Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 57

Tópico: Concursos Publicos

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diluo Faker Ver Post
    Se posso perguntar, quantos anos você tem? Qual a média de hora diária de estudos?

Defensoria Pública é um cargo que me interessa em MUITO, principalmente pela dificuldade de alcança-la. Desejo toda sorte do mundo pra você!
    Tenho 22, a média de estudos é de umas 4~5 horas por dia. E você?

Mas quando estiver no último período (ou seja, começo do ano que vem), pretendo começar um cursinho preparatório (2 horas de aula online todos os dias) e estudar umas 8 horas nos dias em que não tiver aula na faculdade, que vão ser quase todos.

Cara, pelo que estou sabendo no seu estado (PR), não tem Defensoria ainda, mas vão criar muito em breve, daí deve abrir vários concursos nos próximos anos. Aqui no Rio, é um dos melhores concursos: inicial de R$18 mil, trabalho em gabinete de só 5 horas por dia, não trabalha sexta-feira, tem uma infra-estrutura razoável (pelo menos 2 estagiários e 1 secretária à sua disposição) e não exige prática depois de formado (ou seja, aceita estágio como prática).

Um sonho, né.

Até passar em algum concurso, além desse estudo todo, vou ver se consigo ser professor de Dto. Constitucional em alguma uniesquina, daí já vou ganhando prática pro MP (minha vocação) e um dinheirim.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jack Bauer; 17-08-2012 às 00:20.

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Concurso

Concurso público sempre é bom, o fato de ser estabilizado atrai pela forma de não ter que se preocupar de ser mandado embora por qualquer motivo, mas a carreira pode ser menor que a carreira particular, isto por que algumas profissões podem se aposentar com 30 anos de serviço, devido a periculosidade ou estado de stress, é interessante se preparar para um concurso deste, mas vale lembrar de pesquisar antes de fazer qualquer concurso, a área de trabalho pode ser decepcionante para quem não buscou conhecimento nela antes.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diluo Faker Ver Post
    Meu pai é fiscal estadual, tem um salário de R$ 13 mil reais, é bom, mas pra mim não é o suficiente.

Posso estar prestes a manjar, porém PRA MIM, o leque de ampliação econômica dos serviços públicos é quase nula, não há meios de "crescer" economicamente nesse ramo além do limite já pré estimado. Falando a grosso modo: você terá que se contentar com esse mesmo salário pra sempre. (meu pai começou com meros 4mil, hoje ele não passa mais dos 13 mil)

Eu vou fazer Direito, penso em prestar concurso público, mas o salário dos que me interessaram não é o suficiente para o modelo de vida que tanto sonho.
    MEROS 4 mil? Porra...

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou cursando direito atualmente, meu pai é delegado e para as responsabilidades que ele tem (4 filhos) ele ganha pouco (algo em torno de R$ 16mil)
    foda que é R$16mil bruto, só de plano de saúde já vai muiiito dinheiro, tirando as outras contas, anyway eu pretendo ser delegado e acho muito satisfatório o salário, vou me formar em direito com 23 anos, digamos que leve 3 anos para eu passar no concurso pra delegado, serei delegado aos 26 anos, salário inicial de R$8,5 mil não pretendo ter filhos antes dos 30, ou seja, será muito dinheiro a principio, além disso pretendo investir, não vou viver apenas do salário da policia, pretendo abrir um escritório de advocacia também, que possivelmente vai render muito mais do que o meu salário da policia.
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

Com meu trapo e a bandeira
    venho pela camiseta
    e hoje de qualquer maneira te quero ver ganhar!

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Djou xD Ver Post
    Eu estou cursando direito atualmente, meu pai é delegado e para as responsabilidades que ele tem (4 filhos) ele ganha pouco (algo em torno de R$ 16mil)
    foda que é R$16mil bruto, só de plano de saúde já vai muiiito dinheiro, tirando as outras contas, anyway eu pretendo ser delegado e acho muito satisfatório o salário, vou me formar em direito com 23 anos, digamos que leve 3 anos para eu passar no concurso pra delegado, serei delegado aos 26 anos, salário inicial de R$8,5 mil não pretendo ter filhos antes dos 30, ou seja, será muito dinheiro a principio, além disso pretendo investir, não vou viver apenas do salário da policia, pretendo abrir um escritório de advocacia também, que possivelmente vai render muito mais do que o meu salário da policia.

Tá zoando, né?

Delegado não pode advogar não, fi.

E inicial de delegado federal é algo em torno de 14 mil.

Publicidade:

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post

Tá zoando, né?

Delegado não pode advogar não, fi.

E inicial de delegado federal é algo em torno de 14 mil.
    Não, não to zuando, não vou advogar, apenas vou abrir um escritório, e em nome de algum parente etc.. e não pretendo ser delegado federal, quero ser delegado estadual mesmo ;b
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

venho pela camiseta

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concurso público vale a pena pela estabilidade, em pouquíssimos casos vai deixar o cara rico. Em uma delegação de poder público pra particulares talvez. ex: cartório

Eu acho que dificilmente eu conseguiria viver feliz estando acomodado em um cargo público.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma grande dúvida que eu tenho.

Não vou mentir, trabalhar com direito comercial em um grande escritório também me parece uma opção fascinante.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

baah como tem juristas nesse fórum :|'

Se eu fosse trabalhar "por amor" acho que eu trabalharia com Penal e Trabalhista, mas como eu pretendo trabalhar por dinheiro (e também penal é foda porque gera muita complicação...) pretendo me especializar em Sucessões e Tributário, isso até eu passar no concurso pra delegado.
    Esse amor descontrolado
    nunca vou deixar de lado
    sempre junto ao tricolor
    eu te sigo aonde for!

venho pela camiseta

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Djou xD Ver Post
    baah como tem juristas nesse fórum :|'
    .
    Pior que nem tem muito. Você vai encontrar muito engenheiro aqui.

Outro concurso que eu acho muito bacana é o do instituto Rio Branco, mas não está nos meus planos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Concursos Públicos
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 08-06-2012, 17:04
  2. Concursos Off-Topic
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2005, 18:44
  3. Sobre os concursos... Todos LEIAM!!!
    Por Maylson no fórum Feedback