Curtir Curtir:  0
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 182

Tópico: A Historia de Votomo

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A demora do capítulo refletiu-se em sua qualidade, sem dúvidas. Bem escrito, as palavras fluíram naturalmente sem muita estranheza nas frases na maioria das vezes. Seu estilo, bem descritivo mas sem muitos "enfeites" na escrita deixa ela mais limpa e concisa, "enxuta".
    Mas perdão, o que é um ruído de benção?

A descrição da câmara secreta caverna do basilisco (aliás, por que colocar Basilisk no texto?) ficou ótima. Alguns detalhes, como as "pegadas", as estátuas, contribuíram muito para a atmosfera. Por alguma razão, eu estava imaginando um monstro enorme de vários metros de comprimento (embora o jogo nunca faça qualquer menção ao seu tamanho que eu saiba. O Sprite do NPC não conta).
    Por isso mesmo, você pode imaginar minha surpresa ao constatar que de fato ele era apenas uma cobrinha de um metro, com coroa na cabeça. Inicialmente achei estranho, mas refleti melhor e concluí que foi uma boa descrição. No geral, ficou muito boa a caracterização da criatura, seus poderes, e tudo mais.

Selena como sempre desconfiada da nova integrante, atitude com a qual eu concordo. Ela realmente saiu do nada e começou a seguir eles, sem revelar muito sobre quem ela é, seu passado ou suas intenções, mas fazendo brincadeiras e constatações de quem já se conhece a muito tempo. Muuito estranha esta personagem, mas sabe-se lá o que você tem reservado pra ela. hehe

No mais, capítulo de boa qualidade no geral, talvez o melhor até agora. Descrições na medida certa, continue assim! Em se tratando de descrições, acho que é preferível pecar pelo excesso do que pela falta.

Espero o próximo, e até!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aeee! Capitulo novo!

Comentario desnecessario aquele que eu fiz, não? Quando eu vi, você já estava respondendo o tópico, então na esperança de que você ia postar o cap 8, fui almoçar rapidinho e voltei pro celular.

Não me decepcionei; o capitulo foi incrivel! A batalha contra o basilisco foi muito boa, só que eu acho que você deveria dizer o nome dele como basilisco, não como basilisk. Assim como nomes originais das armas tibianas, mais basicamente em inglês, não cai bem. Lembresse disso.

Realmente curti muito esse capitulo. Sua escrita continua muito boa. E sua imaginação também tá indo muito longe hein... Já tava pensando que o basilisco seria igual àquele do Harry Potter, aquele enorme e branco com os chifrinhos no rosto e tal. Uma cobrinha voadora com coroa foi dez

Acho que você está bolando alguma coisa quanto a essa Natasha... Ela se faz de expert nos assuntos além de querer ser melhor que a selena. Espero que você faça muito bem a tal revelação de quem ela realmente é, e que não nos decepcione. Bora continuar seu bom ritmo de postagem!

(Isso é pra ninguém ficar arrancando os cabelos de ansiedade)

Aguardo proximo capitulo! E novamente: ainda está acompanhando minha história?

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esbocei um largo sorriso que demorou vários minutos ao ler seus comentários sobre Basilisk e Natasha... Garanto que tenho algo especial para os dois, que faram vocês vão se surpreender muito nos capítulos que vão suceder essa trama.

Mas uma coisa garanto: Tudo que acontecer na história, foi planejado bem antes dela começar a ser escrita(Esse comentário vai fazer sentido em algumas semanas).

Aliás, Som de benção(lá vai o diretor de cinema escrevendo livro de novo ), seria um sonzinho pequeno que remetesse a algo sagrado. Não há uma certeza sobre o que significa, pode variar do jeito que vocês quiserem.
    Mas se quiserem um exemplo, no momento em que eu imaginava a situação, pensei na musica Carl Orff - Carmina Burana. Não por sua letra, mas pelo áudio que é escutado.(http://www.youtube.com/watch?v=njowQ_JCfeI)

Sobre o Nome de Basilisk, bem, há fatores que eu levei em consideração.
    Eu mesmo sempre coloco os nomes de monstros e itens em PT, só de vez em quando que utilizo do Latim, que é uma lingua no qual sou apaixonado, e acredito que não há o menor problema em introduzi-la aos poucos na trama.
    Porém, sobre o nome Basilisk, devemos levar em considerações alguns fatores:
    1. Basilisk não é uma criatura no mundo tibiano, mas sim um NPC.
    2. Basilisk é mais um nome próprio, provindo de uma mitologia, logo, traduzi-lo seria um tanto errôneo.
    3. Quando traduzimos Demons para o PT, percebemos que isso não é um nome, mas sim uma classificação; Demônios. Diferentemente de Basilisk, que já é um nome, só existe um de sua espécie(pelo o que se sabe).
    Um exemplo que podemos utilizar é o de Ferumbras. Se houvesse uma mitologia sobre ele na vida real, pode ter certeza que ele teria um nome aportuguesado, algo como "Ferumbroso"(Maldito Português rsrs).

Bem... Tomara que continuem acompanhando, e que essa mensagem esclareceram suas duvidas e mais, espero que tenham aguçado suas curiosidades!
    Espero que eu continue a proporcionar a vocês um bom texto! Abraços galera! Minha inspiração vem de vocês!
    Última edição por Joxkyz; 19-09-2012 às 20:20.

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande capitulo, grande surpresa, grande historia!

realmente fiquei curioso sobre o tamanho de Basilisk(Não basilisco, Basilisk mesmo!) ainda sobre sua aparencia, eu pesquisei um pouco sobre basilisk, e percebi que esse negocio de coroa faz parte de sua mitologia, certo?

mas o fato de Basilisk subir a cima dos ombros de Votomo me deixou bobo. Que sensacional cara! como um verdadeiro animal de estimação, com votomo a alimentando com os biscoitinhos e tal

agora vem o drama maior! justo no lugar que eles conseguiriam a passagem ao labirinto da furia, aparece o vilão da história, o homem encapuzado ainda sem nome. que azar cara

ah, já ia me esquecendo, você disse que ia compensar no capitulo 9.
    NÃO FAÇA ISSO! Além de denegrir a história, eu tenho uma ideia bem melhor pra voce.
    Corrija os primeiros capitulos. com sua experiencia de hoje, será ótimo para a historia que você deixe os primeiros tão bons quanto os de hoje, alem do mais, poderá "chamar" novos leitores a historia

abraços jox, no aguardo dos novos capitulos e claro, da possivel correção dos primeiros
    In memories of Skalters

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neri Puerari Ver Post
    mas o fato de Basilisk subir a cima dos ombros de Votomo me deixou bobo. Que sensacional cara! como um verdadeiro animal de estimação, com votomo a alimentando com os biscoitinhos e tal :notbad:
    Obrigado, Neri, esqueci de comentar este ponto em particular anteriormente.
    Não gostei, sinceramente. O Basilisk portar-se como um dócil animal de estimação para com o Votomo, especialmente depois de toda a caracterização que ele teve. Porra, estamos falando de uma criatura mitológica poderosíssima, capaz de neutralizar qualquer homem com o olhar...

Aparentemente agindo como o cãozinho treinado do Votomo. Se eu fosse ele, teria dificuldades em respeitar qualquer humano que fosse, quanto mais tratá-los dessa forma.

É CLARO que você pode ter pensado nisso e isso tudo ser parte de um esquema muito maior de conspiração do Basilisk, caso este em que falei merda acima e de quebra dei possíveis spoilers sobre a história. 8D

PS: Concordo com Basilisk no texto, pura e simplesmente por se tratar de um nome próprio de um npc no jogo.
    Mas que fica estranho, fica. Meh, que se há de fazer? :(

Publicidade:

Última edição por Gabriellk~; 22-09-2012 às 20:55.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá Joxkyz,
    Logo eu que mais te atazanei para postar o capítulo demorei dias a ler

Bem, creio que os companheiros de seção já disseram tudo o que havia para ser dito. Espetacular descrição do covil do Basilisk (aliás, concordo contigo, é Basilisk mesmo); a morfologia dele é algo a parte, bem inovador e criativo, parabéns!
    A respeito do final do capítulo, estou junto com o Gabrielk~, não achei nada interessante Basilisk comer biscoitinhos no ombro do Votomo. Estamos falando do megapowerultrahipermodafocker Basilisk e não de uma Cacatua, por isso fiquei meio triste com este final, mas no mais talvez seja mesmo um plano para os próximos capítulos. Me surpreenda!

Enfim, continue cara a sua jornada rpgística, estou acompanhando como sempre!

P.S.: Considero de muito bom gosto a ideia do Neri Puerari, se talvez você re-corrigisse todos os 3~4 primeiros capítulos seria muito bom, inclusive seria válido já para o caso de que queira transformar em um livro de verdade e publicá-lo. Apenas não considero boa a ideia de dar um tempo na continuidade da história em si para isso; creio que seria melhor que fizesse isso no teu tempo livre, tempo que tens de sobra.

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente Gabriel e Orlando, tenho um plano grande para Basilisk...

Ou vocês acharam mesmo que a cobra-rei das mitologias vai ser uma mera criatura de estimação na história?

Qual será o verdadeiro papel de Basilisk na história? Vocês poderão descobrir tudo isso em breve... Aguardem!

PS: vocês estão advinhando muito a história... Vish
    Última edição por Joxkyz; 22-09-2012 às 22:04.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão capítulo

Poxa eu estava lendo este grandioso capítulo (literalmente) e vi desde aquele molde inicial ela se tornou uma excelente história, está de parabéns. P.S. Servos do mal sempre se revoltam

Registro
    23-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe pela demora do comentário Joxkyz(Tal como seu capítulo )

Bem, novamente somos agraciados com essa ótima leitura, não há erros ortográficos e a leitura conta com uma ótima continuação de parágrafos, fazendo com que não precisemos reler certas partes do texto.

Sobre o capítulo, eu adorei, todas as partes, principalmente a de Basilisk.
    Realmente quando eu cliquei na musica Fortuna que você passou, senti-me dentro da estória.
    Foi muito surpreendente quando Basilisk abriu suas asas, e seus detalhes foram perfeitos. Tão bons a ponto de você diferenciar a cor que aparecesse nos olhos do bichano na hora de ela usar diferentes poderes, aliás, esses poderes que pela amor dos deuses tibianos, extremamente sensacional!

Diferentemente do que alguns usuários falaram a cima, eu gostei da parte do bichano subir nos ombros do jovem guerreiro. Bem, é um fato que a cobra é um poderosíssimo réptil, porém, pelo o que li(não só deste capítulo), o escudo de grifo bloqueia qualquer poder de ataque da cobra, portanto, todo seu poder estava totalmente falhos, ela iria acabar sendo morta.
    Vamos pensar bem, se nós estivéssemos lutando com alguém mais forte, sendo que essa pessoa só quer lhe ajudar(Só que você com seu orgulho recusa) Qual o problema de quando você ver que morrerá, se aliar com tal pessoa? A escolha de Basilisk foi muito sensata.
    Porém, dar biscoitinhos a ele, foi um tanto desnecessário. Acredito que se você criar alguma trama a respeito dela, seria ótimo para a estória, mas não iria gostar de ver a cobra traindo Votomo, se minhas predições e analises estiverem certas, você já está fazendo isso com outros personagens(E Selena sabe quem).

Sobre esse homem encapuzado, ele me chama muito a atenção, ele já está dando pequenos problemas ao nosso jovem guerreiro a tempo, e fico meio confuso quanto a ele, mas uma coisa tenho certeza, ele será um dos maiores vilões da trama.

Enfim, já falei e opinei demais, continue seu ótimo trabalho, e por favor, não fique postando capítulos rapidamente ou lentamente, mantenha uma continuidade, essa história de "compensar" no capítulo 9 não dá certo.
    Sobre a correção, seria bom você fazer mesmo, mas só nos tempos livres(tipo depois de terminar os capítulos).

Até mais, no aguardo do próximo capítulo!
    Fabio Zani Ribeiro ao seu dispor...
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic350632_1.gif
    No futebol és o traço de união Brasil-Portugal!

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo às 20:45

Desculpe pela demora, fiquei sem computador durante alguns dias...
    Alguém poderia evitar Double??? '-'

Publicidade:

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Mulheres: invenções e descobertas
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic