Postado originalmente por
Dark Mitu
Que argumento ridículo. E se os comunistas fossem cristãos? Poderíamos dizer que eles estavam "matando em nome de deus?". Duvido que os religiosos aceitariam esse argumento. Sim, pois muitos radicais religiosos matam pessoas até os dias de hoje, e os religiosos "bons" falam: "mas você não pode nos julgar por isso".
O argumento do velho, em si, é preconceito. Ele julga ateus como se fossem todos comunistas militantes, mas nem ao menos considera que no Brasil não há uma militância comunista significante, e que os ateus não estão minimante ligadas a elas.
Eles serem ateus era só parte do pacote. Se os burgueses cristãos resolvessem implantar o comunismo sem abdicar a religião, duvido que seriam exterminados.

Dark Mitu
Que argumento ridículo. E se os comunistas fossem cristãos? Poderíamos dizer que eles estavam "matando em nome de deus?". Duvido que os religiosos aceitariam esse argumento. Sim, pois muitos radicais religiosos matam pessoas até os dias de hoje, e os religiosos "bons" falam: "mas você não pode nos julgar por isso".
Tem, muito idiota dizendo que religião só traz guerra, imposição e tudo mais, como se o ateismo não levasse nada disto...
O comunismo é um ideal, neste ideal ser ateu é regra...
Argumento ridiculo? Então também deve ser considerado ridiculo as pessoas falarem de quem "mata por religião", mas o que eu vejo é que ateus aceitam muito esta "ideia" e ainda usam...
O que eu estava fazendo era contestar esta ideia que quem praticou foi o "comunismo e não o ateismo", mas se for olhar, em toda a história do comunismo, o ateismo andou lado a lado.
E não confunda as coisas, eu deixei bem claro no meu outro post que religião não define carater, tu vem dizer que eu estou dizendo isto...
[!] Agora olha só você, eu passo isto para querer dizer que o ateismo teve sim influencia no comunismo, neste ponto ai:
Ele claramente faz referência aos comunistas, só que ele esquece que os comunistas não matavam por querer implantar o ateísmo, mas sim o comunismo. Não é obvio?
E posto:
Então diga para os comunistas que serviam a Stalin que você é a favor do comunismo e de seu radicalismo, mas que você é religioso, para ver se é ou não pelo comunismo apenas...
O comunismo por si só já falava: "Deus é o opio da humanidade..."
Com um pensamento podre como este, não tem muito de bom que se esperar...
Para tentar dizer que a ideia é outra, você chega, acha que é um argumento para tentar demoralizar alguém e vem aqui chamar de argumento ridiculo.
Você precisa interpretar antes de falar merda cara, serio!

Dark Mitu
O argumento do velho, em si, é preconceito. Ele julga ateus como se fossem todos comunistas militantes, mas nem ao menos considera que no Brasil não há uma militância comunista significante, e que os ateus não estão minimante ligadas a elas.
Eu nunca disse que era a favor do que o velho disse, eu vi só o coemço do video, não carregou tudo aqui não meu amigo, minha net nem sempre é boa...
E, beleza, generalizou, mas ainda sim deve pensar da seguinte forma, antes digo que não estou sendo a favor, mas olhe meu ponto, existe ateus militante?
Acho que não, mas se existir basta ver como eles agem para ter uma ideia.
Você pode ver que ateus e religiosos não agem muito diferente em Guerras, e em "se sentir superior", tem muito ateu merdinha que se acha muito melhor que religiosos...

Dark Mitu
Eles serem ateus era só parte do pacote. Se os burgueses cristãos resolvessem implantar o comunismo sem abdicar a religião, duvido que seriam exterminados.
Velho, pera, eu falo português, traduz ai para mim por favor que esta parte do texto não esta nem minimamente claro...