Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Npc's falando em português.

Registro
    06-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Vc tem 22 anos mesmo? Não é possível que seu pensamento se limite a isso.

Tibia está parando no tempo por:

- Kicks
    - Bots
    - Mudança drástica na mecânica do jogo (hotkey, light-hack e agora o auto-loot)

Se foi perdido cerca de 25 mil jogadores e te garanto que nao foi por que o joguinho é em inglês, o tibia pirata reúne quase todos os players do tibia global que saíram pelos motivos ditos acima, e isso é FATO.

Com 15 anos eu ja sabia inglês, nunca fiz curso voltado pra isso, aprendi tudo jogando, até polones sei falar um pouco, aprendi no Tibia.

Parem de ser acomodados: ''ai meu deus não quero falar inglês, cip traduz ae plzzz'', vão aprender inglês, o mundo gira em torno da língua inglesa

Já pensaram a confusão que vai ser um client traduzido em várias línguas misturando gringo com brasileiro:

BUY ARMADURA DE ARQUEIRO
    KUPWAC GOLDEN ARMOR
    Se você leu o meu proposal eu falei que era só o dialogo dos npc's e não os itens.

Você realmente acha que é por causa disso que o tibia está parado?
    Essa minha proposta é só um dos problemas que o tibia tem.
    Eu entendo que você queira dizer que as pessoas podem se esforçar para aprender inglês. Mas você lê tudo ou pelo menos 50% do que o npc te diz quando você está fazendo a quest? Ou usa spoil pra ser mais rápido?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cardoso; 22-05-2012 às 20:02.

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    parei de ler quando li isso
    Como já disseram, o inglês é a língua universal, quem não sabe inglês é preguiçoso, burro ou muito novo (e olhe lá).
    Não importa se são preguiçosos ou não, o capitalismo não é preconceituoso quanto aos remetentes de seus investimentos. Não importa de onde virá o money
    O que quero dizer é que do modo em que esta, barra a entrada de capital.
    Como já disseram também, existe o Tibiawiki.com.br que tem tantas informações importantes e tudo em português, existe também o google translate, que traduz qualquer palavra de qualquer idioma, para qualquer idioma.
    A questão é facilitar meu caro, É dar a oportunidade in-game(dê enfase a isso) aos jovens e newbies a possibilidade de conhecerem as quests.. A historia em si. Se for pra entrar na wiki vão logo pegar os spoilers e que se fod* o resto...
    E é uma questão de logica observar o sistema do tibia, não existe só brasileiros jogando, implementando essa tradução ridícula seria uma ofensa para as outras nações que jogam, de que adianta ganhar 10 brasileiros e perder 10 gringos (sem contar que os gringos geralmente dão mais lucro, são mais educados, tem mais respeito e não estragam os jogos, diferente dos brasileiros).

Eu nunca vi ninguém parar de jogar tibia porque o jogo é inglês(...)

Se ninguém para porque o jogo é em inglês, tenho certeza que nenhum gringo vai parar por haver um projeto de tradução para o português!
    há te peguei ;P

Ninguém disse que deveriam traduzir apenas para o português. Como eu já disse, poderiam traduzir para as principais línguas não-oficiais.

Claro, se em outra situação criassem uma versão em Polonês, por exemplo, todos ficaríamos com vontade de uma versão em português também. Não seria uma ofensa. É compreensível que a empresa alemã opte por desenvolver um projeto linguístico iniciando-se pela maior lingua não-oficial do jogo. Novamente, repito, é apenas uma suposição.
    * * *

Cara os NPC estao hospedados nos servers não no seu PC
    então creio que não existe um meio atual de traduzir os NPC's somente pra quem quer traduzido.
    Você leu a proposta?

Como todos sabemos os NPCs dão respostas baseados no que você diz. Respostas pré-definidas para os comandos X e Y, em fim.
    A ideia é que seja adicionado respostas em português para os comandos em português, tais como Oi, Ola. etc.
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Mestre de Tenebra Ver Post
    Não importa se são preguiçosos ou não, o capitalismo não é preconceituoso quanto aos remetentes de seus investimentos. Não importa de onde virá o money

Tem muitas pessoas que ainda acha que a CIP não tem que se preocupar com isso. Mas qualquer jogo online que você vá jogar, tem versões em outras linguas e a CIP continua batendo na mesma tecla a mais de 15 anos.
    Última edição por Cardoso; 23-05-2012 às 11:22.

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sckarr Ver Post
    Tem muitas pessoas que ainda acha que a CIP não tem que se preocupar com isso. Mas qualquer jogo online que você vá jogar, tem versões em outras linguas e a CIP continua batendo na mesma tecla a mais de 15 anos.
    Exatamente. Precisam se adaptar ao mercado.
    Claro, não precisam criar versões do cliente em portugês, mas adicionar comandos em outras línguas já é um começo.
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Mestre de Tenebra Ver Post
    Você leu a proposta?

Como todos sabemos os NPCs dão respostas baseados no que você diz. Respostas pré-definidas para os comandos X e Y, em fim.
    A ideia é que seja adicionado respostas em português para os comandos em português, tais como Oi, Ola. etc.
    Ah sim, desculpe.

Agora sim, inteligente a proposta tenho que admitir, mas eu não aprovo não, e ainda acho que você ta errado nas outras coisas, só me deixar ter saco tempo pra vir aqui discutir sobre isso com você.

Você argumenta muito bem, da uma passada no off e participe das discussões de lá.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha intenção era criar um tópico falando sobre isto, mas como achei este, que ainda é recente, resolvi dar meu pitaco.
    Grandes empresas realmente pensam em como atrair seu público.
    No caso de um jogo, sobretudo um que conta com muito conteúdo que envolve língua (muitos livros, narrativas e interação com NPC's), como é o Tibia, é interessante que haja um contato mais próximo entre conteúdo e jogador, para que este se interesse e se envolva mais com aquele.
    Já vi alguns usuários e até moderadores defendendo esta teoria por aqui, e com eles concordo.
    Vejam as "pequenas" franquias que já adotaram tal prática:

"FIFA 13" terá narração e comentários em português de Tiago Leifert e Caio Ribeiro
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...-portugues.htm

Totalmente em português, "Diablo III" sairá dia 15 de maio
    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noti...15-de-maio.htm

Aprender inglês não é inútil. Muito pelo contrário, conhecimento é poder.
    Contudo, a imposição de uma língua SEMPRE terá a função de dominação cultural (e isto são os linguistas que dizem, não é opinião de senso comum).
    Acredito que é hora de o Brasil perder um pouco de sua síndrome de vira-lata e ensinar aos estrangeiros que nossa capital não é Buenos Aires.

Registro
    25-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No tibiaME tem outras linguas diferentes sem ser o inglês... alemão , japones, e outra, acho que são essas mesmo
    Dnay ;*

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou contra, como sempre.

A CipSoft já deu diversas demonstrações de como gosta de manter as coisas simples no Tibia, por exemplo a falta de opção de cor de pele. É algo extremamente fútil e desnecessário uma vez que dentro do ambiente fantasioso do jogo não há essa distinção e, portanto, não é lógico adicioná-la ao jogo. A mesma simplicidade eu vejo aplicada a questão da linguagem. Apesar de a empresa ser alemã, eles fizeram o jogo em inglês exatamente para que atraísse diversos jogadores com a facilidade que a "língua universal" oferece. Ou seja, seria na verdade querer colocar pêlo em ovo adicionar novas "linguagens" ou "traduções" ao jogo.

Além de que, a comunidade brasileira dentro do Tibia já faz um estrago por si só sem que o jogo esteja com qualquer tradução, imagine o inferno elevado ao quadrado que não seria se o client oferecesse qualquer tipo de tradução.

...

- Chz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08
  4. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem