Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso ai, cara, mas você falou da sua visão. Você só disse que tem uma família, não disse que era a visão deles.

Mas blz, cara, continua ai estudando, um dia você vai ser alguém.

EDIT: Só acho engraçado você ter tomado o "muitas vezes" como uma regra geral e ter passado por cima dos professores do Kokiry como se eles fossem uma formiga.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mig Master; 11-06-2012 às 16:49.

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja que tão falando sobre a parada do técnico vou falar o que acho, sobre a área de elétrica

Depois que você ta la nos periodos mais avançados do curso de engenharia provavelmente você não vai usar nada mesmo do técnico, mas tipo, nesse período curto a gente tem disciplinas muito mais prática do que o curso de elétrica te obrigaria a fazer.

A gente tem oportunidade de fazer um estágio, conhecer uma empresa, fazer visitas técnicas a usinas (técnica mesmo, não passeio da titia) como nós mesmo fizemos (saimos daqui do ES de ônibus e fomos até Itaipu visitando tudo quanto é usina no caminho).

Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar. Vejo outros indo no mesmo caminho, bem novos ja fazendo mestrado e dando aula. Não to falando que são obrigados, são ótimos engenheiros, mas foi essa mesma professora de máquinas que, entre outros, disse que o técnico-engenheiro tem um diferencial.

É nesse sentido que eu falo, do técnico-engenheiro ter mais vivencia da parada como um todo do que um engenheiro que sai do ensino médio direto pra faculdade. Claro que sendo engenheiro você não vai usar coisas que você aprendeu sendo técnico, vai mandar na peãozada, como disse o my on easy, mas o conhecimento ajuda você a abrir a cabeça e ter uma visão mais ampla e sensata das coisas

Editei o post pra melhor entendimento
    Última edição por Master Kokiry; 11-06-2012 às 17:36.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na oitava série, um dos meus melhores amigos estava fazendo cursinho pro CEFET-PR e eu resolvi que ia prestar também. Passei (ele também), mas como eu já sabia que queria Medicina, acabei nem fazendo e não acho que fez falta.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Isso ai, cara, mas você falou da sua visão. Você só disse que tem uma família, não disse que era a visão deles.

Mas blz, cara, continua ai estudando, um dia você vai ser alguém.

EDIT: Só acho engraçado você ter tomado o "muitas vezes" como uma regra geral e ter passado por cima dos professores do Kokiry como se eles fossem uma formiga.
    Minha família compartilha da mesma opinião que eu, portanto achei justo cita-los como exemplo.
    Cara, isso não é religião, o "muitas vezes" pode ser aplicado em 90% dos casos, o mercado de trabalho pra engenheiros nessa época tá muito claro velho, só não enxerga quem quer ser pobre.

@sobre os professores do kokyri, é óbvio que não vou falar nada porque eu nem sei se os professores que falaram isso são das primeiras fases, o que obviamente é sucinto dizer, os meus também dizem, e isso concorda com o que eu falei, facilita sua graduação principalmente no começo, onde você tem as disciplinas mais básicas, eletricidade basica, microprocessadores, por exemplo. E aliás, tem muitos professores que NUNCA sequer, sairam de uma universidade pra ver como é o mercado de trabalho, vou citar um quote do proprio kokiry
    Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar.
    ...

Citação Postado originalmente por Master kokiry
    Ja que tão falando sobre a parada do técnico vou falar o que acho, sobre a área de elétrica

Depois que você ta la nos periodos mais avançados do curso de engenharia provavelmente você não vai usar nada mesmo do técnico, mas tipo, nesse período curto a gente tem disciplinas muito mais prática do que o curso de elétrica te obrigaria a fazer.

A gente tem oportunidade de fazer um estágio, conhecer uma empresa, fazer visitas técnicas a usinas (técnica mesmo, não passeio da titia) como nós mesmo fizemos (saimos daqui do ES de ônibus e fomos até Itaipu visitando tudo quanto é usina no caminho).

Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar. Vejo outros indo no mesmo caminho, bem novos ja fazendo mestrado e dando aula. Não to falando que são obrigados, são ótimos engenheiros, mas foi essa mesma professora de máquinas que, entre outros, disse que o técnico-engenheiro tem um diferencial.

É nesse sentido que eu falo, do técnico-engenheiro ter mais vivencia da parada como um todo do que um engenheiro que sai do ensino médio direto pra faculdade. Claro que sendo engenheiro você não vai usar coisas que você aprendeu sendo técnico, vai mandar na peãozada, como disse o my on easy, mas o conhecimento ajuda você a abrir a cabeça e ter uma visão mais ampla e sensata das coisas

Editei o post pra melhor entendimento
    Concordo em muito contigo.
    Entendi o posicionamento da tua professora, ela da disciplina de maquinário, logo quem é tecnico pra ela pode ter um diferencial, pois a função do técnico é exatamente essa: Controlar o maquinário. Claro que não vamos utilizar essa disciplina para dizer "ohh, então vou fazer técnico porque vai ajudar na graduação", nada disso, é uma disciplina muito importante, porém com todo caso dá pra faze-la sem ser técnico tranquilamente.

Só que tem uma coisa, se você acabou de se formar no ensino médio, você vai fazer técnico primeiro pra depois entrar na universidade? Acho isso a mais completa perda de tempo.

Visitas técnicas são muito interessantes tambem kokiry, em qual área da elétrica tu pretende trabalhar?

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fiz técnico integrado com o ensino médio, são 4 anos de curso, é 1 ano a menos se fosse fazer o médio e técnico separados né

Mas nem foi por causa do técnico que fiz, foi pra fazer o ensino médio, o técnico foi tipo um bonus

Mas ai me interessei por exatas, só que pretendo fazer engenharia da computação, haha

Publicidade:

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master K.
    Eu fiz técnico integrado com o ensino médio, são 4 anos de curso, é 1 ano a menos se fosse fazer o médio e técnico separados né

Mas nem foi por causa do técnico que fiz, foi pra fazer o ensino médio, o técnico foi tipo um bonus

Mas ai me interessei por exatas, só que pretendo fazer engenharia da computação, haha

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara, na moral, só fui perceber agora que você é o velho Steve do Borel. Tnc esses caras que mudam nick, viu?

Ah, cara, eu estudei no CP2 desde a 5ª série. Na minha cabeça, se não é Aplicação ou um desses 3, não vale a pena. Se depender de mim, meu filho estuda no CP2 desde cedo. Vejo minhas irmãs estudando no Santo Agostinho, se matando de estudar, pra tirar 6; 7 e eu que nem pegava em livro indo bem e entrando na UERJ lol.
    haishauaihwajskhasjkhuwiuahui

É, sou eu.

Mas cara, o ponto que eu quis dizer foi a mentalidade mesmo. Eu não sei como você pensa na real, e essa é uma das coisas mais relativas que existe, mas pra mim, uma escola de mentalidade boa é a que ensine a pensar, e não a passar no vestibular.

É claro que você tem que passar no vestibular, mas sem esquecer do resto. Mesmo que pra isso você não vá tão bem assim.

Até pro próprio mercado de trabalho. Eu tenho certeza que entendo muito mais da vida e me adaptei muito melhor ao meu trabalho (não que seja um trabalho assim dificillllllll, mas enfim) do que rolaria se eu tivesse me formado no São Bento.

Nossa véi, eu vejo os mlk de camisa do São Bento na rua, parece que eles tem medo do mundo. E quando não é assim, é playboy metidinho, que passou na faculdade e já ganhou carro. Tá, eu seria playboy se eu pudesse, mas como eu não posso, rs...

Aquilo ali não ensina a viver, cara. Ensina a resolver equação.

Quero que meu filho estude no CEAT.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, não faça isso. Eu estudei no CEAT. Tá, fui expulso (mais para "ficaram aliviados quando fui embora"), mas esse não é o ponto. Meu primo ainda estuda lá.

E o ensino é muito fraco. A mentalidade é retardada. Aquela merda é uma puta festa na floresta.

Aliás, o que mais tem naquela merda é playboy. E daqueles bem escrotinhos. Acho que se eu aprendi alguma coisa naquele colégio foi brigar, por que pra vida ou pra sala de aula não teve nada.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Velho, não faça isso. Eu estudei no CEAT. Tá, fui expulso (mais para "ficaram aliviados quando fui embora"), mas esse não é o ponto. Meu primo ainda estuda lá.

E o ensino é muito fraco. A mentalidade é retardada. Aquela merda é uma puta festa na floresta.

Aliás, o que mais tem naquela merda é playboy. E daqueles bem escrotinhos. Acho que se eu aprendi alguma coisa naquele colégio foi brigar, por que pra vida ou pra sala de aula não teve nada.
    Hahahaha, sério? A gente deve ter vários amigos em comum rs.

Ah cara, playboy tem em todas essas particulares caras, o que diferencia é o tipo de playboy, e eu curto a galera do CEAT.

Qual ano tá o teu primo?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se não me engano, ele agora tá no 7º ano.

Coincidência ter estudado lá tbm, hein? Foi até quando? Meti o pé quando passei pra 4ª...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19