Postado originalmente por
Gëik
Engenharia Ambiental é uma das engenharias mais coxa que existem. Acho que nem precisa estudar pra se formar.
Se quer um conselho, procure a grade curricular do seu curso porque cursos de engenharia não são simplesmente "matematica e física".
Depende muito do lugar. Na minha unidade abriram ambiental esse ano, as provas de cálculo 1, por exemplo, são unificadas pra todos cursos (eng. química, eng. materiais, etc), não vai ser moleza não.
Eu sinceramente acho os 2 primeiros anos do curso de engenharia detestáveis. A base teórica é pesada e a falta de relação com a realidade acaba causando desmotivação. É bem diferente de matemática e física do ensino médio, que são simples.
De qualquer forma, é uma parte fundamental, não tem cabimento estudar engenharia sem dominar as ciências fundamentais. Começa a melhorar no 3o ano, com matérias mais específicas e aplicáveis, eu particularmente só comecei a gostar do curso (eng. química) no 4o ano.
Podem ter certeza que vocês não gostarão de muitas disciplinas do curso, então não tem muito sentido essa história de "ah, não gosto de química", vocês tem que se adaptar. Só que se não tiver aptidão pra exatas fica difícil, se não impossível, esse caminho.