Sim, acontece que o Darwin não é somente "o cara da teoria da evolução". A evolução em si não trata desse suposto primeiro organismo (como eu já disse várias vezes). Ou seja, Darwin disse isso, perfeitamente aceitável, e isso até se encaixa no livro "A Origem das Espécies". Todavia, a Teoria da Evolução, que é um dos trabalhos de Darwin, não estuda o início da vida (que supostamente seria esse primeiro organismo), e sim, ela estuda o processo denominado evolução, por meio do qual os organismos se modificam com o passar do tempo, em uma escala geológica.
A Origem das Espécies não se limita aos previamente existentes. A Evolução sim.Darwin, segundo o texto, quando falava em "Ancestral Comum", se referia aos que se podem inferir pela existencia dos mesmos e ao suposto "Ancestral Comum" (a Origem). Isto prova que seu conceito do que Darwin teorizou está em desacordo com o que ele mesmo diz sobre o "Ancestral Comum" de todas as espécies.
Coloque então, amigo, um texto que fale exatamente o que dizes. Já procurei pelos textos na net e nenhum me traz esta informação que me passaram de que o Livro a “Origem das Espécies” limita o estudo da “Origem” e evolução somente aos “previamentes existentes”. Quer dizer que esta teoria não tem nenhuma hipótese complementar a ela associado, como tem toda Teoria?
Apesar do conceito de Evolução ser tratado no livro entitulado "A Origem das Espécies", os conceitos "Evolução" e "Origem", embora complementares, tratam cada um por sua vez de assuntos diferentes.
O cientista está utilizando o conceito de "Ancestral Comum" para explicar o porque de ser errado tratar um ser como primitivo ou mais evoluído. Para isso, ele explica que para Darwin, a Origem das Espécies (que não é a mesma coisa que o processo evolutivo) se dá a partir de um primeiro organismo.O que ele então está fazendo neste texto? "Para Darwin não há organismos mais ou menos evoluídos, todos os organismos existentes hoje no Planeta descendem de um suposto primeiro organismo que teria surgido na Terra há mais de 3,5 bilhões de anos. "
Resumindo sobre esse texto: Ele usa o conceito de Ancestral Comum, porém não trata especificamente deste.
Não confunda "Origem das Espécies" (conceito, não o livro) com "Evolução".
@Amell: Seu link da wikipédia tá caindo no "Ânus da Prova"
Estou saindo do fórum agora, respondo você amanhã caso ninguem responda;
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação