Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    21-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vendo este tópico e o fórum em geral, percebo que tive uma sorte do caralho em relação a carreira.

Comecei Análise de Sistema na FATEC aqui de Santos em 2009, com 17 anos, terminei as matérias no fim do ano passado, só faltando a entrega do TCC. Faço 21 anos semana que vem, e atualmente tenho 2 anos no mercado de trabalho, em uma área que curto para caralho, trabalhando numa empresa boa e um salário talvez não tão alto, mas que é mais que mta gente da minha idade ganha.

Por fim, o que digo pela 12691692619ª vez: Façam aquilo que vocês gostam, não o que está dando dinheiro no momento. Se você for bom naquilo que você faz, vai conseguir um trampo que dê uma grana para viver bem. Mesmo val para quem quiser abrir o seu negócio, com a diferença que vai ter que ralar mais, mas poderá lucrar mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Francamente, não entendo a ânsia de alguns pais em quererem ver seus filhos "doutores". Será que eles não perceberam que os tempos mudaram? Hoje em dia até o padeiro da esquina é advogado.

Um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira! Isso mesmo que vocês leram: um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira. E é aí que eu percebo que Direito parece ter virado moda entre a meninada. E para ajudar, a Globo resolveu colocar novelas com advogados que trabalham glamorosamente em seus escritórios, para iludir os pobres que acham que irão virar marajás com um canudo de Direito em mãos.

Não vale a pena ter ensino superior hoje em dia. Primeiro porque o ensino superior no Brasil é um lixo. Segundo porque o mercado jurídico está saturado e monopolizado por escritórios tradicionais, que contratam apenas seus conhecidos. E terceiro porque o custo-benefício é ridículo.

Chuto que se gaste em média 200 mil para conseguir um diploma. Um dinheiro que poderia ser usado para comprar uma franchising ou até mesmo para iniciar um negócio novo no mercado. Advocacia é importante, mas não se compara a mercados como o de alimentação, vestuário, cosmético e lazer.

Você pode pegar esse dinheiro e se preparar desde cedo para ser um jogador de futebol, um DJ renomado, um ator, um empresário... mas não, o filho tem que ser o "doutor" da família.

E aí, concordam? Será que diploma hoje em dia ainda tem algum valor, ou é um dinheiro que poderia ser melhor investido?

Eu tinha feito um tópico à altura do tema, mas a porra da internet resolveu me trollar, então vai esse mesmo.

Bem isso pq vc tá reclamando de direito. Vc não viu nada na area de Ciencia da Computação. Hoje em dia vc se forma no curso de ciencia da computação e trabalha praticamente como se fosse um escravo. Emprego tem tem sim porem o salario é baixo e ainda por cima pedem muita coisa pra pagar pouco

Estagiário é mão de obra escrava, fazendo tudo que tem que ser feito um profissional de verdade. Faculdade as matérias são do arco da velha , as instuições alegam que não podem dar pois a area modifica demais e não tem como ficar trocando a materia direto , conclusão vc vai para o mercado despreparado.

Estagiario de Desenvolvimento
    Esta oportunidade foi publicada em 09/11/2012
    Nome da empresa: CONFIDENCIAL
    Descrição: CURSANDO SUPERIOR NA ÁREA DE INFORMÁTICA (TI) A PARTIR DO 3º PERÍODO.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:
    - DESENVOLVIMENTO DE PEQUENAS DEMANDAS
    - SUPORTE À EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO
    - O ESTAGIÁRIO IRÁ ATUAR EM AMBIENTE WEB E UTILIZARÁ LINGUAGEM C# PARA O DESENVOLVIMENTO.

DIFERENCIAL: CONHECIMENTO EM BANCO DE DADOS (ORACLE OU SQL SERVER).

O CONTRATO SERÁ FEITO DIRETAMENTE COM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO COM BOLSA AUXÍLIO (R$ 700,00), VALE TRANSPORTE, TICKET REFEIÇÃO E ASSISTÊNCIA MÉDICA.

LOCAL DE ESTÁGIO: CENTRO
    Faixa Salarial: A COMBINAR
    Esse e muito mais são exemplo ridiculos .

Edit
    Outro exemplo de trabalho escravo , um programador php ta ganhando mais de 2500,00 pilas.

Programador PHP
    Esta oportunidade foi publicada em 08/11/2012
    Nome da empresa: CONFIDENCIAL
    Descrição: •PROGRAMAÇÃO; MANUTENÇÃO DE PROGRAMAS; MANUTENÇÃO, ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SITES; GERECIAMENTO DE SERVIDORES WINDOWS; SUPORTE TÉCNICO A PROGRAMAS BÁSICOS E DE APOIO.
    •PROGRAMAÇÃO EM PHP OU OUTRA LINGUAGEM PARA WEB COM BANCO DE DADOS MYSQL, HTML, CSS, JAVASCRIPT E/OU JQUERY.
    •DESEJÁVEL ESTAR CURSANDO NÍVEL SUPERIOR.
    •DESEJÁVEL POSSUIR CONHECIMENTO EM HTML5, CSS3, ACTION SCRIPT, UML, PHOTOSHOP, FIREWORKS, ILLUSTRATOR E FLASH.

SALÁRIO: R$ 527,83
    BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA / MEDICINA EM GRUPO, ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA, AUXÍLIO CRECHE, ESTACIONAMENTO, PREVIDÊNCIA PRIVADA, SEGURO DE VIDA EM GRUPO, TÍQUETE-ALIMENTAÇÃO, VALE-TRANSPORTE

HORÁRIO: A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO É DE 10 HORAS SEMANAIS E O HORÁRIO É DAS 14H ÀS 16H DE 2ª A 6ª, SENDO POSSÍVEL NEGOCIAR, CONTANTO QUE A CARGA HORÁRIA DE 2H POR DIA SEJA CUMPRIDA.

LOCAL DE TRABALHO: RIO DE JANEIRO-RJ
    Faixa Salarial: ATE R$ 1.000,00
    Última edição por FLIPFLAP; 13-11-2012 às 22:21.

Registro
    16-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FLIPFLAP Ver Post
    post grande
    Eu fazia BCC e larguei, e acho que o principal problema é que os caras pedem que o cara que vá ser Desenvolvedor domine 10 linguagens, pra fazer com que o trabalho que poderia/deveria ser dividido entre 2~3 desenvolvedores se sobrecarregue em um só.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem isso pq vc tá reclamando de direito. Vc não viu nada na area de Ciencia da Computação. Hoje em dia vc se forma no curso de ciencia da computação e trabalha praticamente como se fosse um escravo. Emprego tem tem sim porem o salario é baixo e ainda por cima pedem muita coisa pra pagar pouco

Estagiário é mão de obra escrava, fazendo tudo que tem que ser feito um profissional de verdade. Faculdade as matérias são do arco da velha , as instuições alegam que não podem dar pois a area modifica demais e não tem como ficar trocando a materia direto , conclusão vc vai para o mercado despreparado.

Esse e muito mais são exemplo ridiculos .

Edit
    Outro exemplo de trabalho escravo , um programador php ta ganhando mais de 2500,00 pilas.
    Isso é exatamente culpa daquilo que eu disse. Nenhuma das duas vagas precisam de curso superior para serem preenchidas, um bom curso técnico pode formar programadores nas mais diversas linguagens, principalmente Web. Até gente autodidata consegue ser um bom profissional para trabalhos comuns. Você não necessita realmente de um curso superior de computação para isso. Um cara precisar ficar 4~5 anos em uma faculdade de exatas pra fazer layout ou programaçãozinha php é sacanagem.

Só que no Brasil o curso superior ganhou um status que não existe e as empresas dispensam bons programadores iniciantes se esses não tiverem diploma e aceitam profissionais mal-formados para o mercado, que saem da faculdade.
    Última edição por Bob Joe; 13-11-2012 às 23:04.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso é exatamente culpa daquilo que eu disse. Nenhuma das duas vagas precisam de curso superior para serem preenchidas, um bom curso técnico pode formar programadores nas mais diversas linguagens, principalmente Web. Até gente autodidata consegue ser um bom profissional para trabalhos comuns. Você não necessita realmente de um curso superior de computação para isso. Um cara precisar ficar 4~5 anos em uma faculdade de exatas pra fazer layout ou programaçãozinha php é sacanagem.

Só que no Brasil o curso superior ganhou um status que não existe e as empresas dispensam bons programadores iniciantes se esses não tiverem diploma e aceitam profissionais mal-formados para o mercado, que saem da faculdade.
    E por causa disso tem muitos ótimos programadores autodidatas que ganham salários bem menores do que gente com diploma. Meu tio nunca fez nenhum curso, tem muita experiência na área e não consegue fazer o salário dele subir muito por conta de não ter feito faculdade.

Publicidade:

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que andei vendo nesse tópico confirma o que eu já pensava há mais de 2 anos atrás.. como tem gente cursando Direito.

Lembro de ver há muito tempo milhares de pessoas dizendo que pretendem cursar Direito ou que já estão em uma faculdade. Acho que um dos maiores símbolos disso é a UniCuritiba, que dia 18 de novembro vai fazer sua prova, com, pasmem, 350 vagas para o curso de Direito (faculdade particular obviamente). Grande parte dessas pessoas não vão pra frente na profissão nunca, não há a menor filtragem de alunos.

Sobre engenharia eu não posso comentar, só sei que existe tanta engenharia por aí que eu nem sei se existe mesmo concorrência para cada tipo.

Agora medicina não acho que o mercado está saturado, direto aparece no jornal que está faltando médico aqui ou ali. Claro, são os cargos da medicina que ninguém quer, por serem extremamente estressantes e terem salários menores.

Já estou garantido em uma faculdade de medicina ano que vem, e em 6 anos pretendo me formar e começar uma especialização (Neurologia/Neurocirurgia no momento são os que me parecem mais interessantes, mas ainda há muito por vir até eu decidir). Profissionais dessas áreas que requerem ainda mais dedicação que o normal são poucos, emprego não faltará.
    Última edição por Kamino; 14-11-2012 às 00:30.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade. Mercado na área de TI tá precisando de mão-de-obra capacitada. O problema é que o curso de computação é um dos que os índices de desistência beiram o absurdo, justamente porque a galera pensa que vai entrar lá e em 1 mês programar um windows da vida, quando se depara com uma base pesadíssima de matemática (algumas, na minha opinião, até desnecessárias) e poucas matérias do curso em si.
    Ou seja, o cara desiste por dois motivos: um, porque ele é péssimo em matemática ou dois, porque pra ele não vale a pena enfrentar aquele bando de matéria que pra ele são inúteis e esperar o curso de "verdade" (que só começa à partir do 2º ano mesmo +-). Alguns até abandonam a faculdade e aprendem por livros.
    Na minha sala, por exemplo, entraram 60 pessoas no início do semestre. Hoje, em aulas de Cálculo ou outras matérias (mesmo as de programação), não passam dos 30.

Gostaria de ter um diploma de bacharel e até, se possível, um de mestrado em Engenharia Elétrica (algo até que fora do comum, visto que gostaria de trabalhar na área de jogos). Não que eu me importe com isso, mas às vezes para conseguir um bom emprego em uma empresa grande, por exemplo, eles exigem que você tenha no mínimo uma formação.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamino Ver Post
    Acho que um dos maiores símbolos disso é a UniCuritiba, que dia 18 de novembro vai fazer sua prova, com, pasmem, 350 vagas para o curso de Direito (faculdade particular obviamente). Grande parte dessas pessoas não vão pra frente na profissão nunca, não há a menor filtragem de alunos.

Agora medicina não acho que o mercado está saturado, direto aparece no jornal que está faltando médico aqui ou ali. Claro, são os cargos da medicina que ninguém quer, por serem extremamente estressantes e terem salários menores.
    Ouvi dizer que é a melhor particular de Curitiba pra Direito, melhor que a PUC, confere?

E médico tá até sobrando, principalmente agora que abriu mais centenas de vagas e ainda querem importar médicos da América Latina.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Ouvi dizer que é a melhor particular de Curitiba pra Direito, melhor que a PUC, confere?

E médico tá até sobrando, principalmente agora que abriu mais centenas de vagas e ainda querem importar médicos da América Latina.
    Não conheço a área de direito por dentro. Mas sei que tem uma boa estrutura, apesar do numero exageradamente alto de vagas.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Sim, UniCuritiba é a melhor faculdade de Direito de Curitiba.

E eu nunca vou achar número elevado de vagas algo ruim. Ter a oportunidade de estudar é sempre bom, e quanto mais vagas melhor. O papel de "filtrar" é do mercado de trabalho.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem