Beware: Wall of text!
Olha cara, primeiramente, que bom que continuou a história. Você parece ter grandes planos em mente, só por esse segundo capítulo deu pra ver. Estou esperando bastante desse tópico.
Todos os meus comentários, em qualquer história, possuem um fundo muito particular. Eu sempre procuro citar as impressões que o texto causou em mim, e por isso mesmo o que eu falo nem sempre é o que outros leitores pensam.
Por isso mesmo eu não curto muito ficar apontando erros de escrita, concordancia ou ortografia. Acho que esse tipo de coisa vêm naturalmente com o tempo, principalmente pra quem lê e escreve muito, e você tem cara de quem lê bastante livros. É fácil notar a diferença na escrita de quem já tem uma certa afinidade com o estilo de vários autores (quem lê vários livros) e quem está apenas começando e não tem muita referência.
Sobre esse segundo capítulo, foi bem escrito, mas em algumas partes eu ainda percebi que a narrativa estava relativamente corrida. Todas as passagens da luta contra os Nightmares (aliás, escolha original de monstro, nunca vi eles sendo usados em histórias) passaram-se muito rapidamente, não deu tempo de nos colocar na pele dos personagens, nem de realmente visualizar em detalhes o tipo de situação onde eles estavam.
Não estou dizendo que você precisa detalhar e narrar cada vez que alguém respira, longe disso. ;P Mas tipo, como nas partes em que Kioya quase perde a vida (duas vezes!) poderia ter sido melhor trabalhado e narrado. Por exemplo, detalhando melhor os sentimentos que estar a beira da morte pode ter causado nele, e suas reações.
Justamente por isso, na parte em que o narrador constata isso "Kioya tinha escapado por sorte da morte duas vezes essa noite", não teve bem o efeito esperado, por não termos tido tempo de se identificar com o problema do personagem.
No mais, eles fizeram um novo amiguinho, Bromque parou de ajudar o Eragon e resolveu ajudar o kioya. Ele pode muito bem ser um velho pedófilo, mas o rapaz, em sua inocência, parece ter confiado nele cegamente mesmo assim
Sobre a história em si, nada de muito original até aqui. Temos um garoto que é o escolhido (por quem?) para lutar contra o grande mal, que é sempre o Zathroth. Coitado do Zath, sempre incompreendido. Mas estou apostando no enredo e na qualidade da escrita de sua história para ser um diferencial. Claro que sempre podem acontecer reviravoltas, ainda estamos no segundo capítulo.
No mais, bom capítulo. As descrições estão excelentes, gostei bastante principalmente do primeiro parágrafo, da descrição da noite e dos demônios.
Até!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação