Postado originalmente por
Gutemberg
Você já tá sonhando e exagerando também. Classe média alta é ter essas bostas? Pra mim, era ter uma casa de R$400.000,00 que é um preço por algo 'bacana' aqui, e pelo menos R$1.500,00 por pessoa na casa ao mês. O que um salário de R$6.000,00 já encaixaria.
Que exagero da porra, sério. Eu acho na boa que:
Classe alta: +R$15.000,00
Classe média alta: +R$6.000,00
Classe média: +R$3.000,00
Classe média-baixa: +R$1.500,00
Classe baixa: +R$700,00
Vocês tão putamente exagerando, sério.
Classe média-alta é isso tudo? pqp.
Entederia se marido ganhasse 6 mil e mulher também ganhasse 6mil,
mas um único cara com 13 e talz já é BASTANTE
Mas claro, é a porra da minha opinião, xD
Você foi bem mais sensato. O negócio é que tem gente que não enxerga a realidade do Brasil.
Como você pode ver por essa tabela, o estudo dividiu a população de nosso país em nada menos do que OITO diferentes classes. E veja só: a partir de uma renda mensal de R$ 9733,47, considera-se classe A1. Apenas 1% de 200 milhões de pessoas ganham 10 mil+ por mês aqui. Aí o pessoal tem mania de pegar os 0,01% que vivem com 1 milhão mensais e enquadram somente eles na A1.
Mas isso tudo é muito relativo. Número de filhos, cidade na qual se vive, capacidade de administrar dinheiro.

Postado originalmente por
Djou xD
Se tu quiser viver com um padrão classe média alta hoje em dia, tendo digamos 2 filhos + esposa 13 mil é um salário insuficiente
Entenda classe média alta como uma casa/apartamento de +- R$700mil carro de R$120~150 mil, carro pra mulher de uns R$60mil, colégio pros filhos, plano de saúde, férias de vez em quando etc etc...
é foda cara... eu com R$22mil/mês estaria satisfeito, claro que poderia investir e ganhar cada vez mais, mas com uma média de R$22mil/mês eu já conseguiria satisfazer minhas vontades.
Mano, quem mora em uma casa/apartamento estimado em 700.000 dificilmente vai ter um carro de 150 mil reais (só se for um apaixonado por carros). Calma aí.