
Postado originalmente por
Amell
Mas você faz exatamente isso com o islamismo, risos.
Vejo que você é um aficionado do “humor sem razão de ser”.
Mas repetindo:
os extremistas existem entre os cristãos não como produto do cristianismo, mas como uma anomalia. O que não acontece com os muçulmanos. O extremo de suas concepções o são por serem produto da Ética Islâmica, que vem desde Maomé.
Tal não acontece com o cristianismo, que delimitou desde o principio a atitude dos cristãos dentro de um quadro ético severo,
onde o individuo cristão é que seria a vitima e não o algoz. Desde o primeiro livro cristão até o ultimo, Jesus nunca deixou de delimitar a ética cristâ nos moldes de si mesmo.
Tanto é que é bem claro qual é a ética cristâ:
fazer o bem. A única vez que Cristo falou em religião na Biblia e ele foi claro: Tiago 1:26-27
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Esta é a verdadeira religião...
Não sou um perito em bíblia, mas creio que, pelo que eu já li, esta foi a única vez que Jesu mencionou a palavra religião. Se Jesus, o Mestre dos cristãos, delimita a religião desta forma e dá o exemplo com sua atitude, fica difícil comparar o cristianismo com o islamismo, onde Maomé pregou que os judeus e cristãos fossem respeitados e depois, taca neles.
• O Corão diz que os "Povos das Escrituras", os cristãos e judeus - principais alvos dos extremistas islâmicos hoje, - devem ser respeitados. Em um de seus últimos discursos, o profeta Maomé teria dito: "Formamos nações e tribos para que conhecessem uns aos outros" - ou seja, não para que os povos conquistassem outros povos e tentassem oprimir suas crenças.
Fonte:
http://veja.abril.com.br/idade/exclu...ecedentes.html
Onde, portanto, está a similaridade entre cristianismo e islamismo, se Jesus deu ênfase na humildade e paz, enquanto Maomé pregou a paz e foi a guerra? Pregou o respeito a cristãos, infiéis e judeus mas foi o primeiro que matou cristãos, infiéis e judeus? Onde está, Amell, a similaridade entre um e outro?
Dizer que o que os extremistas fazem não tem relação com o islã, como deste a entender com teu “Riso” despropositado, e fingir não conhecer estes detalhes.

Postado originalmente por
GrYllO
Legal, mas, e depois de conscientizar, o que você espera que as pessoas façam? Por que a única resposta que consigo pensar é em atos exatamente tão repugnantes quanto os dos que defendem a Jihad...
Não creio que precise de mais nada do que isto, Grillo. Informar é a principal arma contra este estado de coisas. Veja bem que a esquerda (Lá vou eu de novo), depois de aconselhada pelos “Cadernos de Gramsci”, investiu pesado na Des...informação. Eles dominam as redações do jornais, revistas, faculdades públicas, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc. Enfim, todo lugar que gere ou divulgue informações, estão nas mãos da esquerda Gramcista. E estes esquerdista fazem de tudo para infernizar a vida de cristãos e judeus.
Os judeus, por exemplo, já começam a se preparar para uma nova guerra em larga escala, fazendo-nos lembrar do Armagedom bíblico...Fonte:
http://planobrasil.com/2012/05/ecos-...iao-em-israel/
Culpa de quem? Da desinformação geral do mundo. Se não fosse a desinformação geral, gerada pelos esquerdistas e simpatizantes (verdes, rosas, pretos), não haveria guerra, pois o ocidente em peso se voltaria contra as nações islamitas.
Portanto, quem é cristão tem o dever de informar estas coisas, para que pelo menos as pessoas possam, se escolherem errar, que errem conscientes.
Não precisamos de outras atitudes além de informar.

Postado originalmente por
Krentt
A religião em geral é o atributo mais dispensável pra existência humana. Pura perca de tempo.
.
Concordo em gênero, número e grau contigo, colega. Faço como fez Jesus quando perguntado qual era a a religião na verdade: visitar as viúvas, órfão, presos e fazer o bem a todos, independente de quem seja, até para seu inimigo.
O cristianismo não é entrar entre quatro paredes e gritar em voz alta um salmo. É fazer deste salmo a razão de sua existência. Jesus não mandou fazermos o bem? Este é o verdadeiro cristianismo.

Postado originalmente por
Shaaz
e o amargedom velho
kd essa *****
Tá tão ansioso assim de ver uma guerra catastrófica?
Não sei quando será, colega, se soubesse, iria viver nas montanhas, em preparação para o dia.
Mas podemos discernir a preparação para este evento, que está se delineando aos poucos: :
http://planobrasil.com/2012/05/ecos-...iao-em-israel/
Faça uma pequena reflexão de certos fatos descritos neste texto e perceberás que algo catastrófico se avizinha em nosso horizonte. Na verdade, prever guerras, colega, é a coisa mais fácil, pois o er humano aprece adorar matanças.