Postado originalmente por
bruxo
E melhorar a condição dos professores para que eles possam dar melhores aulas não é um motivo válido? Melhorar a vida dos professores para melhorar a qualidade do ensino não é uma coisa para o bem da sociedade?
Os alunos estão entrando em greve por causa da condição das faculdades, pensar na educação do povo não é válido?
Tu acha que melhorar o salário vai fazer o professor dar uma aula melhor?
Tem muito professor que ganha muito mas só dá aula porque é obrigado pra continuar fazendo suas pesquisas. Qual a conclusão? Um professor que ganha relativamente bem e que dá um lixo de aula.
Tenho uma professora que dá aulas há sei-lá-quantos anos (não sei nem se ela faz pesquisa), provavelmente ganha uma graninha muito boa e a aula é considerada um lixo por TODOS, SEM EXCEÇÃO, na minha turma. Detalhe: ela diz que dá aula porque gosta.
Outra professora que também disse que dá aula porque gosta dá uma aula de merda, metade da minha turma só vai pra assinar porque preferem estudar sozinhos
E melhorar o ensino superior tem um impacto muito pequeno na sociedade, ao meu ver, a desigualdade continua a mesma porque a parcela da população que ingressa no ensino superior é muito baixa, vai continuar havendo desigualdade.
Melhorar o ensino superior mal raspa no objetivo de melhorar a educação do povo porque não é o povo que estuda lá, geralmente é a classe média/média-alta.
EDIT > Só pra dar um exemplo: dos que estudam na minha faculdade, que conheço, só UM cara não tem tanto dinheiro, e mesmo assim, ele estudou na mesma escola que eu, particular, mas ganhando bolsa.