Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FLIPFLAP Ver Post
    Bem isso pq vc tá reclamando de direito. Vc não viu nada na area de Ciencia da Computação. Hoje em dia vc se forma no curso de ciencia da computação e trabalha praticamente como se fosse um escravo. Emprego tem tem sim porem o salario é baixo e ainda por cima pedem muita coisa pra pagar pouco

Estagiário é mão de obra escrava, fazendo tudo que tem que ser feito um profissional de verdade. Faculdade as matérias são do arco da velha , as instuições alegam que não podem dar pois a area modifica demais e não tem como ficar trocando a materia direto , conclusão vc vai para o mercado despreparado.

Esse e muito mais são exemplo ridiculos .

Edit
    Outro exemplo de trabalho escravo , um programador php ta ganhando mais de 2500,00 pilas.
    Isso tá mudando muito cara.

Eu comecei recebendo uma mixaria nesse mercado, hoje em dia recebo 2 mil reais, trabalho a distancia a hora que eu quiser.

Detalhe, estou recém no primeiro ano do curso.

Conheço gente que saiu da faculdade de CC há 5 anos e já é milionário, 80% dos alunos que conseguem terminar CC saem ganhando de 5~10k, pelo menos da minha faculdade.

Mas mesmo assim, meu objetivo é terminar o curso, meter um mestrado e doutorado, e trabalhar no exterior com pesquisa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você superfaturou legal o preço de uma graduação.

@bruxo
    Cara, só aí no sul mesmo! Aqui os estágios não pagam mais do que 500 reais. As vagas para recém formados raramente chegam a 4 mil. Não estou reclamando da situação aqui, mas fiquei surpreso ao ver como é por aí.

Você faz estágio em quê?
    Última edição por Cloud The Swordman; 14-11-2012 às 16:20.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Talvez não.

Uma das mais caras aqui do Rio - a PUC - custa R$2500 a mensalidade. São 30 mil ao ano, ou 150 mil para a graduação completa.

A FGV é melhor e mais cara, se bobear beira os 4k mensais, o que ultrapassaria com folga os 200 mil calculados pelo Nobre.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Talvez não.

Uma das mais caras aqui do Rio - a PUC - custa R$2500 a mensalidade. São 30 mil ao ano, ou 150 mil para a graduação completa.

A FGV é melhor e mais cara, se bobear beira os 4k mensais, o que ultrapassaria com folga os 200 mil calculados pelo Nobre.
    Sim, mas essas são as mais caras e ainda assim não chegam a 200 mil. Talvez ele tenha adicionado alguns possíveis gastos à conta, mas no geral, se você for se formar numa particular razoável/boa, não gastará tanto.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, mas essas são as mais caras e ainda assim não chegam a 200 mil. Talvez ele tenha adicionado alguns possíveis gastos à conta, mas no geral, se você for se formar numa particular razoável/boa, não gastará tanto.
    É, também acho.

Mas essas duas universidades que citei, por exemplo, são top de linha. Só sai de lá em má situação quem quer. Quem levou a sério a faculdade e continua levando a sério a profissão, obtém sucesso.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@bruxo
    Cara, só aí no sul mesmo! Aqui os estágios não pagam mais do que 500 reais. As vagas para recém formados raramente chegam a 4 mil. Não estou reclamando da situação aqui, mas fiquei surpreso ao ver como é por aí.

Você faz estágio em quê?
    Eu faço sites em PHP pra uma agencia publicitária.
    Em média trabalho umas 30h semanais.

Citação Postado originalmente por Gutemberg Ver Post
    lol. estagiário de CC aqui em Brasília ganha 1.000 pra trabalhar 4h FÁCIL FÁCIL. SEM EXPERIÊNCIA, 1 SEMESTRE.

Mas claro, tem que ter o básico de c e aqueles bancos la, sql, etc

Eu no primeiro semestre trabalhei assim por 2 meses antes de ter achado o emprego da minha vida (no qual larguei, HIIHIHIHIHIHI)
    Não é bem assim também, um estagiário desses não dura por muito tempo.

Eu tenho o meu estágio porque eu tenho certificados na área que eu trabalho, não só o curso.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais saturado que esteja o mercado, direito é uma das áreas mais 'úteis' se não a mais útil das ciências humanas (claro que considerando uma "estabilidade"
    social)
    É apaixonante demais a área do direito, tirando as cadeiras de Teoria geral que são chatas pra caralho (mas só tem nos 3 primeiros semestres do curso, pelo menos na minha grade curricular) todo o resto do curso é EXTREMAMENTE interessante, simplesmente pelo falo de que não é "blablabla" que você nunca vai usar no seu dia dia como por exemplo "calcular o raio do quadrado do cateto da hipotenusa na horizontal"
    Enfim direito você vê no dia a dia, o CDC é algo que todos os cidadãos deveriam ler e estudar a fim de pressionar as empresas a cumprir a lei.

Direitos fundamentais, dir. civil, dir. penal, dir. trabalhista, dir. societario, dir. familiar e de sucessoes, dir. cambiário, dir. ambiental, dir internacional, dir. empresarial, dir. das coisas
    Veeeeeeesh direito é foda !

Muita coisa interessante e útil pra aprender, enfim melhor curso ever.
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

Com meu trapo e a bandeira
    venho pela camiseta
    e hoje de qualquer maneira te quero ver ganhar!

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Sim, UniCuritiba é a melhor faculdade de Direito de Curitiba.

E eu nunca vou achar número elevado de vagas algo ruim. Ter a oportunidade de estudar é sempre bom, e quanto mais vagas melhor. O papel de "filtrar" é do mercado de trabalho.
    Mas com um número muito grande de vagas entram mais pessoas que não querem nada com nada, o que piora pra quem cursa sério.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Talvez não.

Ai levando em consideração que se o cara se esforçar um pouco mais (se ele tá visando ser um dos melhores no seu ramo, é bom começar desde cedo) e passa numa pública. Os gastos se reduziriam drasticamente.

Eu, mesmo sem total convicção, busco minha formação na área de engenharia. O mercado está saturado? Sim, mas de profissionais não-qualificados, desatualizados ou sem algumas exigências de empresas de maior porte. Não sei o que vocês pensam, mas ao meu ver se você for bom no que faz, você vai ter sucesso na sua carreira independente da área.

Registro
    22-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamino Ver Post
    O que andei vendo nesse tópico confirma o que eu já pensava há mais de 2 anos atrás.. como tem gente cursando Direito.

Lembro de ver há muito tempo milhares de pessoas dizendo que pretendem cursar Direito ou que já estão em uma faculdade. Acho que um dos maiores símbolos disso é a UniCuritiba, que dia 18 de novembro vai fazer sua prova, com, pasmem, 350 vagas para o curso de Direito (faculdade particular obviamente). Grande parte dessas pessoas não vão pra frente na profissão nunca, não há a menor filtragem de alunos.

Sobre engenharia eu não posso comentar, só sei que existe tanta engenharia por aí que eu nem sei se existe mesmo concorrência para cada tipo.

Agora medicina não acho que o mercado está saturado, direto aparece no jornal que está faltando médico aqui ou ali. Claro, são os cargos da medicina que ninguém quer, por serem extremamente estressantes e terem salários menores.

Já estou garantido em uma faculdade de medicina ano que vem, e em 6 anos pretendo me formar e começar uma especialização (Neurologia/Neurocirurgia no momento são os que me parecem mais interessantes, mas ainda há muito por vir até eu decidir). Profissionais dessas áreas que requerem ainda mais dedicação que o normal são poucos, emprego não faltará.
    Se você se assustou com essas 350 vagas de direito, é porque você nunca viu a PUC Goiás, que abre 1000 vagas de direito por SEMESTRE
    Não posso falar nada sobre a qualidade do curso por não conhecer, mas na minha opinião, 2000 vagas é muita coisa para um ano.

Não digo que o mercado de direito esteja saturado, mas sim banalizado.
    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

Por isso que eu sou a favor tanto da prova da OAB, como da prova do CREMESP (entretanto, não concordo como elas são feitas atualmente)

Quanto ao tópico, eu faço questão de ter um diploma (e falo isso por mim) mesmo que eu jamais o use.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem