Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 57

Tópico: Concursos Publicos

Registro
    25-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Tenho 22, a média de estudos é de umas 4~5 horas por dia. E você?

Mas quando estiver no último período (ou seja, começo do ano que vem), pretendo começar um cursinho preparatório (2 horas de aula online todos os dias) e estudar umas 8 horas nos dias em que não tiver aula na faculdade, que vão ser quase todos.

Cara, pelo que estou sabendo no seu estado (PR), não tem Defensoria ainda, mas vão criar muito em breve, daí deve abrir vários concursos nos próximos anos. Aqui no Rio, é um dos melhores concursos: inicial de R$18 mil, trabalho em gabinete de só 5 horas por dia, não trabalha sexta-feira, tem uma infra-estrutura razoável (pelo menos 2 estagiários e 1 secretária à sua disposição) e não exige prática depois de formado (ou seja, aceita estágio como prática).

Um sonho, né.

Até passar em algum concurso, além desse estudo todo, vou ver se consigo ser professor de Dto. Constitucional em alguma uniesquina, daí já vou ganhando prática pro MP (minha vocação) e um dinheirim.
    Então, nem estou na faculdade ainda, estou no terceiro ano do ensino médio. To estudando em média de 5~7 horas por dia + cursinho algumas vezes, PRECISO passar no vestibular esse ano, não é uma opção. Caso eu não passar, ficarei um tanto quanto decepcionado, mas não perderei meu foco. Em uma possível pergunta, prestarei UEL, UENP (jacarezinho), UFSC, UEPG. Meu sonho de consumo atualmente é a UEL, dizem que vespertino esse ano vai estar com concorrência baixa(a data da prova vai bater com a UFPR), então, pra mim é uma boa.

Eu penso em advogar certas horas, mas não deixa de ser conhecimento geral que o mercado de advogados já está meio saturado, não quero arriscar ficar sem remuneração ou ter salário muito baixo.

É, é um sonho mesmo! Novamente, espero que você se realize, o resultado só depende exclusivamente e inteiramente de você.

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Diluo Faker; 17-08-2012 às 12:53.

And how the piano knows?
    The piano knows something i don't know.

Perhaps i was born with curiosity

Registro
    13-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, pretendo prestar concursos. Até porque não me vejo advogando por muito tempo.

@Jack Bauer
    Nem sabia que não precisava de experiência pra Defensoria Pública. :O Vou me informar aqui no meu estado. É um sonho mesmo, viu.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a estudar para concursos em meados de setembro do ano passado, quando finalmente passei no Exame de Ordem.

Ultimamente venho sofrendo muita pressão para passar em um concurso público, o que muitas vezes me levou a considerar a possiblidade de começar a advogar ou até mesmo dar aulas. O problema é que conciliar trabalho e estudos é algo que fatalmente te deixará em desvantagem.

Concurso Público exige muita disciplina e organização. A aprovação depende mais dela do que dos estudos propriamente ditos. E isso vem me ferrando há dois anos.

Meu sonho é ser promotor de justiça. Mas é um concurso dificílimo, que exige muito tempo de preparação e dedicação. E ainda há de se considerar a possibilidade de fracasso.

Se eu pudesse escolher, nesse exato momento estaria estudando para promotor de justiça. A promotoria exige 3 anos de experiência jurídica, tempo esse que estudaria e pegaria experiência jurídica em algum lugar.

Bancam meus estudos, mas não para delegado. Acham que não é um desafio à minha altura. Eu penso de forma contrária. Mas como não sou eu que banco meus estudos, o jeito é aceitar, passar em um concurso anão e dedicar-se, ainda que com o tempo reduzido, para a promotoria.

O problema de concurso é esse: a concorrência. Sem contar que o conteúdo varia, então se você não pretende esperar, vai ter que se dedicar para áreas diferentes.
    Última edição por Nobre Valente; 18-08-2012 às 00:51.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me vejo acomodado em um cargo publico, é muita politicagem e favores.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E que tal um "concurso" que vc trabalha 02 dias e folga 08 ganhando 100mil mensal. Ta bom pra ficar acomodado?

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 18-08-2012 às 11:34.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    02-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diluo Faker Ver Post
    Meu pai é fiscal estadual, tem um salário de R$ 13 mil reais, é bom, mas pra mim não é o suficiente.

Posso estar prestes a manjar, porém PRA MIM, o leque de ampliação econômica dos serviços públicos é quase nula, não há meios de "crescer" economicamente nesse ramo além do limite já pré estimado. Falando a grosso modo: você terá que se contentar com esse mesmo salário pra sempre. (meu pai começou com meros 4mil, hoje ele não passa mais dos 13 mil)

Eu vou fazer Direito, penso em prestar concurso público, mas o salário dos que me interessaram não é o suficiente para o modelo de vida que tanto sonho.
    Voce acha que 13 mil reais não é suficiente? O.o

mamae e papai aqui ganham,juntos,menos que 3k
    Palmeiras

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por hena kayon Ver Post
    Voce acha que 13 mil reais não é suficiente? O.o

mamae e papai aqui ganham,juntos,menos que 3k
    Se tu quiser viver com um padrão classe média alta hoje em dia, tendo digamos 2 filhos + esposa 13 mil é um salário insuficiente
    Entenda classe média alta como uma casa/apartamento de +- R$700mil carro de R$120~150 mil, carro pra mulher de uns R$60mil, colégio pros filhos, plano de saúde, férias de vez em quando etc etc...
    é foda cara... eu com R$22mil/mês estaria satisfeito, claro que poderia investir e ganhar cada vez mais, mas com uma média de R$22mil/mês eu já conseguiria satisfazer minhas vontades.
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

Com meu trapo e a bandeira
    venho pela camiseta
    e hoje de qualquer maneira te quero ver ganhar!

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gutemberg Ver Post
    Você já tá sonhando e exagerando também. Classe média alta é ter essas bostas? Pra mim, era ter uma casa de R$400.000,00 que é um preço por algo 'bacana' aqui, e pelo menos R$1.500,00 por pessoa na casa ao mês. O que um salário de R$6.000,00 já encaixaria.

Que exagero da porra, sério. Eu acho na boa que:

Classe alta: +R$15.000,00
    Classe média alta: +R$6.000,00
    Classe média: +R$3.000,00
    Classe média-baixa: +R$1.500,00
    Classe baixa: +R$700,00

Vocês tão putamente exagerando, sério.
    Classe média-alta é isso tudo? pqp.

Entederia se marido ganhasse 6 mil e mulher também ganhasse 6mil,
    mas um único cara com 13 e talz já é BASTANTE

Mas claro, é a porra da minha opinião, xD
    Você foi bem mais sensato. O negócio é que tem gente que não enxerga a realidade do Brasil.

Como você pode ver por essa tabela, o estudo dividiu a população de nosso país em nada menos do que OITO diferentes classes. E veja só: a partir de uma renda mensal de R$ 9733,47, considera-se classe A1. Apenas 1% de 200 milhões de pessoas ganham 10 mil+ por mês aqui. Aí o pessoal tem mania de pegar os 0,01% que vivem com 1 milhão mensais e enquadram somente eles na A1.

Mas isso tudo é muito relativo. Número de filhos, cidade na qual se vive, capacidade de administrar dinheiro.

Citação Postado originalmente por Djou xD Ver Post
    Se tu quiser viver com um padrão classe média alta hoje em dia, tendo digamos 2 filhos + esposa 13 mil é um salário insuficiente
    Entenda classe média alta como uma casa/apartamento de +- R$700mil carro de R$120~150 mil, carro pra mulher de uns R$60mil, colégio pros filhos, plano de saúde, férias de vez em quando etc etc...
    é foda cara... eu com R$22mil/mês estaria satisfeito, claro que poderia investir e ganhar cada vez mais, mas com uma média de R$22mil/mês eu já conseguiria satisfazer minhas vontades.
    Mano, quem mora em uma casa/apartamento estimado em 700.000 dificilmente vai ter um carro de 150 mil reais (só se for um apaixonado por carros). Calma aí.
    Última edição por Igns; 19-08-2012 às 07:55.

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem ganha R$10.000,00/mês continuamente faz parte da elite, apenas 1% da população brasileira ganha isso.

O rico típico brasileiro, 0,3% da população,ganha 10~20k e têm 1~3milhões em patrimônio.

Registro
    29-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mlk , ses exageram demais, acho que é o estado em que vcs vivem

eu moro no ES, moro de frente para praia, meus pais tem 2 carros, viajam direto, 2 filhos, tudo que é necessario eles tem, e o sálario n passa dos 7.000, somando os dois.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    O engraçado mesmo é torcedores de um time que não chegou a nenhuma final de importancia no ano, que não está disputando o título de nada, que tem muitas poucas chances de se classificar pra libertadores, virem falar de um time que está disputando tudo para vencer, que está virtualmente classificado para a Libertadores (86% de chances), que é o favorito nacional para ser campeão brasileiro(37% de chances), que eliminou o menguinho na copa do brasil, ah, por ae vai, já deu pra entender.
    Vocês, flamenguistas, não tem moral nenhuma para falar do Inter, a partir de agora, só falo com quem está ou pode entrar na Libertadores 2010.
    F&A

Tópicos Similares

1. Concursos Públicos
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 08-06-2012, 17:04
  2. Concursos Off-Topic
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2005, 18:44
  3. Sobre os concursos... Todos LEIAM!!!
    Por Maylson no fórum Feedback