Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 54

Tópico: A dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos

Registro
    03-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Argumentos falhos os seus eliel.
    Só falou,mas cade a prova que os islamicos matam os seus amigos cristaos fanáticos?
    eu sou muçulmano,entao sou um assassino que quer a morte dos cristaos?
    Se ler os outros posts que fiz aqui vai ver que convivo com cristãos diariamente.
    E Nao é constatar um fato nem opinar,vc é preconceituoso,perceptível pelos seus posts.
    Nao tem argumento e inventa,simples né.
    Aliás,posso entao ficar falando que Jesus é do mal? u.u
    Se for pra escrever merda,melhor nem escrever.
    Edit: tá reclamando dos seus amigos cristaos morrerem,entao a vida de um muçulmano vale menos?
    Cara,pensa antes,morrem muito mais muçulmanos em um dia do que cristãos...Morre 1 aqui no ocidente,os caras ficam loucos,morrem 200 lá e é "normal"...Estou a espera de um argumento válido,e nao de posts de uma criança novamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Furious Red; 22-05-2012 às 21:28.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Deus mandar matar e escravizar aqueles que não professam a mesma fé e Jesus falar o contrário, isso é contradição.
    Você tem que ter mais atenção, Eliel.
    Deus não mandou matar por questões de fé, apesar de que era um dos motivos. Mas em várias ocasiões o motivo ficou claro: sacrifício de crianças. Os adoradores de Baal (Enki, Baal-Zebube, Belzebu, Belial, Satanás), além de promoverem orgias gigantescas (Não foi isto que motivou a ordem), matavam, nestas orgias, seus próprios filhos.

A sentença a seguir, em Levítico, reflete esta constante preocupação de Deus com o sacrifício de crianças: “E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque” (Levítico 18:21). “Qualquer que dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua semente a Moloque, certamente morrerá. Eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do meu povo”(Levitico 20:2 e 5).

Quanto ao que Jesus pregou e a Lei Mosaica - primeiro pacto de Deus com o ser humano - não é de forma alguma contraditório. Se formos considerar o que aconteceu com o ser humano, através da lei, e o que aconteceu com Cristo, que pela mesma lei foi julgado e condenado, fica a reflexão: Deus (Jesus: o Deus Espírito - S. J. 1:1/4:24 – Encarnado) pagou o mesmo preço que todos pagamos pela Lei.
    Não é seu "Filho" simplesmente, como apregoam as religiões, mesmo que “Filho” seja um dos seus títulos. Filho, por ter nascido de uma mulher.

Portanto, se o proprio Deus pagou o preço que pagamos pela lei (Foi condenado usando-se os ditames da lei Mosaica), onde está a contradição?

Em nenhum momento eu entrei no mérito de Jesus mandar ou não fazer o bem,
    Mas eu entrei. “Fazer o bem” é a tônica do evangelho cristão. Permeia todos os 4 evangelhos e todas as cartas paulinas e de demais apóstolos:

1 Coríntios 13

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
    quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

apesar de ele ter destruído um templo
    Quando foi isso?

e espantado várias pessoas com chicotadas,
    Não seriam ladrões? O sacrifício estipulado no templo não era gratuito?

Jesus expulsou do templo os mercadores que vendiam onde Deus oferecia de graça a salvação e os dons espirituais. Isto não demonstra violencia, mas fibra moral. Ninguém que pegue o Edir Macedo vendendo salvação e o expulse da igreja é violento, mas justo.

isso é uma bela mensagem de violência vinda de um homem tão pacífico, não acha?
    Acho uma excelente mensagem de um homem de fibra moral. Você propositadamente chamou os mercadores do templo de “pessoas”, como se eles estivessem ali pacificamente, em oração.O termo correto seria mercadores da graça, tais como o Tal do Valdomiro e Edir Macedo.

E não estamos falando de Jesus apenas como homem, colega, mas como Deus. A promessa para a vinda do Messias é que ele seria Deus (Isaías 9:6). Portanto, a atitude de Jesus não era a atitude do profeta-homem, mas do Deus Messias. Era a atitude a se esperar de um Deus, ao ver seu templo repleto de mercadores vendendo o que ele oferecia de graça.
    Eu falei da contradição do Deus que manda matar e escravizar e do suposto filho dele que manda salvar. Isso é contraditório.
    Se ele é suposto filho e não filho de fato, as demais considerações são irrelevantes.
    Última edição por elielsantos; 24-05-2012 às 20:19.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não mandou matar por questões de fé, apesar de que era um dos motivos. Mas em várias ocasiões o motivo ficou claro: sacrifício de crianças. Os adoradores de Baal (Enki), além de promoverem orgias gigantescas (Não foi isto que motivou a ordem), matavam, nestas orgias, seus próprios filhos.
    A sentença em Levítico reflete esta constante preocupação de Deus com o sacrifício de crianças: “E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque” (Levítico 18:21). “Qualquer que dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua semente a Moloque, certamente morrerá. Eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do meu povo”(Levitico 20:2 e 5).
    Quanto ao que Jesus pregou e a Lei Mosaica, primeiro pacto de Deus com o ser humano não é de forma alguma contraditório. Se formos considerar o que aconteceu com o ser humano, através da lei e o que aconteceu com Cristo, que pela mesma lei foi julgado e condenado, fica a reflexão: Deus (Jesus, o Deus – Espírito S. J. 4:24 – Encarnado) pagou o mesmo preço que todos pagamos pela Lei.
    Não é seu filho, como apregoa as religiões, mesmo que “Filho” seja um dos títulos. Filho, por ter nascido de uma mulher.
    E essa é sua interpretação, sendo que ela não corresponde nem à maioria do universo cristão(e estou falando dos cristãos "de bem", não dos terroristas).

Só o fato de não haver consenso já indica que há margem para interpretação, principalmente quando Deus manda perseguir o que ele julga imoral - os ritos de outra religião. Um fundamentalista só faz o mesmo com infiéis, que fazem ritos imorais. Aí está a margem de interpretação.

Acho uma excelente mensagem de um homem de fibra moral. Você propositadamente chamou os mercadores do templo de “pessoas”, como se eles estivessem ali pacificamente, em oração.O termo correto seria mercadores da graça, tais como o Tal do Valdomiro e Edir Macedo.

E não estamos falando de Jesus apenas como homem, colega, mas como Deus. A promessa para a vinda do Messias é que ele seria Deus (Isaías 9:6). Portanto, a atitude de Jesus não era a atitude do profeta-homem, mas do Deus Messias. Era a atitude a se esperar de um Deus, ao ver seu templo repleto de mercadores vendendo o que ele oferecia de graça.
    Quer dizer que, segundo a tradição cristã, quebrar pertences e bater em pessoas que são consideradas hereges é permitido? Se alguém professa uma falsa fé, então ele merece ser punido e expulso? Revelador.

Se ele é suposto filho e não filho de fato, as demais considerações são irrelevantes.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulverismo

Achei interessante o fato de você ter ignorado o resto do meu post partindo do pressuposto que ele é irrelevante por uma causa não esclarecida. Mais uma falácia, Eliel!

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Falsa Religião da Paz

Citação Postado originalmente por Furious Red Ver Post
    Argumentos falhos os seus eliel.
    Só falou,mas cade a prova que os islamicos matam os seus amigos cristaos fanáticos?
    leia o texto que postei no inicio do tópico e as referencias ali contidas. Não e a quantidade de provas que prova uma tese ou opinião.
    E essa é sua interpretação, sendo que ela não corresponde nem à maioria do universo cristão(e estou falando dos cristãos "de bem", não dos terroristas).
    A verdade não é um “bem” ou um dom que se manifeste entre a maioria. O fato das grandes religiões criarem um conceito que é aceito pela maioria não faz deste conceito verdade.
    Quer dizer que, segundo a tradição cristã, quebrar pertences e bater em pessoas que são consideradas hereges é permitido?
    Não conheço a tradição cristâ e nem me interessa conhece-la, colega. Atenho-me aos evangelhos e não a conceitos arraigados entre os religiosos.
    Se alguém professa uma falsa fé, então ele merece ser punido e expulso? Revelador.
    Não lembro desta parte do evangelho. A exclusão de um membro nunca foi um rito cristão, apesar das cartas de Paulo falar sobre assunto parecido. A comunhão, que tem seu ápice no rito da Santa Ceia nunca foi excludente, nem se o sujeito fosse o maior pecador do mundo. Portanto, se o principal rito cristão, a Santa Ceia, não é excludente, nenhum outro rito o pode ser.

Citação Postado originalmente por WonderwallBR Ver Post
    O Eliel fala como se o cristianismo fosse a religião mais pura do mundo, ela tem seus podres... acredite, um deles é o (Vamos chamar de "Boato") que a biblia foi modificada...
    É só um boato, colega. A bíblia, tal qual a conhecemos hoje pode ser remontada de citações de cristãos do século primeiro. Mas existem também originais em diversas línguas que atestam a sua confiabilidade histórica:

Estes documentos sobre Cristo são confiáveis?

Como os documentos do NT se saem nesse aspecto? Muito bem, melhor do que qualquer outro material do mundo antigo. De fato, os documentos do NT possuem mais manuscritos, manuscritos mais antigos e manuscritos mais abundantemente apoiados do que as dez melhores peças da literatura clássica combinadas. Veja a seguir o que queremos dizer com isso.

Mais manuscritos. De acordo com a última contagem, existem cerca de 5.700 manuscritos gregos do NT escritos à mão. Além disso, existem mais de 9 mil manuscritos em outras línguas (e.g., siríaco, copta, latim, árabe). Alguns desses quase 15 mil manuscritos são bíblias completas, outros são livros ou páginas, e somente alguns são apenas fragmentos. Não existe nada no mundo antigo que sequer se aproxime disso em termos de apoio a manuscritos. A obra mais próxima é a llíada, de Homero, com 643 manuscritos. A maioria das outras obras antigas sobrevive com pouco mais de uma dúzia de manuscritos. Contudo, poucos historiadores questionam a historicidade dos eventos que essas obras registram.

Muitos ateus e ceticos usam da desonestidade para tentarem invalidar estes documentos afirmando que são falsos ou que foram escritos em seculos posteriores e por isso foram adulterados pela igreja ou por pessoas que visavam por meio da opressão religiosa escravisar as massas atraves da superstição.

No entanto isso não passa de mais uma atitude desesperada e incrivelmente ridicula de ocultar uma verdade já bem estabelecida.

O que nos prova que estes documentos e no caso o novo testamento que não só conta a historia de Jesus Cristo mas tambem de sua igreja e seus seguidores são realmente do primeiro seculo e não de seculos posteriores?

Simples! O novo testamento era literatura corrente ainda no primeiro seculo depois de Cristo. É possivel através de escritos feitos por homens como Justino Mártir, Ireneu, Clemente de Alexandria, Orígenes, Tertuliano e outros reconstruir completamente o novo testamento. Fizeram tantas citações do NT (36.289 vezes, para ser mais exato) que todos os versículos do NT, com exceção de apenas 11, poderiam ser reconstituídos simplesmente de suas citações.

Através destas citações destes homens do primeiro seculo e tambem de inumeros pergaminhos correntes na época hoje preservados, concluimos sem sombra de duvidas que todos os escritos que falam de Jesus, ou seja O Novo Testamento foram escritos antes do ano 100 d.C. aproximadamente 70 anos após a morte de Cristo.

Em cartas de apenas tres escritores: Clemente, Inácio e Policarpo escritas entre os anos 95 e 110 d.C. são citadas 25 dos 27 livros do NT apenas os pequenos livros de 2João e Judas não foram mencionados.

Fonte: http://opesquisadorcristao.blogspot....tencia-de.html

Portanto, criou-se em círculos de céticos e ateus o mito de que a bíblia foi modificada pela Igreja Católica. Isto é somente um mito. A Igreja Católica foi fundada em 325 AD, no Concilio de Niceia, sendo impossível então que ela modificasse o que já era de conhecimento geral e amplamente divulgado entre os cristãos antigos, do primeiro e segundo seculo. Os Livros da Biblia tal qual os conhecemos hoje, no Novo Testamento, são conhecidos e citados por cristãos do primeiro século e em todos os povos e línguas conhecidos naquele tempo. Os livros do Novo Testamento, são, dentre os livros antigos, os mais citados em qualquer língua, do que jamais uma literatura antiga o foi. Portanto,este fato prova que a bíblia não foi modificada, como dizem céticos e ateus.
    Última edição por elielsantos; 24-05-2012 às 20:28.

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em nenhum momento eu relacionei quantidade de provas com tese ou opiniao,aliás,quem faz isso é você.
    E entao,pra vc o islamismo continua um problema e o cristianismo é perfeito,depois nao é preconceituoso.
    Parabéns,mais uma vez distorcendo as coisas

Publicidade:

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A verdade não é um “bem” ou um dom que se manifeste entre a maioria. O fato das grandes religiões criarem um conceito que é aceito pela maioria não faz deste conceito verdade.
    O fato de você discordar da maioria também não faz um conceito verdadeiro.

Mas é interessante notar que uma página atrás você falava que o cristianismo não apresentava contradições, quando você acaba de admitir ao falar das interpretações de outros religiosos.

Você só continua a provar meu ponto, Eliel!

Não lembro desta parte do evangelho. A exclusão de um membro nunca foi um rito cristão, apesar das cartas de Paulo falar sobre assunto parecido. A comunhão, que tem seu ápice no rito da Santa Ceia nunca foi excludente, nem se o sujeito fosse o maior pecador do mundo. Portanto, se o principal rito cristão, a Santa Ceia, não é excludente, nenhum outro rito o pode ser.
    Mais um argumento falacioso!

Não é pelo maior ritual não excluir que os outros não excluem, Eliel.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O fato de você discordar da maioria também não faz um conceito verdadeiro.
    Não quando a verdade que se busca definir vem de um documento. Se o documento diz "Azul" e a maioria diz "Verde", mas a verdade vem do documento em questão, é óbvio que a maioria está errada. O contexto bíblico diz uma coisa e a maioria dos religiosos diz outra, então a maioria está errada e o contexto bíblico está correto.

Mas é interessante notar que uma página atrás você falava que o cristianismo não apresentava contradições, quando você acaba de admitir ao falar das interpretações de outros religiosos.
    O fato de eu mau interpretar o código penal não faz da justiça contraditória. Se seu argumento fosse correto, toda vez que alguém ler a constituição e a interpretar errado, logo toda a justiça será contraditória.

Não é pelo maior ritual não excluir que os outros não excluem, Eliel.
    Se o maior ritual, conhecido por "Comunhão" (Sinônimo de inclusão com Deus) não define quem está incluido na ...comunhão... o que significa inclusão então?

Comunhão já é sinônimo de inclusão por definição.
    Última edição por elielsantos; 23-05-2012 às 20:46.

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entao vc tá interpretando as coisas de modo errado?
    Realmente,dá pra ver que vc entende muito do assunto
    Continua,que to dando muita risada aqui.
    Tá o dia todo lendo o tópico esperando mais respostas,como dito no meu 4~~ post,isso é algo muito divertido,ficar quotando e falando merda.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ora, Eliel, mas o livro diz: "Azul" e todos os que têm versões diferentes das defendidas por você dizem: "Verde"? É interessante porque todos os pontos que eu ressaltei são contraditórios, mas você insiste que não são provendo sua interpretação, gostaria de ver você provando que as outras interpretações são inválidas.

É engraçado porque você não vê contradição pois acredita em uma linha de pensamento e acha que todas as outras estão erradas, o mesmo que acontece com os religiosos islâmicos.

Só falta passar a perseguir quem pensa diferente de você que você vira um fundamentalista cristão tão perigoso quanto os islâmicos, mas duvido que você vá enxergar dessa maneira.

Essa discussão foi, de fato, muito reveladora, risos.

Registro
    19-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Deus não mandou matar por questões de fé, apesar de que era um dos motivos. Mas em várias ocasiões o motivo ficou claro: sacrifício de crianças. Os adoradores de Baal (Enki, Baal-Zebube, Belzebu, Belial, Satanás), além de promoverem orgias gigantescas (Não foi isto que motivou a ordem), matavam, nestas orgias, seus próprios filhos.

A sentença a seguir, em Levítico, reflete esta constante preocupação de Deus com o sacrifício de crianças: “E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque” (Levítico 18:21). “Qualquer que dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua semente a Moloque, certamente morrerá. Eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do meu povo”(Levitico 20:2 e 5).
    Velho na boa então é aquela famosa ideia : "vamos matar geral pois ninguém presta , mesmo os filhos que são servidos para sacrifícios e que nem tem consciência de nada ou mesmo usar as crianças para outros fins"...

@Topico:
    Mais abobrinha sobre islamismo

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  2. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  4. História do Rock