Nossa cara, não viaja, isso não existe. Se você quer se formar engenheiro pra trabalhar nas funções que você tinha em mente quando era técnico, cara meus pêsames.Postado originalmente por Mig Master
A lei é: Com curso técnico tu faz algumas coisas mas nunca perto de um engenheiro. Com engenharia tu faz tudo que um técnico faz, mais um bonus gigante.
A área de um técnico é 5% da engenharia, e olhe lá.
Não existe essa de quem faz curso técnico se dá melhor em engenharia, nem existe mesmo. É um curso que te traz uma visão de serviço, de empregado, mexer com maquinário, etc. Não uma visão de engenheiro em si, como resolução de problemas, e sisstemas sofisticados.
Tem exemplos disso aí? Sem ser na bahia ou nordeste em geral, porque sei que pela falta eles tão contratando técnico mesmo, tem uns saindo pra ganhar 10k. Mas 10k pra morar no inferno... é ossoPostado originalmente por Mig Master
Cara, unica vantagem de tu fazer técnico antes da facul é tu aprender algumas coisas básicas antes, tornando tua graduação um pouco mais fácil, a partir do momento que tu começa a pegar as matérias mais específicas (+-5ªfase), tu não vai usar o que tu aprendeu do técnico pra nada.Postado originalmente por Master kokiry
Casos que eu vi que foram utéis:
Na eng civil quem faz técnico, já vem com 2 anos de desenho técnico, ou seja, muito mais fácil, porém quem é da graduação também faz igual, com um pouco de dificuldade.
Na elétrica: Voce vai ter mais conhecimento sobre componentes, talvez nas disciplinas dos 2 primeiros anos fique mais fácil pra você.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação