Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei qual é a sensação de não se adequar a um lugar. Vivenciei isso no começo desse ano, quando me matriculei em um cursinho que não me agradou.
    Mesmo diante da reprovação dos meus pais, e do gasto que eu tive (multas por quebra de contrato), eu mudei de cursinho. Hoje eu estou feliz onde estou.
    Se você não gosta do curso técnico, não volte pra lá. Quando estamos acostumados a dar o melhor de nós, e nos esforçarmos para aprender, e então caímos em um lugar com pessoas desleixadas e preguiçosas, nós nos sentimos mal, é como se estivessem cortando nossas asas, desperdiçando nosso potencial.
    Continue na escola particular, estude o máximo que puder e consiga uma vaga em uma faculdade pública. Você vai conseguir, se merecer, e se você se esforçar, você vai merecer.

Boa sorte, amigo. Não deixe a tristeza tomar conta de você, erga a cabeça e lute.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, depende o que você quer fazer da sua vida, primeiro, o que você cursa? Segundo, você pretende fazer faculdade ou trabalhar após sair do ensino médio?
    Ensino técnico te prepara para o mercado de trabalho sim, porém você terá um salário regular, nada exorbitante. Você com um diploma de curso técnico dificilmente estará desempregado porém seu salário será "comum", lembrando que você não se sente confortável no curso e eles ainda estão fazendo paralisações.
    Se eu fosse você continuaria na escola particular, essas escolas te oferecem base para os vestibulares e consequentemente para a faculdade, ai você terá boas chances de ganhar um salário maior.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, eu estudei no cefet aqui do ES, virou ifes agora, mas não vem ao caso

Você tava fazendo o integrado com o médio? Porque tipo, na minha sala, não só na minha sala, em todas as outras da eletro, a maioria esmagadora, senão todos, pretendiam sair de la e fazer faculdade. Na minha sala todos foram

E com o diferencial que você ja tem uma capacitação profissional, pode trabalhar em algum lugar ai se quiser ganhar um dinheirinho, mas eu não esperaria muito como técnico em curto prazo. E se for fazer engenharia te ajuda pra caramba também

Mas se você não gosta de lá mesmo, se sente melhor na particular, faça a particular. Pior coisa que tem é fazer as coisas forçado. Eu gostava pra caralho do ifes, você entra e sai a hora que quer, as quadras tão la de bobeira pra hora que você quiser matar aula ir la e jogar, mas claro, quando a parada apertava ninguém era doido de fazer isso

Enfim, meu conselho é pra fazer o que você gosta. Se não gosta de exatas vai ser meio ruim la mesmo. Amigos meus sairam no terceiro ano do curso pra tentar direito/medicina

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Kokiry Ver Post
    Mas se você não gosta de lá mesmo, se sente melhor na particular, faça a particular. Pior coisa que tem é fazer as coisas forçado. Eu gostava pra caralho do ifes, você entra e sai a hora que quer, as quadras tão la de bobeira pra hora que você quiser matar aula ir la e jogar, mas claro, quando a parada apertava ninguém era doido de fazer isso

Enfim, meu conselho é pra fazer o que você gosta. Se não gosta de exatas vai ser meio ruim la mesmo. Amigos meus sairam no terceiro ano do curso pra tentar direito/medicina
    Sim eu gosto bastante da particular e meu desejo é ficar lá. O que eu não quero é chegar no futuro e me arrepender.

Afinal, as chances de um cara se dar bem sem ensino técnico no Brasil são boas?

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho (só acho) que se você fizer uma faculdade na mesma área que você tem o técnico, o técnico não conta muito, porque vão te contratar pra fazer trabalho de engenheiro

Mas essa de a empresa investir em você eu não posso falar, sai do técnico/medio no começo desse ano por causa da greve que teve ai, não tenho experiência profissional

Mas aqui nunca falaram pra gente que ter técnico era algo essencial. Tem muita oportunidade sim, e faltam técnicos com boa formação, mas não significa que esse é o caminho do sucesso.

E se você não gosta do que você vai trabalhar se virar técnico eu repito, pensa bastante ai antes de seguir uma carreira que você não gosta, as chances de você se dar bem vão ser menores

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Kokiry Ver Post
    ...
    E se você não gosta do que você vai trabalhar se virar técnico eu repito, pensa bastante ai antes de seguir uma carreira que você não gosta, as chances de você se dar bem vão ser menores
    Sim, entendo, tem isso também.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    E sobre não poder fazer técnico no CEFET, não tem outras escolas técnicas ai na sua cidade tipo Senai ou um Instituto Federal que permita fazer um curso técnico junto com seu ensino médio?
    Tem Senai sim, mas eu nunca pensei nisso. O ensino do SENAI é tão bom quanto do CEFET e tal?

Citação Postado originalmente por Dehhzinho Ver Post
    Se você tá se sentindo bem na escola particular, permaneça nela. Porém, como seus pais não aprovarão muito essa sua mudança, tenta dar um gás pra passar numa faculdade pública legal sem precisar do cursinho, é difícil mas não é impossível. Boa sorte pra você.
    Nunca tive problema com isso de estudar, sempre tiro notas boas no primeiro trimestre e no segundo, para no último relaxar e não ter que ficar que nem um doido atrás de nota.
    Sou esforçado quando é preciso, acho que vou me dar bem na hora de passar pra uma faculdade pública.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MC toy Ver Post
    Claro que sim cara. Um cursinho técnico ajuda bastante a conseguir o primeiro emprego, mas depois da graduação um diploma de nível técnico já não faz mais tanta diferença.

E sobre não poder fazer técnico no CEFET, não tem outras escolas técnicas ai na sua cidade tipo Senai ou um Instituto Federal que permita fazer um curso técnico junto com seu ensino médio?

Registro
    05-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MC toy Ver Post
    Sim eu gosto bastante da particular e meu desejo é ficar lá. O que eu não quero é chegar no futuro e me arrepender.

Cara, eu penso que se você tiver uma condição boa, coisa que você aparenta ter, tem um diploma de escola técnica não faz muita diferença.

Se você tá se sentindo bem na escola particular, permaneça nela. Porém, como seus pais não aprovarão muito essa sua mudança, tenta dar um gás pra passar numa faculdade pública legal sem precisar do cursinho, é difícil mas não é impossível. Boa sorte pra você.

Tenho preguiça de pensar em avatares e assinaturas maneiras.

http://1.bp.blogspot.com/-lZCx4Y787So/TzMzeJiL0SI/AAAAAAAAAu8/VlP4kwJfvdI/s250/PALMEIRAS-SP-A1.png

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19