Postado originalmente por
Cavaleiro Calmo
O ruim de HxH é que a série está parada.
Pelo menos está parada após completar um saga.
Não lembro direito do anime, mas o mangá tem cenas ótimas onde você realmente sente que valeu a pena a leitura. Seja pelo modo de agir do personagens ou da narração, você sente vontade de ler mais.
Melhor saga é a das Formigas Quimeras.
Concordo.
Eu adoro Hunter X Hunter e, definitivamente, é meu mangá/anime favorito. Os personagens são os melhores que já vi em shonen, e a trama não é tão simplória como na maioria dos shonens, nos quais você vê claramente uma relação de vilão e mocinho. É a série mais underrated que já vi somente por conta de o autor ser preguiçoso.
O anime é cliché pra caramba em seu ponto de partida, mas toma rumos totalmente inesperados muitas e muitas vezes. Tendo dito que o ponto de partida é cliché, o desenrolar da estória desde os primeiros episódios não é cansativo e é bastante interessante. O "sistema de poder" (algo que quase todo shonen com lutas tem) é bem mais complexo do que o ki de DBZ ou o chacra de Naruto, é algo ilimitado em termos de possibilidades e mesmo assim, não vai permitir que você destrua o mundo numa porrada igual aos dois supracitados.
Eu não consigo falar muito de Hunter X Hunter sem dar spoilers, mas é algo que eu recomendo para todas as pessoas que gostam de anime/mangá e nenhuma delas que começou a assistir/ler pararam no meio do caminho.