Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 73

Tópico: [Fase Dois] Grandioso concurso de PvP artístico! / [Phase Two] Great PvP art contest!

Registro
    11-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, desde o começo ficou bem claro que "O desenho deve ser na forma de arte conceitual". Como o nome já diz, arte conceitual valoriza mais o conceito do que a estética em si. A ideia é: ilustre um conceito, basicamente. O que queríamos com isso? Queríamos que os usuários aproveitassem os elementos do jogo pra construir uma personagem. Está lá, bem no início do tópico: "Você pode usar qualquer elemento do Tibia (outfits, equips, monstros, NPCs, etc) para criar seu personagem [...] Use sua criatividade. Um bom personagem é aquele que consegue ser interessante e não o mais poderoso (leia: apelão). Nossos juízes não vão necessariamente escolher o que aparenta ser mais forte, mas o que for mais interessante (artistica e conceitualmente!);".
    Tudo certo até aqui?
    Ótimo.
    Com base nisso, privilegiamos os desenhos mais criativos. Durante o concurso inteiro, foi e será assim, pois:
    Técnica (0-30 pontos) - Analisa a qualidade artística do desenho, traço, cores (se usadas), anatomia, composição, etc.
    Personagem (0-30 pontos) - Avalia a fidelidade da personagem em batalha com a personagem original, baseado nos concepts/descrições.
    Luta (0-40 pontos) - avaliará tanto a criativade no desenho da batalha, nos ataques, movimentos... Criatividade em geral.
    Estou vendo muitas pessoas citarem os critérios de avaliação acima, principalmente o critério técnica. Acontece que vocês estão exaltados, portanto vendo apenas o micro, sem notar o todo. A técnica será sim avaliada no decorrer do concurso, como foi na primeira fase. Mas convém notar que a técnica é, propositadamente, um critério menor. Por isso na primeira fase, serviu como desempate e por isso na segunda fase é apenas 30% da nota.
    Muitos desenhos bons ficaram de fora. Estamos cientes disso. Foi realmente difícil para nós escolher, mas como foi ja está bem evidente pra todos, privilegiamos a criatividade, sempre.

A questão é a seguinte. Não queríamos, necessariamente, "historinhas", como voces acusam. Queríamos, vou repetir mais uma vez, criatividade. "Desenhos focados no personagem" não significam desenhos do char com as informaçoes "Knight level 50, skill 71/71", essa é única coisa que não queríamos é ver, caso contrário, o concurso seria algo tipo 'desenhe seu char', e não crie e 'desenhe seu próprio OC (personagem original)', como está escrito nas primeiras linhas to tópico do concurso.

Já até vejo o que vocês vao argumentar (se lerem esse comentário): "Mas teve gente selecionada que desenhou char do tibia.". Sim, houveram, mas voces podem notar que não fizeram apenas isso. É nesse ponto que as "histórias", que voces criticam, pesaram, seja por darem algum traço de personalidade ao char, ou, de alguma forma, expandir o conceito. É um concurso de arte conceitual, lembram?

Showman23, voce disse que se eu fosse participante não me classificaria, mas pelo contrário, eu fui fiel às regras do jogo. Criei um um conceito, que expus na forma de um personagem completamente novo, ou você ja viu no Tibia algum knight com spell de gelo com um shout?

Conseguem entender o quão mais profunda é a análise? Vocês estão querendo simplificar tudo, e não é assim que a banda toca. Pode ter ocorrido uma interpretação errada do que era este concurso, mas isso não justifica

Estamos todos entendidos? Qualquer duvida pertinente podem procurar os jurados, mas espero que a discussão sobre 'o que é este concurso' termine aqui.

Citação Postado originalmente por Sckarr Ver Post
    O foco principal foi a história do personagem, num concurso em que aonde o foco principal deveria ser o desenho.

É isso que vocês devem dizer.
    Não, não é isso, Sckarr. É nisso que voce quer acreditar. Ja foi mostrado mais de uma vez como se deu o concurso, inclusive nesse meu post. E você ja demonstrou nesse tópico estar chateado, por isso fica procurando culpados pelo seu esforço não recompensado. Eu entendo a frustração, mas concursos são, e sempre serão assim. Ao final deste, 43 pessoas, que se esforçaram e dedicaram, sairão tristes, pois, afinal, apenas 1 pode ser o vencedor. Muita gente boa ficará pelo caminho. Então peço, por favor, para que seja um bom participante e pare de ficar tentando distorcer o concurso e confundir os participantes, nós sabemos o que devemos ou não dizer.
    Obrigado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Joseaugusto~; 09-07-2012 às 00:55.
    Valar Morghulis

Registro
    28-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando vi esse tópico aberto após ser publicado, ... heh.

Citação Postado originalmente por Artemis Ares
    Não concordo com isso que você disse: "primeiro selecionamos as idéias mais criativas", pois vocês estão entrando em contradição. Como podem explicar o 7º selecionado com base em "idéia mais criativa"?? Me parece que ele usa um plate set e spike sword, certo? Uma das regras do concurso é: Qualquer tentativa de cópia/plágio causará imediata eliminação do concurso. Interessante ele usar basicamente o mesmo set de meu personagem e ter sido escolhido por base em "idéia mais criativa". Fica meio estranho não acham? Minha primeira postagem foi feita dia 30/06, enquanto Rusheed foi postado dia 5/7.
    Olá, sou o designer do personagem Rusheed e estarei tentando te esclarecer...

...ou quero que você me esclareça. Está dizendo que minha idéia não é criativa, como você começou o protesto, ou expondo que eu lhe plagiei?
    De qualquer modo, estarei falando das duas coisas.

Me parece que, quando você começou a jogar Tibia, você não jogava com muitos amigos knights ou perguntava sobre o equipamento deles, não? Ou talvez seja um jogador bem novo.
    Pois saiba que houve uma época, antes da Ilha do Destino e outras porcarias assim, que quando se saia de Rookgard, a primeira coisa que um knight deveria fazer era comprar os seguintes itens: Plate Armor, Plate Legs, e Spike Sword (e não uma Steel Boots como o seu interessante personagem usa, aliás). Nossos dois personagens são knights, e também acontece que Rusheed é um personagem que acabou de sair de Rook, se você não percebeu. E ele é o único OC que aborda esse tema. Aliás, você falar de plágio sobre equipamentos de Tibia (e equipamentos bem frequëntes) quando estamos todos desenhando sobre Tibia fica meio estranho, não acha?
    Não pense que eu me inspirei no seu 'Honrado Cavalheiro Veterano Olha-como-eu-sou-poderoso que estranhamente usa um Plate Set' pra criar um rusher bot-like que tem certamente level 10.

Mas se você está relacionando falta de criatividade à plágio, vou rir bem ali, tchau.
    Última edição por Luke(tz); 09-07-2012 às 04:11.

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    28-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

conclusão: você escolhe os projetos sem julgamento.

não há desculpa, existem melhores fotos que você escolheu. final

Registro
    28-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fase dois chegou, e gostei do meu oponente. Um druída...
    O critério de avaliação vai valer pra todas as fases após a segunda?

Citação Postado originalmente por galavel Ver Post
    conclusão: você escolhe os projetos sem julgamento.

não há desculpa, existem melhores fotos que você escolheu. final

Você tem 21 anos mesmo?

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    28-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luke (tz) Ver Post
    Fase dois chegou, e gostei do meu oponente. Um druída...
    O critério de avaliação vai valer pra todas as fases após a segunda?

Você tem 21 anos mesmo?
    se

Publicidade:

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Começam as Oitavas de Final!
    Todos os competidores receberam por Mensagem Privada prazos e instruções para o início dos duelos. Os resultados serão postados de Domingo para Segunda, dia 15. Fiquem ligados!

Pra quem está na plateia, chequem o tópico para mais informações: http://forums.tibiabr.com/showthread...22#post6379922

================================================== ===

Pre Quarter-finals are up!
    All competitors received a Private Message with deadlines and further instructions to the beggining of duels. Results will be posted from Sunday to Monday, 15th. Stay tuned!

For people on the audience, check the thread for more information: http://forums.tibiabr.com/showthread...22#post6379922

s=D|--<
    Última edição por Marcotonio; 09-07-2012 às 06:20.
    q.

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, se vocês tivessem sido escolhidos, outras pessoas não teriam sido escolhidas nos seus lugares e estariam choramingando aqui, desse mesmo jeito, agora.

Em todo resultado de concurso há os chorões. Até eu já fui chorona. Sim, chorões, porque não conseguem entender que critérios subjetivos, como as notas que atribuímos, não têm de estar certos ou errados. São subjetivos, como o próprio nome diz. Se não sabe o que "subjetivo" quer dizer, melhor procurar um dicionário. Quem é qualquer um de vocês para "julgar errado" o que alguém acha?

E é como o José falou. Ao final do concurso, vão haver 43 perdedores. Todo santo concurso aqui do fórum tem choradeira ao anunciar os resultados, estamos preparados pra isso, e não pensem que a choradeira vai mudar algo. O único caso que vai poder ser discutido é o do Julio M e Myr Omega. Único.

Espero que estejamos entendidos. Nem eu nem nenhum outro membro da equipe responderemos a pontos já abordados.

Registro
    28-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

subjetivo não é o mesmo que injustiça.

bom design versus design ruim: ganhar feio

é injusto

Eu posso ver a luta?

Registro
    27-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida

Citação Postado originalmente por Julia-rapaz Ver Post
    Galera, se vocês tivessem sido escolhidos, outras pessoas não teriam sido escolhidas nos seus lugares e estariam choramingando aqui, desse mesmo jeito, agora.

Em todo resultado de concurso há os chorões. Até eu já fui chorona. Sim, chorões, porque não conseguem entender que critérios subjetivos, como as notas que atribuímos, não têm de estar certos ou errados. São subjetivos, como o próprio nome diz. Se não sabe o que "subjetivo" quer dizer, melhor procurar um dicionário. Quem é qualquer um de vocês para "julgar errado" o que alguém acha?

E é como o José falou. Ao final do concurso, vão haver 43 perdedores. Todo santo concurso aqui do fórum tem choradeira ao anunciar os resultados, estamos preparados pra isso, e não pensem que a choradeira vai mudar algo. O único caso que vai poder ser discutido é o do Julio M e Myr Omega. Único.

Espero que estejamos entendidos. Nem eu nem nenhum outro membro da equipe responderemos a pontos já abordados.

Julia,
    Como vc mesma disse .. em qualquer concurso terá pessoas reclamando que perdeu.. isso é fato!

Mas oq eu venho a questionar não é pq perdi e sim quem ganhou
    realmente nao me importo de perder estou acustumado e sou maduro para aceitar derrotas.
    Esse ano mesmo já ganhei concurso de outros fun sites!

Qnd comecei a ler aqui no concurso eu li isso!
    [Fase Um: Apresentação]
    A primeira é a fase de apresentação. Os artistas deverão criar uma personagem, baseado no jogo Tibia. Como assim? Simples. Você pode usar qualquer elemento do Tibia (outfits, equips, monstros, NPCs, etc) para criar seu personagem, contanto que esteja relacionado. Capriche na personagem, pois voce não pode alterá-la no decorrer do concurso.

Minha primeira pergunta é
    Que elemento do tibia o personagem "Hermiel" utilizou? E oq há de interessante na arte dele que outro usuario nao tenha feito? Juro q não estou sendo ironico é que realmente não encontrei.

Minha outra pergunta é
    Você como designer sabe quanto sérios e importantes são os concursos
    alguém que desenha em folha de caderno está realmente se esforçando?
    Vai na faculdade fazer prova de lapis e ve oq acontece..

Outra coisa que me deixou triste foi ler isso
    "Capriche na personagem, pois voce não pode alterá-la no decorrer do concurso."
    O q entendi.. Faça o seu melhor.. pois nao poderá ser mudado..
    Então qnd se trabalha com arte digital .. vc sabe q o mais dificil é a parte das cores, sombras, volumes etc..
    Vc acha que eu nao teria colocado muito mais detalhes no meu desenho se tivesse feito ele em folha de papel?
    Vcs realmente pesaram isso?

Vcs estão apotando q na primeira etapa oq conta mesmo é o "CONCEITO"
    vc não acha q isso foi um tiro no pé?
    o Persoganem "Philky" o famoso desenho de folha de caderno
    Ele não perderia automaticamente na segunda etapa?
    que irá contar
    Avaliaremos os dois desenhos nos sequintes quesitos:
    Técnica (0-30 pontos) - Analisa a qualidade artística do desenho, traço, cores (se usadas), anatomia, composição, etc.

Personagem (0-30 pontos) - Avalia a fidelidade da personagem em batalha com a personagem original, baseado nos concepts/descrições.

Luta (0-40 pontos) - avaliará tanto a criativade no desenho da batalha, nos ataques, movimentos... Criatividade em geral.

Pq se ele mudar o estilo do desenho.. estaria quebrando a primeira regra..

É apenas isso que gostaria de saber.. para que como vcs mesmo disseram parace de me lamentar!
    E como vc mesma citou.. q ja participou de outros concursos e tbm achou injusto..
    então mostre q realmente é verdade..
    e me responda pois tenho certeza que qnd foi sua vez.. vc iria adorar q te explicassem

Registro
    28-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você diz que a descrição é muito importante, mas luke ganhou, e não tem uma descrição e desenhos muito melhores, com uma boa descrição perdido.

subjetiva?

Eu vou parar e dizer as minhas opiniões.

Mas, realmente, e por favor, não há mais desculpas, sem mais truques, esta tem sido uma competição terrível, completamente injusto e sem sentido ...

boa sorte para aqueles com bons projetos.

e não espero ganhar algum inútil que não tem idéia do desenho.

juízes, fazer o seu trabalho, mas fazê-lo bem

justamente

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic