Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Escola [+Duvidas

Falai galera, tudo bem?

Esse ano eu comecei a ter uns problemas na escola... Vou explica-los.

No fim de 2011 eu fiz uma prova para a Escola Técnica (CEFET) da minha cidade, e passei. Tudo muito bom, tudo muito bem... Porém quando eu comecei a estudar lá eu senti um peso enorme em ter contato com milhares de pessoas que eu não conhecia e na questão do estilo de aula ser mais ''largado''.
    Bom, eu estava ficando meio chateado, parecia que meu lugar não era ali, ficava na maior depressão. 4 semanas atrás, deflagraram greve no CEFET... E isso foi o suficiente para eu sair de lá e conseguir uma bolsa na minha antiga escola particular (que é muito boa).
    Ps. Eu comecei minhas aulas em Abril por causa de greves. No fim de Maio deflagram outra greve.

Voltei para a minha escola particular, vi novamente meus antigos amigos, e estou lá por três semanas. E nessas três semanas eu me dediquei, estudei para recuperar a matéria que eu perdi, e estou indo muito bem.
    Porém... Hoje eu me encontrei com meu pai (que não vejo a uns 9 meses) e conversei com ele sobre o que tinha feito. Ele queria que eu voltasse para a escola técnica, porque segundo ele lá eu teria um futuro melhor.
    Pois é, o Brasil hoje em dia investe muito em técnicos, mas eu não tenho a menor noção ainda do que eu quero ser.

Agora eu estou confuso. Eu posso ficar em um ambiente que não é agradável para mim, com greves, porém eu vou ter a chance de ganhar muito dinheiro (talvez trabalhando com o que eu não goste)
    E eu posso ficar na minha escola particular, terminar o 3º ano, e passar para uma faculdade e tentar fazer alguma coisa que me agrada.

Eu estou realmente confuso com tudo isso. Eu preciso de dicas, de uma luz, de alguém que fale sobre ser técnico e sobre seguir o caminho em escola particular até o fim.... Então por favor alguém aqui pode me ajudar?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po se não conseguiu fazer nenhuma amizade na CEFET O.o?

Cara se eu fosse você não sairia da técnica, mais futuro, agora amigos você faz sim em qualquer lugar vei so querer o.O

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LordVoldemort Ver Post
    Po se não conseguiu fazer nenhuma amizade na CEFET O.o?
    Cara se eu fosse você não sairia da técnica, mais futuro, agora amigos você faz sim em qualquer lugar vei so querer o.O
    É cara, lá a maioria da sala parecia que não queria nada... Que não tinha comprometimento com os estudos, o ambiente era estranho, eu não me adaptei legal.

Citação Postado originalmente por Shrake Ver Post
    Tu é do RJ... tu estuda no CEFET Maracanã? se for, eu quase fui parar ai, passei no concurso mais desisti, conversei com alguns amigos e percebi que a área tecnica não é pra mim
    Não, eu sou do interior do RJ.
    E todo conselho já me ajuda mano, obrigado por postar aqui.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Ganhar muito dinheiro com curso técnico? Vai pensando assim vai...

E outra, você pode fazer só o curso técnico na escola técnica e continuar fazendo o ensino médio na sua escola.
    Bom pelo que me falaram e pelo o que eu entendi. Todos estão querendo técnicos.. Me falaram que você é escolhido por uma empresa e aquela empresa vai investir em você, com faculdade e etc (se vc for bom msm) assim aumentando seu salário e etc.

Essa de fazer técnico no CEFET e o medio em outra não pode eu já procurei. Só poderia se eu fosse de escola pública no caso.

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Cara, depende o que você quer fazer da sua vida, primeiro, o que você cursa? Segundo, você pretende fazer faculdade ou trabalhar após sair do ensino médio?

..........
    Então cara, é isso que eu penso mais ou menos no ensino técnico. Mas é tanta gente falando que x é melhor e y é melhor que eu fico totalmente confuso.

Citação Postado originalmente por Rafael Machiner Ver Post
    Se você não gosta do curso técnico, não volte pra lá. Quando estamos acostumados a dar o melhor de nós, e nos esforçarmos para aprender, e então caímos em um lugar com pessoas desleixadas e preguiçosas, nós nos sentimos mal, é como se estivessem cortando nossas asas, desperdiçando nosso potencial.
    This! Eu me senti exatamente assim! Me senti totalmente desmotivado a estudar e outras coisas. E quando eu voltei para a escola particular parece que eu ganhei um ''gás'' totalmente novo! Fiquei com vontade de correr atrás e recuperar toda a matéria e dar o meu melhor como sempre fiz.

Sempre que der vou tentar responder tds os posts

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MC toy Ver Post
    É cara, lá a maioria da sala parecia que não queria nada... Que não tinha comprometimento com os estudos, o ambiente era estranho, eu não me adaptei legal.
    Entendo, nunca passei por isso, mas conheço gente que ja passou.
    Se você não curte o curso, não volte, apesar de ser melhor se terminar com o curso técnico, mas aí você ve o que e melhor pra você

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai pra que tiver mais mulher.

É sério, todos os outros aspectos que você for analisar são relativos, não dá pra ter certeza.

Citação Postado originalmente por Mig Master
    EDIT:
    Escola particular de qualidade... Qual dos santos? Agostinho, Bento ou Inácio? UHSAHUSAUHSAUHUHA
    Cara, tem muitas outras escolas particulares de qualidade... na real essas daí são formadoras de robozinhos de ganhar dinheiro.

Graças a deus que eu saí do São Bento, brow... hoje eu olho pra quem se formou lá e não, definitivamente não é isso que eu quero (não que eu não queira ganhar dinheiro, longe disso).

Publicidade:

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Also, engenheiros que fizeram curso técnico muitas vezes têm uma visão diferente, normalmente que complementa o que eles aprendem na engenharia.
    Nossa cara, não viaja, isso não existe. Se você quer se formar engenheiro pra trabalhar nas funções que você tinha em mente quando era técnico, cara meus pêsames.

A lei é: Com curso técnico tu faz algumas coisas mas nunca perto de um engenheiro. Com engenharia tu faz tudo que um técnico faz, mais um bonus gigante.

A área de um técnico é 5% da engenharia, e olhe lá.

Não existe essa de quem faz curso técnico se dá melhor em engenharia, nem existe mesmo. É um curso que te traz uma visão de serviço, de empregado, mexer com maquinário, etc. Não uma visão de engenheiro em si, como resolução de problemas, e sisstemas sofisticados.

Quanto a salário de técnico, tem áreas que técnico ganha mais que engenheiro, lol.
    Tem exemplos disso aí? Sem ser na bahia ou nordeste em geral, porque sei que pela falta eles tão contratando técnico mesmo, tem uns saindo pra ganhar 10k. Mas 10k pra morar no inferno... é osso

Citação Postado originalmente por Master kokiry
    Meus professores falavam isso dai também, e eu concordo, mas não sei como os empregadores veem o técnico com faculdade, se é 'obsoleto' ou se realmente pesa na contratação
    Cara, unica vantagem de tu fazer técnico antes da facul é tu aprender algumas coisas básicas antes, tornando tua graduação um pouco mais fácil, a partir do momento que tu começa a pegar as matérias mais específicas (+-5ªfase), tu não vai usar o que tu aprendeu do técnico pra nada.

Casos que eu vi que foram utéis:
    Na eng civil quem faz técnico, já vem com 2 anos de desenho técnico, ou seja, muito mais fácil, porém quem é da graduação também faz igual, com um pouco de dificuldade.

Na elétrica: Voce vai ter mais conhecimento sobre componentes, talvez nas disciplinas dos 2 primeiros anos fique mais fácil pra você.
    Última edição por My on easy; 11-06-2012 às 11:03.

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    31-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Farei o Ifba (antigo cefet da minha cidade) esse ano...

mais mesmo assim eu tenho medo de acontecer oque aconteceu com você... mais assim mesmo eu quero ir e ver oque pode acontecer comigo, apesar de tudo... de começo você SEMPRE vai trabalhar com oque não gosta.
    Quando o fogo acabar é melhor você aprender a fingir
    pois. É melhor se erguer do que apagar aos poucos

-Hole

Me Supere!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Cara, tem muitas outras escolas particulares de qualidade... na real essas daí são formadoras de robozinhos de ganhar dinheiro.

Graças a deus que eu saí do São Bento, brow... hoje eu olho pra quem se formou lá e não, definitivamente não é isso que eu quero (não que eu não queira ganhar dinheiro, longe disso).
    Cara, na moral, só fui perceber agora que você é o velho Steve do Borel. Tnc esses caras que mudam nick, viu?

Ah, cara, eu estudei no CP2 desde a 5ª série. Na minha cabeça, se não é Aplicação ou um desses 3, não vale a pena. Se depender de mim, meu filho estuda no CP2 desde cedo. Vejo minhas irmãs estudando no Santo Agostinho, se matando de estudar, pra tirar 6; 7 e eu que nem pegava em livro indo bem e entrando na UERJ lol.

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Nossa cara, não viaja, isso não existe. Se você quer se formar engenheiro pra trabalhar nas funções que você tinha em mente quando era técnico, cara meus pêsames.

A lei é: Com curso técnico tu faz algumas coisas mas nunca perto de um engenheiro. Com engenharia tu faz tudo que um técnico faz, mais um bonus gigante.

A área de um técnico é 5% da engenharia, e olhe lá.

Não existe essa de quem faz curso técnico se dá melhor em engenharia, nem existe mesmo. É um curso que te traz uma visão de serviço, de empregado, mexer com maquinário, etc. Não uma visão de engenheiro em si, como resolução de problemas, e sisstemas sofisticados.
    Djow, te mandar a real, tu era muito menos chato quando tu era mais novo.

Primeiro que eu vou estudar Direito, então foda-se Engenharia, técnico e o capeta.

Segundo que eu não sei se devo acreditar em você, no fórum de tibia, no alto dos teus 17 anos, que nem leu o que eu escrevi (não é difícil, é uma frase pequena, dá nem pra interpretar tanto assim), ou nos formandos em Engenharia de quem escutei isso.

Leia de novo meu (pequeno e singelo) post, especialmente essa parte que você quotou, e verá que você tirou a maior tangente possível.

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Tem exemplos disso aí? Sem ser na bahia ou nordeste em geral, porque sei que pela falta eles tão contratando técnico mesmo, tem uns saindo pra ganhar 10k. Mas 10k pra morar no inferno... é osso
    Leia de novo, eu disse que tem áreas que ganham mais. Até por que técnico está em falta no mercado.

Depois eu peço exemplos específicos pro meu pai, mas você mesmo provou meu ponto, porra.

Registro
    10-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tu é do RJ... tu estuda no CEFET Maracanã? se for, eu quase fui parar ai, passei no concurso mais desisti, conversei com alguns amigos e percebi que a área tecnica não é pra mim

To em uma escola particular e pretendo terminar o ensino médio esse ano, to feliz assim... agora tu tem que ver o que é melhor pra você, fazer curso tecnico é bom pra caramba, mas trabalhar anos em uma carreira que tu não gosta é complicado né

Não sei se me comentário ajudou em alguma coisa mas boa sorte ai na tua escolha
    Train insane or remain the same!

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ganhar muito dinheiro com curso técnico? Vai pensando assim vai...

E outra, você pode fazer só o curso técnico na escola técnica e continuar fazendo o ensino médio na sua escola.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19