dos meus pais).

@2
    Aproveitando o fato da minha faculdade fazer parte da Laureate International Universities, 2º semestre de 2013 estarei indo estudar em Los Angeles, como sou bolsista integral aqui e o sistema da Laureate funciona com o aluno indo estudar la mas continuar pagando a mensalidade daqui, vou estudar 1 semestre la 'na faixa'.
    Mesmo não tendo o mesmo sistema jurídico brasileiro (Romano-germânico) acredito que ainda seria um bom adendo ao meu currículo, somando a isso o fato de que poderei juntar uma grana trabalhando la, fora do horário de aula, estou trabalhando forte pra isso.

@Mercado~
    Trabalho em escritórios de advocacia a quase 2 anos ¹, o que vejo é que existe muita acomodação, eu recebo R$800,00 para trabalhar 30hrs semanais estando no 3º semestre do curso, meus colegas formados devem ganhar algo em torno de R$1,500.00 ², passam o dia inteiro reclamando que recebem um salário de fome, que ta tudo uma merda, que não acreditam que passaram 5 anos estudando pra isso blábláblá, mas não movem 1 palha pra conseguir algo melhor.
    Comodismo é um mal terrível, não pretendo parar de estudar e me atualizar mesmo depois de nomeado delegado, com a estabilidade que o cargo me dará pretendo continuar estudando, quem sabe juntar algum dinheiro e abrir um escritório.

¹ estagiário
    ² eu não aceitaria esse "saláriozinho" nunca caso não tivesse perspectiva de crescimento a curto/médio prazo.
    Última edição por Djou xD; 13-11-2012 às 00:48.
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

Com meu trapo e a bandeira
    venho pela camiseta
    e hoje de qualquer maneira te quero ver ganhar!

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Direito é igual engenharia na mente de adolescentes. Acham que vão sair da faculdade ganhando 30k/semana. Toda profissão tem isso. É que a ser formado em uma faculdade virou um status, creio eu. Vi no jornal hoje que cada vez mais faltam tecnólogos e etc. É complicado, eu mesmo larguei minha faculdade pra fazer direito. Ainda bem que eu tenho essa noção do mercado de trabalho de advocacia.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fez uma Uniesquina ai em Brasília, precisou fazer a prova da OAB QUATRO vezes pra passar e queria começar ganhando 5k por mês?
    Lindo, ai você viu que a realidade é diferente, acorda Poliana que o mundo é mal. Se quer ganhar bem, batalhe pra isso.

Tem gente mais bem preparada que você na fila.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem