Postado originalmente por
Artesox Eagelin
Poucas coisas me irritam no sever BR. A alta quantidade de surrender é uma delas, estraga a graça do fim do jogo... e... o fato de que na maioria das partidas, vira tudo team fight de 5x5 na mid lane, odeio isso x_x.
Deixa eu ver se eu te ajudo a "desirritar" com o jogo. Eu realmente não vi diferença entre o gameplay no NA pro BR... relação a surrender e teamfights pra mim está a mesma coisa.
Mas vou tentar te explicar o que acontece com o teamfight 5 x 5 na mid lane.
No League of Legends tem 3 partes do jogo que são: Early game, Mid game e Late game.
Early game é o começo do jogo onde acontece o metagame que normalmente são 1 top, 1 mid, 1 jungle e 2 bot. Farmando o máximo que conseguem e eventualmente conseguindo uma kill. O early game termina, quando é destruída uma ou 2 torres, e o metagame inicial acaba. Normalmente acaba entre os 10 e 20 minutos.
O mid game é a hora que seu time começa a se juntar para destruir juntos as torres e pegar o dragon, eventualmente o baron. E enquanto isso farmam o que conseguem farmar. E nessa hora que acontecem as primeiras teamfights... normalmente no baron ou em alguma lane de baixo da torre. Normalmente ela acaba entre os 20 e 30 minutos.
O late game, é a hora que os champions estão farmados e querem acabar com o jogo, seja pegando o baron, seja quebrando o inhibitor. Nessa hora o time todo tem que jogar junto. Normalmente a lane que é pushada é o mid, fazendo que as team fights se concentrem nessa lane. Por ser perto dos 2 buffs, dragon e baron.
Intão vem a frustração do amigo acima. O problema do surrender . Normalmente em jogos que o pessoal ainda é meio ruim. Antes de chegar ao mid game, eles já tentam dar engage em fights fazendo que algum champion fique bastante forte. E quando os 20 minutos chegam, com algum champion inimigo 10/0... se ele estiver forte, e os outros companheiros deles não estiverem feedando... realmente é hora de dar surrender.
E em relação as team fights no mid. Isso é normal e é do jogo, a não ser que seu time queira pushar outra lane, as team fights normalmente vão acontecer no mid.