Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 64

Tópico: O rico e a bíblia

Registro
    17-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é uma pena Eike!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Mateus 19:23-24

Para compreender isso plenamente, deve-se entender o que quer dizer Reino de Deus.

Jesus disse: O reino de Deus está dentro de vós. Logo, não se deve imaginar o "reino dos céus"/paraíso como algum lugar. O reino de Deus é simplesmente o despertar do homem como Filho de Deus. Como espírito, e não corpo carnal.

"Cristo disse: 'O Reino de Deus está dentro de vós', em verdade em verdade, vos digo: 'Dentro de vós' é a 'natureza verdadeira do homem', é o Homem Real. 'Dentro de vós', isto é, a 'natureza verdadeira', é Homem-Deus; por isso somente 'dentro de vós' existe o Reino de Deus.

Aquele que o procura no exterior é um perseguidor de ilusões e não consegue alcançar jamais o Reino de Deus. Aquele que procura alcançar o Reino de Deus na matéria é um perseguidor de ilusões e não consegue edificar jamais o Reino de Deus."

Isso explica a parte do "rico entrar no Reino de Deus", o problema não são as posses, e sim o fato de que dinheiro e posses materiais são puramente matéria - algo externo - e o Reino de Deus é algo interno. Um pobre pode entrar no Reino de Deus, e também um rico, desde que se conscientizem de sua natureza verdadeira. Porém, enquanto o rico estiver apegado às suas posses - tanto a matéria quanto ao seu ego, ele não poderá manifestar a sua natureza verdadeira.

"Cristo disse também: 'O meu reino não é deste mundo.' O reino deste mundo não passa de simples sombra. O reino paradisíaco existe somente no interior. Somente reconhecendo no interior o reino paradisíaco aparecerá no exterior o reino paradisíaco como projeção desse reconhecimento. Somente reconhecendo no interior a Vida de Saúde infinita, aparecerá externamente, no corpo, a saúde perfeita como projeção desse reconhecimento.

Os cinco sentidos do homem não vêem senão o 'mundo da projeção'. Desejando purificar o 'mundo da projeção', deveis purificar a matriz da mente e eliminar as nódoas da ilusão.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 05-07-2015 às 03:36.

Registro
    06-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

onde fica a entrada desse reino de deus?

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    a lógica bíblica é a seguinte

se você se enquadra em um dos grupos que vai pro inferno, diga que o trecho foi mal interpretado, e invente algo que a maioria ouça e diga "ahhhhhhhhhh ta, então blz"
    na verdade a lógica bíblica é a seguinte:

não tem lógica..

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    a lógica bíblica é a seguinte

se você se enquadra em um dos grupos que vai pro inferno, diga que o trecho foi mal interpretado, e invente algo que a maioria ouça e diga "ahhhhhhhhhh ta, então blz"

A Lógica da ateuzada ocidental é a seguinte

se você não consegue ler/entender a bíblia, nem discutir civilizadamente com religiosos, desmereça totalmente a Bíblia e seus seguidores em público, apele, ofenda e díminua ao máximo o nível de debates, aí sim irá parecer fodão na net.
    YHWH

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se tudo que precisar ser lógico fosse lógico, não teríamos problemas de interpretação que fujam à lógica, que desmereçam a lógica, que agridam a lógica e que façam da lógica uma completa falta de lógica.

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por brunoeng Ver Post
    onde fica a entrada desse reino de deus?
    Aprenda a ler os posts antes de postar, que a tua dúvida provavelmente já terá sido respondida.

Registro
    03-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    De acordo com a Bíblia não iria. Claro analisando superficialmente, eu lá sei o relacionamento de Bill Gates com Deus, nem tenho autoridade para Julgar.

Mas vou opinar:

Não importa se ele doa, parte para caridade, se Jesus diz Doa tudo que tens e me segue! é simples e direto.

Jesus não disse isso pois quer o dinheiro dos ricos, nem tinha esquema com os mendingos locais, Jesus disse isso pois sabia que por mais que o Rico segui-se os mandamentos, ama-se o próximo, fosse filantropo, ainda não seria o suficiente, pois ainda teria coisas que o prenderiam na terra, lugares, mulheres, viagens, conforto.

Repito nada dessas coisas são erradas em se ter, desde que não seja um obstáculo para a salvação.

Claro, soa como um absurdo pra quem não crê em Céu, Salvador, Jesus e etc...

Mas contextualize, você que não acredita no céu, imaginemos por um momento que exista o céu e a entrada nele está condicionada a você abandonar tudo que você tem e seguir a Jesus. Não é díficil.

O Obstáculo da maioria das pessoas antes de ser a riqueza é a fé, é acreditar em um céu e creer na Bíblia, mas como isso entra em outra esfera de discução deixa quieto.

Pergunta:

O Que você escolheria?

A. 50 anos de riquezas, mulheres, carros, poder, prazer constante?
    ou
    B. Uma vida eterna no céu, que não sabemos como será apenas que será um lugar bom?
    Sinceramente, eu não sei cara, como é esse céu? Eu não consigo imaginar o céu como um lugar legal porque pra mim pra o céu ser bacana precisaria de coisas como, bacon, playstation n, rock, mulher(não interprete como 20 mulheres pra fazer rodizio de sexo por favor) filmes, batman talvez um álcool aqui outro ali e por ai vai. Eu acho que pra mim, eu precisaria de algo assim, não aguentaria viver a eternidade sem esses "prazeres" ia ser muito chato um paraíso sem as coisas que eu mais gosto.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 14-06-2015 às 16:15.

Tópicos Similares

1. Taverna | Leitura da bíblia é obrigatória nas sessões da Assembleia Legislativa de Goiás
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-05-2012, 14:57
  2. Teoria Profética do Código da Biblia
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 13-03-2005, 16:49
  3. Cachero: "Eu não sou rico em GP sou rico em runas"
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2005, 14:14
  4. Rico plz 0.0