Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: O Armagedom acontecerá conforme a professia Bíblica?

Votantes
32. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim?

8 25,00%
  • Não?

24 75,00%
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 163

Tópico: Acelera-se o cumprimento das professias

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Pode me explicar o que o "Supostamente" tá fazendo aí?
    Provando que você está errado:

Mas não posso também colocar entre grandes aspas a historinha cientifica de que a vida se deu por geração espontânea? Mito derrubado por Pasteur à séculos e que todo ateu, quando confrontado, diz acreditar neste mito?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Provando que você está errado:
    E a prova é uma "Suposta Abiogênise"? Desde quando algo que supostamente ocorreu é prova de alguma coisa?

Quer dizer que posso dizer que você supostamente matou o Matsunaga por ciúmes e o que eu disse que supostamente ocorreu é prova de crime? (Risos)
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quer dizer que posso dizer que você supostamente matou o Matsunaga por ciúmes e o que eu disse que supostamente ocorreu é prova de crime? (Risos)
    Poder, você pode.

Mas existem provas concretas em contrário (investigação policial, confissão da autora e etc.)

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Poder, você pode.

Mas existem provas concretas em contrário (investigação policial, confissão da autora e etc.)
    Bem, se o amigo leu o que eu disse, verás que eu estava ironizando o argumento de nosso nobre Amell.

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, se o amigo leu o que eu disse, verás que eu estava ironizando o argumento de nosso nobre Amell.
    é que o seu senso de humor é artigo novo na comunidade, estamos aprendendo a identifica-lo aos poucos.

Publicidade:

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por sirtchuck Ver Post
    é que o seu senso de humor é artigo novo na comunidade, estamos aprendendo a identifica-lo aos poucos.
    Ora, não sabia que eu era tão ruim assim.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não importa se você estava ironizando.

O ponto é que você se escondeu atrás da ironia por que sabe que sua base é fraca.

Caso existisse prova dessa suposição, ótimo. O problema é supor sem provas (que não é o caso).

O "supostamente" está ali por capricho. Existe uma excelente razão da Teoria de Oparin ser a mais aceita (e ser chamada de Teoria).

Also, você não percebeu que o Amell mostra que Pasteur não desprovou a abiogênese opariana e sim a aristotélica. São dois mundos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas não posso também colocar entre grandes aspas a historinha cientifica de que a vida se deu por geração espontânea? Mito derrubado por Pasteur à séculos e que todo ateu, quando confrontado, diz acreditar neste mito?
    Geração espontânea não era teoria científica, simplesmente por não passar pelo método científico. Era apenas uma hipótese filosófica que foi descartada. Observe a diferença entre hipótese científica e teoria científica, conceitos importantes.

Não tratei da mesma forma, pois existem dois níveis de teorias: a cientifica e a popular (Senso comum). Estava apenas usando de sua lógica, de simplificar tudo através de pré-conceitos. Tudo que dissestes anteriormente foi simplificado usando de pre-conceitos contra a bíblia. Usei da mesma simplificação, comparando as teorias aceitas por ateus com teorias aceitas por nós, Teistas.
    Eu não tenho nenhum preconceito contra a Bíblia. O meu problema é especificamente com a interpretação da mesma, tanto por você, quanto por outras tanta religiões e teorias especuladas em cima da mesma.

Acho a Bíblia um documento histórico bem interessante. É claro, sempre observando que documentos históricos podem tratar de mitologias.

Eles a tem independente de ser permitido ou não. Vou citar só um exemplo: um ateu em debate. O senso comum é que todo ser humano tem ideologia. Mas um ateu vai num debate sobre a existência de Deus e é confrontado com questões pertinentes ao assunto.
    O senso comum nos diz muitas coisas, nem todas são corretas.

Em qualquer argumentação que siga uma lógica racional podemos ter axiomas e inferências. Uma ideia axiomática não pode ser uma ideologia, porque ela não precisa ser sustentada, ela é apenas um verdade considerada para validar ou não o que será dito à frente. Mas as inferências que são feitas dela, essas sim, necessitam de ser suportadas por ideologias.

Repetindo, mesmo que ateus tenham ideologias, o ateísmo e o teísmo não são ideologias. No máximo, posicionamentos filosóficos. Mas essa questão semântica já está exaustiva e só está servindo para tirar o debate dos trilhos.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a prova é uma "Suposta Abiogênise"? Desde quando algo que supostamente ocorreu é prova de alguma coisa?

É prova de que esse algo não foi desmistificado, que foi o que você disse:

Última edição por Amell; 14-06-2012 às 15:51.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Geração espontânea não era teoria científica, simplesmente por não passar pelo método científico.
    Era Teoria até ser desmitificada por Pasteur. O fato de não passar pelo método é questão posterior a Pasteur/método.
    Acho a Bíblia um documento histórico bem interessante. É claro, sempre observando que documentos históricos podem tratar de mitologias.
    Que não é o caso.

mas não dizem nada quanto à origem química da vida - também chamada de biopoese (do grego bio, vida, + poiéo, produzir, fazer, criar), evolução química, quimiossíntese, ou ainda, biogênese por Teilhard de Chardin.
    Lembro-me de ler um livro de Teilhard de Chardin. Desde quando a filosofia anda às voltas com Biogênese?

Publicidade:

Última edição por elielsantos; 14-06-2012 às 19:26.

Tópicos Similares

1. CarlosLendario x Gillex Koehan (Disputa Roleplay)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 23:07
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Tudo o que você precisa para jogar Tibia
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 27-06-2005, 18:40
  4. Debate - Religiões -
    Por Infas no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 110