e da inquisição catolica você não lembra né ?
pff
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

e da inquisição catolica você não lembra né ?
pff
Toda religião velha é falha. Retratam uma realidade que já não se iguala mais à nossa. Os conhecimentos e o desenvolvimento da convivência social era outro, onde a morte era a reposta pra muita coisa.
Parem com essa guerra de travesseiros, se não gosta da religião do outro, melhor ter o mesmo olhar crítico para a sua.
Entao,até postei um link disso na pagina 1~~2,mas ele viu que nao tinha argumentos sulficientes e ignorou.
Quando nao pode responder,ele ignora.
Entao,eu pelo menos nao to promovendo "guerrinha" nenhuma,to mais é rindo com as respostas estúpidas desse cara.
E de fato,ele odeia o islamismo,mas nao sabe ver que a dele tem defeitos também.Se eu nao gosto de alguma religiao vo sair pelos fórums da internet postando merda? Acho que nao né,isso é coisa de criança que nao consegue receber atençao,batendo sempre na mesma tecla com argumentos falhos.
<Esperando por mais respostas estúpidas,para rir em seguida>![]()
A presente discussão se deve ao fato de eu lembrar ao amigo que o Conceito sobre Deus diverge entre o que a bíblia diz e o que diz as religiões. Bem, vamos ao que a bíblia diz sobre Deus:
Bíblia (1% de Cristãos): Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. (Deuteronomio 6:4)
Religiôes (99% crêem assim): As pessoas que usam termos como trindade, Deus trino, etc. as empregam para explicar um conceito da existência de três pessoas distintas que podem ser chamadas de Deus. Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd811.htm
Então, fica claro uma distorção do conceito “Deus”, das grandes religiões. Se Deus é o único Senhor, como podem, os Teólogos das grandes religiões protestantes e primeiramente a católica, terem convertido o “Uno” em “Trino”?
Se eu aceito a autoridade da bíblia neste assunto, estou correto com a revelação de que Deus é o único Senhor, e não Um Senhor com mais dois concorrentes. É por isto que eu disse que as grandes religiões cristâs, 99% delas, estão em erro em sua interpretação de Deus.
Eu não creio em linha de pensamento, colega. Linhas de pensamento são teologias que divergem de denominação para denominação no ocidente. O problema é que eu não leio teologia, leio a bíblia. As correntes teológicas que existem, existem apenas para massagear o ego dos fundadores das denominações pretensamente cristâs. Cada um quer criar uma nova teologia para colocar nela seu nome e entrar para a posteridade. Eu sou um leitor da bíblia e nada mais. Se a bíblia diz que é azul, para mim é azul e nada mais.É engraçado porque você não vê contradição pois acredita em uma linha de pensamento e acha que todas as outras estão erradas, o mesmo que acontece com os religiosos islâmicos.
Para esta insinuação, deixo uma mensagem bíblica que certamente lhe fará bem à sua alma, do profeta do Islâ, Jesus Cristo:Só falta passar a perseguir quem pensa diferente de você que você vira um fundamentalista cristão tão perigoso quanto os islâmicos, mas duvido que você vá enxergar dessa maneira.
“Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." Mateus 5:44
E aqui, Apostolo Paulo mostra como é a luta do cristão:
“pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." Efésios 6:12
A guerra do cristão é espiritual. Não é com arma na mão, como fazem os jihadistas, mas na oração, no jejum, na admoestação. O cristianismo nunca deu margem a ninguém praticar a violência.
Me cite, colega, um só argumento lógico que me obrigue, baseado no contexto dos evangelhos cristãos, a me lembrar da Inquisição.
Última edição por elielsantos; 24-05-2012 às 20:30.