Pessoal, desde o começo ficou bem claro que "O desenho deve ser na forma de arte conceitual". Como o nome já diz, arte conceitual valoriza mais o conceito do que a estética em si. A ideia é: ilustre um conceito, basicamente. O que queríamos com isso? Queríamos que os usuários aproveitassem os elementos do jogo pra construir uma personagem. Está lá, bem no início do tópico: "Você pode usar qualquer elemento do Tibia (outfits, equips, monstros, NPCs, etc) para criar seu personagem [...] Use sua criatividade. Um bom personagem é aquele que consegue ser interessante e não o mais poderoso (leia: apelão). Nossos juízes não vão necessariamente escolher o que aparenta ser mais forte, mas o que for mais interessante (artistica e conceitualmente!);".
Tudo certo até aqui?
Ótimo.
Com base nisso, privilegiamos os desenhos mais criativos. Durante o concurso inteiro, foi e será assim, pois:
Técnica (0-30 pontos) - Analisa a qualidade artística do desenho, traço, cores (se usadas), anatomia, composição, etc.
Personagem (0-30 pontos) - Avalia a fidelidade da personagem em batalha com a personagem original, baseado nos concepts/descrições.
Luta (0-40 pontos) - avaliará tanto a criativade no desenho da batalha, nos ataques, movimentos... Criatividade em geral.
Estou vendo muitas pessoas citarem os critérios de avaliação acima, principalmente o critério técnica. Acontece que vocês estão exaltados, portanto vendo apenas o micro, sem notar o todo. A técnica será sim avaliada no decorrer do concurso, como foi na primeira fase. Mas convém notar que a técnica é, propositadamente, um critério menor. Por isso na primeira fase, serviu como desempate e por isso na segunda fase é apenas 30% da nota.
Muitos desenhos bons ficaram de fora. Estamos cientes disso. Foi realmente difícil para nós escolher, mas como foi ja está bem evidente pra todos, privilegiamos a criatividade, sempre.
A questão é a seguinte. Não queríamos, necessariamente, "historinhas", como voces acusam. Queríamos, vou repetir mais uma vez, criatividade. "Desenhos focados no personagem" não significam desenhos do char com as informaçoes "Knight level 50, skill 71/71", essa é única coisa que não queríamos é ver, caso contrário, o concurso seria algo tipo 'desenhe seu char', e não crie e 'desenhe seu próprio OC (personagem original)', como está escrito nas primeiras linhas to tópico do concurso.
Já até vejo o que vocês vao argumentar (se lerem esse comentário): "Mas teve gente selecionada que desenhou char do tibia.". Sim, houveram, mas voces podem notar que não fizeram apenas isso. É nesse ponto que as "histórias", que voces criticam, pesaram, seja por darem algum traço de personalidade ao char, ou, de alguma forma, expandir o conceito. É um concurso de arte conceitual, lembram?
Showman23, voce disse que se eu fosse participante não me classificaria, mas pelo contrário, eu fui fiel às regras do jogo. Criei um um conceito, que expus na forma de um personagem completamente novo, ou você ja viu no Tibia algum knight com spell de gelo com um shout?
Conseguem entender o quão mais profunda é a análise? Vocês estão querendo simplificar tudo, e não é assim que a banda toca. Pode ter ocorrido uma interpretação errada do que era este concurso, mas isso não justifica
Estamos todos entendidos? Qualquer duvida pertinente podem procurar os jurados, mas espero que a discussão sobre 'o que é este concurso' termine aqui.
Não, não é isso, Sckarr. É nisso que voce quer acreditar. Ja foi mostrado mais de uma vez como se deu o concurso, inclusive nesse meu post. E você ja demonstrou nesse tópico estar chateado, por isso fica procurando culpados pelo seu esforço não recompensado. Eu entendo a frustração, mas concursos são, e sempre serão assim. Ao final deste, 43 pessoas, que se esforçaram e dedicaram, sairão tristes, pois, afinal, apenas 1 pode ser o vencedor. Muita gente boa ficará pelo caminho. Então peço, por favor, para que seja um bom participante e pare de ficar tentando distorcer o concurso e confundir os participantes, nós sabemos o que devemos ou não dizer.
Obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: