Curtir: 0
Pô lek vc tava numa festa de 15 anos e ao invés de se aproveitar das novinha ficou mandando papo no padre?
rsrsrsrsrsrsrs enfim, cara essa é uma dúvida filosófica muito grande pra mim: ficar rico é errado?
Porque faz muito sentido considerar errado: a gente vive num mundo injusto, cheio de desigualdade e enquanto tem gente comprando o terceiro carro ou, sei lá, um sapato de mil reais, tem gente passando fome.
Mas tudo depende, não dá pra condenar todo rico, acho que depende principalmente das oportunidades. Se você tem a oportunidade de ajudar alguém e ajuda, beleza, "céu" (uso o céu como uma metáfora pra estar tranquilo com a sua consciência já que eu não acredito nele num sentido literal). E se você tem a oportunidade de foder com alguém e fode, não importa se é rico ou se só tem um par de havaiana, é errado.
Então resumindo achei essa passagem bíblica muito boba e simplista e de quebra deve ter sido escrita por um rico da época rs.

Eu não vejo por que Deus iria se importar com a quantia de bens que você tem na terra.
Acho muito nada haver "AHA malandrão você foi bonzinho mas tinha 5 Ferrari, queimeeee queimeee MUAHAHAHAH"
Que fique claro que não acredito na Bíblia ..... e tenho uma visão diferente do universo do que a maioria.
Flws
"É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..
A , eu li e tal o que vocês disseram , mas a minha ideia de Deus é outra , é muiito diferente do que vocês pensam , não boto muita fé que se você não acredita em Deus , irá para o inferno sendo que toda sua vida você fez o bem , nunca fez um pecado grave como matar , roubar e etc
Quem não soube explicar foi o padre, oque jesus quis dizer foi que é muita mais fácil o pobre se apegar a Deus (por necessidade) do que um rico.
Bom antes de tudo devemos analisar um pouco sobre visão, cada um tem um ponto de vista, cada um tem uma base para ter uma determinada opinião sobre um assunto, então ao ponto de vista referido a frase: poderíamos dizer que naquele tempo em que Jesus vivi uma pessoa considerada rica era as que cometiam os mais diversos usos do dinheiro, seria em extravagancias que levariam muitas vezes ao pecado, por isso não entrariam no reino de Deus.
Eu fiz uma pequena pesquisa e vi que essa passagem da bíblia se referia a uma pessoa rica que queria seguir a Jesus, então este lhe disse para abandonar suas riquezas e lhe seguir, mas o rapaz falou que não poderia abandonar o que durante muito tempo sua família reuniu, então ele falou a frase, mas no sentido de que as pessoas deveriam buscar mais a Deus e não o que é material, pelo visto de que nada levariam consigo após sua morte.
Algumas vezes a questão não o que seguimos, mas como seguimos as coisas, como vemos e como que adquirimos as coisas que seguimos, no caso os valores de cada um.
Blue Belt