Postado originalmente por
Bob Joe
Não acho que exigir 10% do PIB para a educação seja um motivo babaca. É uma forma objetiva de se pedir melhoras na educação, porque o mínimo é que a área tenham mais verbas e atenção.
É claro que não é a única solução, como tudo no Brasil, a administração de qualquer verba em qualquer área é o principal motivo para serviços públicos serem ruins.
Ai você vira e pergunta pro caboclo: "Por que 10%?"
Ninguém sabe, ninguém viu. Já me disseram que foi "um economista", mas elas por elas eu posso ser um economista melhor que o cara. Por algum motivo, 10% do PIB (que, por algum motivo místico, acham que o Governo faz com o PIB o que bem entende) é uma cifra mágica que vai resolver todos os problemas da Educação.
Você mesmo já disse que 10% do PIB não faz sentido, se teve uma troca de coração, me explique por que, já que até agora ninguém conseguiu me explicar isso (e dai minha crítica sobre isso ser um protesto idiota, ninguém sabe por que, vão com a massa e depois dizem que a Globo manipula tudo, mas não percebem que são também manipulados).
Por mim pediam controle Federal sobre todas as escolas, o que diminuiria o desvio de verbas e provavelmente subiria o piso salarial dos professores (ou seja, melhores objetivas que nenhum "economista misterioso" precisa por a mão).