Postado originalmente por
Mig Master
Isso ai, cara, mas você falou da sua visão. Você só disse que tem uma família, não disse que era a visão deles.
Mas blz, cara, continua ai estudando, um dia você vai ser alguém.
EDIT: Só acho engraçado você ter tomado o "muitas vezes" como uma regra geral e ter passado por cima dos professores do Kokiry como se eles fossem uma formiga.
Minha família compartilha da mesma opinião que eu, portanto achei justo cita-los como exemplo.
Cara, isso não é religião, o "muitas vezes" pode ser aplicado em 90% dos casos, o mercado de trabalho pra engenheiros nessa época tá muito claro velho, só não enxerga quem quer ser pobre.
@sobre os professores do kokyri, é óbvio que não vou falar nada porque eu nem sei se os professores que falaram isso são das primeiras fases, o que obviamente é sucinto dizer, os meus também dizem, e isso concorda com o que eu falei, facilita sua graduação principalmente no começo, onde você tem as disciplinas mais básicas, eletricidade basica, microprocessadores, por exemplo. E aliás, tem muitos professores que NUNCA sequer, sairam de uma universidade pra ver como é o mercado de trabalho, vou citar um quote do proprio kokiry
Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar.
...

Postado originalmente por
Master kokiry
Ja que tão falando sobre a parada do técnico vou falar o que acho, sobre a área de elétrica
Depois que você ta la nos periodos mais avançados do curso de engenharia provavelmente você não vai usar nada mesmo do técnico, mas tipo, nesse período curto a gente tem disciplinas muito mais prática do que o curso de elétrica te obrigaria a fazer.
A gente tem oportunidade de fazer um estágio, conhecer uma empresa, fazer visitas técnicas a usinas (técnica mesmo, não passeio da titia) como nós mesmo fizemos (saimos daqui do ES de ônibus e fomos até Itaipu visitando tudo quanto é usina no caminho).
Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar. Vejo outros indo no mesmo caminho, bem novos ja fazendo mestrado e dando aula. Não to falando que são obrigados, são ótimos engenheiros, mas foi essa mesma professora de máquinas que, entre outros, disse que o técnico-engenheiro tem um diferencial.
É nesse sentido que eu falo, do técnico-engenheiro ter mais vivencia da parada como um todo do que um engenheiro que sai do ensino médio direto pra faculdade. Claro que sendo engenheiro você não vai usar coisas que você aprendeu sendo técnico, vai mandar na peãozada, como disse o my on easy, mas o conhecimento ajuda você a abrir a cabeça e ter uma visão mais ampla e sensata das coisas
Editei o post pra melhor entendimento
Concordo em muito contigo.
Entendi o posicionamento da tua professora, ela da disciplina de maquinário, logo quem é tecnico pra ela pode ter um diferencial, pois a função do técnico é exatamente essa: Controlar o maquinário. Claro que não vamos utilizar essa disciplina para dizer "ohh, então vou fazer técnico porque vai ajudar na graduação", nada disso, é uma disciplina muito importante, porém com todo caso dá pra faze-la sem ser técnico tranquilamente.
Só que tem uma coisa, se você acabou de se formar no ensino médio, você vai fazer técnico primeiro pra depois entrar na universidade? Acho isso a mais completa perda de tempo.
Visitas técnicas são muito interessantes tambem kokiry, em qual área da elétrica tu pretende trabalhar?