Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 63

Tópico: Por que o jovem brasileiro...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah Dome Fu, mas tá dificil de tu entender.

Greve é um tipo de protesto, só isso.

Cansei de tentar explicar pra ti uma coisa óbvia, talvez você que seja lento e não seus professores ruins.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Bah Dome Fu, mas tá dificil de tu entender.

Greve é um tipo de protesto, só isso.

Cansei de tentar explicar pra ti uma coisa óbvia, talvez você que seja lento e não seus professores ruins.
    E é por isso que greve tem um nome e protesto tem outro.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    E é por isso que greve tem um nome e protesto tem outro.
    Não exatamente.

A greve é a forma máxima de protesto, quando todas as outras tentativas de expor o problema não são levadas em conta. Já cansei de ver professor fazendo passeata, redigindo panfletos e o próprio sindicato tentando entrar em contato com o MEC ou o Ministério do Planejamento para ajeitar esse tipo de situação.

A greve não é boa para ninguém, acredite em mim. Os professores terão que repor as aulas e trabalhar durante as férias, não podendo sair do país até finalizar o programa. O governo perde muito dinheiro com salários para um público que teoricamente não trabalha e os estudantes perdem tempo (aqueles que tem a formatura e entrada atrasada).

Mas é uma forma de protesto, e ultimamente eu tenho percebido que é a que mais funciona. Essa greve federal, era pra sair no ano passado, mas foi contida pelo governo com a promessa de aumentos na base salarial e melhoria das condições de trabalho. O que não foi cumprido.

Quem gosta de greve mesmo, são os funcionários públicos, aqueles técnico-administrativos que adoram faltar o trabalho e ficam coçando o saco dentro das salas regadas a ar condicionado.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    tem protesto toda hora todo instante, a tv que nao mostra
    Exatamente.

A grande mídia do Brasil é de direita. Ela não está nem um pouco interessada em deixar as pessoas saberem que existem protestos. E quando ela deixa, é pra falar mal, é por isso que muitos aqui acham ruim os protestos que veem.

Dica: protesto não muda nada da noite pro dia. Protesto ajuda a fazer pressão. Até parece que dá pra resolver os problemas do Brasil com um único ato.

Estudo na capital, USP.
    E não cara, não é um ou outro professor que é ruim. Professor bom é a minoria, mesmo os que gostam de dar aula são ruins porque não sabem dar aula.
    Btw, fazer greve não é protesto, é fazer pressão pra ter suas reivindicações atendidas. (não estou falando que é errado nem nada, só comentando).
    E por último: os protestos que vocês dizem existir aparentemente têm impacto nenhum, porque, pelo menos pra mim, protesto existe pra fazer a população ver sua causa e eu nunca ouvi falar de nenhum desses "montes de protestos" que vocês falam que existem, no máximo esses que saem na mídia.
    Você está confundindo professores universitários com professores de escola.

Professores universitários são pesquisadores que a universidade obriga a darem aula pra não perderem o emprego. Isso é um problema estrutural das universidades.

Professores de escola são professores profissionais. Só que ganham uma miséria. Isso, aliado as condições ruins das escolas, é o que faz eles trabalharem mal.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-06-2012 às 10:48.

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    O problema não é jovem protestar.

É pelo QUE eles protestam.

Onde eu estudava, tinha um grêmio MUITO ativo politicamente. O problema?

"CANNABIS! 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO! PAREM BELO MONTE!"

Protestam por coisas retardadas, não sabem por que, não existe razão, não existe pensamento.

This.

Os jovens querem protestar por algo babaca e por lazer, não por algo que vai ajudar eles na vida

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho que exigir 10% do PIB para a educação seja um motivo babaca. É uma forma objetiva de se pedir melhoras na educação, porque o mínimo é que a área tenham mais verbas e atenção.

É claro que não é a única solução, como tudo no Brasil, a administração de qualquer verba em qualquer área é o principal motivo para serviços públicos serem ruins.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vídeozinho para acrescentar à discussão:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal cara, parabéns pro seu curso, espero que um dia o meus professores cheguem aos pés dos Prometeus que dão aula pra você.
    Você usa o tipo de argumento "vejo professores ruins, logo a maioria são ruins". E nem de longe isso acontece(existe até esforços da universidade para melhorar o nível das aulas). Se vc quer falar em maioria, ponha estatísticas em questão. E greve se faz necessária MUITAS vezes, você legitimando ou não.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não acho que exigir 10% do PIB para a educação seja um motivo babaca. É uma forma objetiva de se pedir melhoras na educação, porque o mínimo é que a área tenham mais verbas e atenção.

É claro que não é a única solução, como tudo no Brasil, a administração de qualquer verba em qualquer área é o principal motivo para serviços públicos serem ruins.
    Ai você vira e pergunta pro caboclo: "Por que 10%?"

Ninguém sabe, ninguém viu. Já me disseram que foi "um economista", mas elas por elas eu posso ser um economista melhor que o cara. Por algum motivo, 10% do PIB (que, por algum motivo místico, acham que o Governo faz com o PIB o que bem entende) é uma cifra mágica que vai resolver todos os problemas da Educação.

Você mesmo já disse que 10% do PIB não faz sentido, se teve uma troca de coração, me explique por que, já que até agora ninguém conseguiu me explicar isso (e dai minha crítica sobre isso ser um protesto idiota, ninguém sabe por que, vão com a massa e depois dizem que a Globo manipula tudo, mas não percebem que são também manipulados).

Por mim pediam controle Federal sobre todas as escolas, o que diminuiria o desvio de verbas e provavelmente subiria o piso salarial dos professores (ou seja, melhores objetivas que nenhum "economista misterioso" precisa por a mão).

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Ai você vira e pergunta pro caboclo: "Por que 10%?"

Ninguém sabe, ninguém viu. Já me disseram que foi "um economista", mas elas por elas eu posso ser um economista melhor que o cara. Por algum motivo, 10% do PIB (que, por algum motivo místico, acham que o Governo faz com o PIB o que bem entende) é uma cifra mágica que vai resolver todos os problemas da Educação.

Você mesmo já disse que 10% do PIB não faz sentido, se teve uma troca de coração, me explique por que, já que até agora ninguém conseguiu me explicar isso (e dai minha crítica sobre isso ser um protesto idiota, ninguém sabe por que, vão com a massa e depois dizem que a Globo manipula tudo, mas não percebem que são também manipulados).

Por mim pediam controle Federal sobre todas as escolas, o que diminuiria o desvio de verbas e provavelmente subiria o piso salarial dos professores (ou seja, melhores objetivas que nenhum "economista misterioso" precisa por a mão).
    A porcentagem é apenas uma simbologia, independente de ter ou não estudos de economistas para isso. Se você tem uma reivindicação concreta, é muito mais fácil para um movimento criar uma mensagem. Protestar apenas pela "melhora da educação" deixaria o tema extremamente subjetivo. É a mesma coisa que protestar pela "Paz".

É claro que não resolve, mas o que resolve realmente, não pode ser conseguido apenas com pressão da opinião pública, o que resolve realmente precisa da competência de órgãos públicos e vontade política.

Eu também sou completamente a favor da federalização do ensino público, mas isso é algo maior, que depende de mudanças na constituição, o que provavelmente nos levaria à questão da criação de uma nova constituinte. E assim se dissolveria qualquer tipo de reivindicação pela educação.

Protesto popular tem que ser simples e direto.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Não deu para o brasileiro malandro ( Vai ser fuzilado)
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 84
    Último Post: 24-06-2012, 19:55
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. O Papa não pode ser brasileiro.
    Por Sports no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 18-04-2005, 12:59
  4. Reflexões muito bem humoradas =D
    Por Hellrayder no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 13-03-2005, 20:27
  5. Piadas_Pra animar um pouco o Off Topic!
    Por Kaos magician no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 19-12-2004, 01:35

Permissões de Postagem