Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43

Tópico: Escola [+Duvidas

Registro
    13-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho (só acho) que se você fizer uma faculdade na mesma área que você tem o técnico, o técnico não conta muito, porque vão te contratar pra fazer trabalho de engenheiro

Mas essa de a empresa investir em você eu não posso falar, sai do técnico/medio no começo desse ano por causa da greve que teve ai, não tenho experiência profissional

Mas aqui nunca falaram pra gente que ter técnico era algo essencial. Tem muita oportunidade sim, e faltam técnicos com boa formação, mas não significa que esse é o caminho do sucesso.

E se você não gosta do que você vai trabalhar se virar técnico eu repito, pensa bastante ai antes de seguir uma carreira que você não gosta, as chances de você se dar bem vão ser menores

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MC toy Ver Post
    Afinal, as chances de um cara se dar bem sem ensino técnico no Brasil são boas?
    Claro que sim cara. Um cursinho técnico ajuda bastante a conseguir o primeiro emprego, mas depois da graduação um diploma de nível técnico já não faz mais tanta diferença.

E sobre não poder fazer técnico no CEFET, não tem outras escolas técnicas ai na sua cidade tipo Senai ou um Instituto Federal que permita fazer um curso técnico junto com seu ensino médio?

Registro
    05-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim eu gosto bastante da particular e meu desejo é ficar lá. O que eu não quero é chegar no futuro e me arrepender.

Afinal, as chances de um cara se dar bem sem ensino técnico no Brasil são boas?
    Cara, eu penso que se você tiver uma condição boa, coisa que você aparenta ter, tem um diploma de escola técnica não faz muita diferença.

Se você tá se sentindo bem na escola particular, permaneça nela. Porém, como seus pais não aprovarão muito essa sua mudança, tenta dar um gás pra passar numa faculdade pública legal sem precisar do cursinho, é difícil mas não é impossível. Boa sorte pra você.

Tenho preguiça de pensar em avatares e assinaturas maneiras.

http://1.bp.blogspot.com/-lZCx4Y787So/TzMzeJiL0SI/AAAAAAAAAu8/VlP4kwJfvdI/s250/PALMEIRAS-SP-A1.png

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Kokiry Ver Post
    ...
    E se você não gosta do que você vai trabalhar se virar técnico eu repito, pensa bastante ai antes de seguir uma carreira que você não gosta, as chances de você se dar bem vão ser menores
    Sim, entendo, tem isso também.

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    E sobre não poder fazer técnico no CEFET, não tem outras escolas técnicas ai na sua cidade tipo Senai ou um Instituto Federal que permita fazer um curso técnico junto com seu ensino médio?
    Tem Senai sim, mas eu nunca pensei nisso. O ensino do SENAI é tão bom quanto do CEFET e tal?

Citação Postado originalmente por Dehhzinho Ver Post
    Se você tá se sentindo bem na escola particular, permaneça nela. Porém, como seus pais não aprovarão muito essa sua mudança, tenta dar um gás pra passar numa faculdade pública legal sem precisar do cursinho, é difícil mas não é impossível. Boa sorte pra você.
    Nunca tive problema com isso de estudar, sempre tiro notas boas no primeiro trimestre e no segundo, para no último relaxar e não ter que ficar que nem um doido atrás de nota.
    Sou esforçado quando é preciso, acho que vou me dar bem na hora de passar pra uma faculdade pública.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem Senai sim, mas eu nunca pensei nisso. O ensino do SENAI é tão bom quanto do CEFET e tal?
    Desculpe me intrometer, eu fiz SENAI e te garanto, é uma instituição em excelência de ensino, eu fiz CAI (Curso de aprendizagem industrial) que não é nível técnico, e não me arrependo, corpo docente de qualidade, equipamentos sempre atualizados, ótima bagagem para o mercado de trabalho, você já sai de lá pronto para trabalhar em qualquer empresa do qual cursou, vale a pena.
    Além do fato de poder conciliar ensino médio com curso técnico.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, meu pai trabalha no SENAI.

O ensino é bom sim, dependendo do que vc quer. A vantagem do CEFET é que é de graça, né.

Mas antes vc tem que ver o que vc quer da vida, essa de "ganhar dinheiro" vai te fazer levar uma vida miserável trabalhando em algo que você detesta.

Quanto a salário de técnico, tem áreas que técnico ganha mais que engenheiro, lol.

Also, engenheiros que fizeram curso técnico muitas vezes têm uma visão diferente, normalmente que complementa o que eles aprendem na engenharia.

EDIT:
    Escola particular de qualidade... Qual dos santos? Agostinho, Bento ou Inácio? UHSAHUSAUHSAUHUHA

EDIT 2: Ah, agora que eu vi que é do interior.

@caikeke: o CEFET agora é um IF haha. É só costume de usar o nome.
    Última edição por Mig Master; 10-06-2012 às 01:32.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post

Also, engenheiros que fizeram curso técnico muitas vezes têm uma visão diferente, normalmente que complementa o que eles aprendem na engenharia.
    Meus professores falavam isso dai também, e eu concordo, mas não sei como os empregadores veem o técnico com faculdade, se é 'obsoleto' ou se realmente pesa na contratação

Bicampeão Torneio LoL 5v5
    Registro
    12-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Desculpe me intrometer, eu fiz SENAI e te garanto, é uma instituição em excelência de ensino, eu fiz CAI (Curso de aprendizagem industrial) que não é nível técnico, e não me arrependo, corpo docente de qualidade, equipamentos sempre atualizados, ótima bagagem para o mercado de trabalho, você já sai de lá pronto para trabalhar em qualquer empresa do qual cursou, vale a pena.
    Além do fato de poder conciliar ensino médio com curso técnico.
    Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara, meu pai trabalha no SENAI.

O ensino é bom sim, dependendo do que vc quer. A vantagem do CEFET é que é de graça, né.

Mas antes vc tem que ver o que vc quer da vida, essa de "ganhar dinheiro" vai te fazer levar uma vida miserável trabalhando em algo que você detesta.

Bom, SENAI é outra opção possível. Que ainda pode me ajudar bastante. O problema é ser pago mesmo... Eu só voltei para a minha escola particular porque me deram uma bolsa de 50% pq eu era um bom aluno e estava lá a um bom tempo, pq se não fosse isso eu não teria como estudar lá. [+caro

Eu li todos os conselhos dados até agora que foram de uma extrema importância em minha duvida. Confesso que os conselhos de vocês estão esclarecendo mais minha cabeça do que os das pessoas mais próximas de mim.

Bom, eu preciso descansar um pouco, passei a noite toda queimando a cabeça com isso.
    Amanhã se tiver mais posts aqui eu quotarei todos!

Registro
    24-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho um amigo na minha turma da faculdade que fez tecnico no cefet... Você pode fazer cefet e no final decidir se vai ou não querer entrar pra uma universidade.

De que cidade do interior do RJ você é?
    F.F.C.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai pra que tiver mais mulher.

É sério, todos os outros aspectos que você for analisar são relativos, não dá pra ter certeza.

Citação Postado originalmente por Mig Master
    EDIT:
    Escola particular de qualidade... Qual dos santos? Agostinho, Bento ou Inácio? UHSAHUSAUHSAUHUHA
    Cara, tem muitas outras escolas particulares de qualidade... na real essas daí são formadoras de robozinhos de ganhar dinheiro.

Graças a deus que eu saí do São Bento, brow... hoje eu olho pra quem se formou lá e não, definitivamente não é isso que eu quero (não que eu não queira ganhar dinheiro, longe disso).

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  2. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  3. duvidas, muitas duvidas!!!!!!!
    Por Killmebabyonemoretime no fórum Suporte Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 05-02-2005, 15:42
  4. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19