Eu me baseei em vários fatos, para tentar fazer um raciocinio sobre o local que o Kakashi e o mascarado fizeram mesmo porque nesse episódio 597. Kakashi pergunta a ele: -“ Onde você obteve esse olho ? e Tobi diz:- Quer saber onde:, bem vejamos, isso foi durante a última grande guerra shinobi, mas precisamente na batalha da ponte Kannabi, a batalha onde voce ficou conhecido como “o herói do sharingan”,
Eu busquei saber sobre os personagens envolvidos ali, e vi que estavam envolvidos:
1)
Kakashi
2)
Obito
3)
Rin
4)
Taiseki
5)
Kakko
6)
Minato
Fora esses eu não achei outro personagem que estivesse por ali nesse confronto (me corrijam se esqueci de alguém)
Então peguei vários trechos das histórias desses personagens que citei, e fui ligando peças e peças, começando por aqui..
Tobi falou
(nesse episódio 597) que :- “ A cruel realidade está apenas vindo à tona, é tarde demais para se arrepender..., você só fala e não faz nada, as suas palavras não valem nada !””
[Então em certo momento remontar ao fato de Kakashi estar junto com Obito que disse:-“ enquanto aqueles que quebram as regras são lixo, aqueles que abandonam seus amigos são piores do que a escória”. Pois bem no momento que a caverna desaba, Obito em um ato de heroismo, empurra kakashi, que sai ileso, e adquire o sharingan, apesar disso, talvez Kakashi não tenha se esforçado em salvar o amigo que estava embaixo da grande pedra (independentemente disso) onde depois realmente desmoronou muitas pedras “encobrindo até então ” o resto do corpo de Obito] no entanto não tem nenhuma prova concreta que o corpo foi enterrado e tanto que nesse mangá (597) tem aquele quadro que o kakashi está relembrando do passado em frente a uma sepultura que poderia do Obito
(apesar de ser apenas enterrado em um sentido simbolico) enquanto Tobi diz:” – Eu quero criar um mundo onde heróis não terão que ser relembrados através de sepulturas.”
[Obs:Então ele está falando no sentido de que o heroí naquele momento e naquele lugar era para ter sido o Obito por salvar os dois amigos Kakashi e Rin, mas parece que simplesmente, foi esquecido e não teve nenhuma importancia no combate, as memorias do que aconteceu e que todos lembram, foi a vitoria de kakashi, e que se tornou o destaque naquela situação toda. Deixando Obito apenas como uma coisa minima, mesmo por ter se “sacrificado’ assim.]
Bem continuando no mangá, naquele momento que o Naruto usa sua eterna frase: “quero ser um hokage mimimimi”,Tobi então fala mais uma coisa interessante:”- Se você falhar em sua missão, o que achará de você mesmo? Mesmo se tentar lidar com o problema através da conveniente palavra “esperança”, uma falsa existência é tudo que lhe aguarda!
[No caso talvez devido ao odio e ressentimento por não ter sido reconhecido com um verdadeiro herói, e acabar vivendo uma falsa existencia, no sentido de fingir ser outra pessoa] . E ele disse também: -“Tantos aqueles que confiaram >>
[Ps:no caso Obito que confiou em Kakashi, ao ser amigo e ajudou ele no momento mais perigoso possivel] como aquele à que foi confiado >>
[Kakashi que teoricamente tinha que ajudar os amigos e se fosse possivel se sacrificar pelos outros, o que acabou não ocorrendo, só o obito teria se lascado]... ambos criaram uma falsa realidade
[falsa realidade devido a 1) porque o herói ali ao ter despertado o sharingan foi o Obito e não Kakashi e 2) falsa realidade porque ele não morreu, ou seja uma mentira, ele continuou vivo, apesar de estar disfarçado]
Vejamos alguns trechos em que me baseei sobre esse comentários. (partes da história dos personagens que eu citei no inicio do texto, fonte narutopedia)
>>>
Com o tempo, Minato foi o encarregado por uma equipe de sua autoria, que consiste de Rin, Kakashi Hatake e Obito Uchiha. Durante a Terceira Guerra Ninja, Minato levou sua equipe até a Ponte Kannabi, como Kakashi havia se tornado um jounin, Minato dá a liderança a ele, enquanto vai ajudar as forças de Konoha. Depois da reunião com sobrevientes e os ninjas de Konoha em menor número, Minato usa seu jutsu Hiraishin no Jutsu para matar o ninja adversário de Iwagakure. Bem a tempo de salvar Kakashi e Rin de outro grupo de Iwagakure, mas não consegue salvar Obito. Quando Kakashi e Rin se recuperam da provação, Minato ajuda a completar a missão.
Time Minato foi ordenado a tarefa de destruir a ponte Kannabi . Porque Kakashi havia sido recentemente promovido a Jonin , que era para ser deixada a cargo da missão. Antes de sair, no entanto,Minato Namikaze e Rin deu Kakashi presentes, algo Obito esqueceu de azer. Minato deixou para ir lutar na linha de frente, e Rin foi logo capturada por forças Iwagakure . Kakashi decidiu não ir salvá-la, colocando a conclusão da missão em primeiro lugar, mas Obito se recusou a cumprir, afirmando que, enquanto aqueles que quebram as regras são lixo, aqueles que abandonam seus amigos são piores do que a escória.
Obito estava apaixonado por sua companheira de equipe, Rin, que ele nunca revelou seus sentimentos para ela, nem mesmo quando ele estava morrendo.[Obs: eu não sabia disso,e talvez ele tenha ficado com mais raiva por isso]
Em algum momento desta guerra, Rin acaba morrendo. Na qual Kakashi lamenta pela sua morte, pois não pôde cumprir a sua promessa à Obito de que iria proteger Rin de qualquer forma.
Taiseki foi capaz de atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que tomou um golpe destinado a Obito, dando-lhe uma cicatriz permanente.
Quando Obito empurrou Kakashi para fora do caminho de uma pedra caindo, seu lado direito foi esmagado.[Obs: Então sobrou o olho esquerdo para dar ao kakashi, e justamente esse espaço na esquerda está atualmente o Rinnegan do Nagato] Incapaz de se libertar, Obito pediu Rin dar Kakashi o seu Sharingan restante, para compensar a não dar-lhe um presente antes.
Conclusão: Eu só não entendi como ele adquiriu poder suficiente para poder lutar efetivamente contra Minato, em tão pouco tempo ter ter uma evolução absurda dessas. Mas enfim, seguindo essa linha de pensamento cheguei essa conclusão, vocês imaginam ainda algum outro personagem?. [hmm eu tambem vi que o cabelo curto dele tem uma semelhança com a de Obito, mas as vezes foi só um capricho de Kishimoto, parar confundir um pouco mais os leitores] ok, agora cansei de escrever..