Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 54

Tópico: A dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Islã está para cristianismo assim como cristianismo está para pesquisadores na renascença.
    Não entendi, colega, a tua comparação. O fato de simplicares as coisas desta forma mostra que o amigo ou não se informou sobre o cristianismo ou então desconsideras propositadamente os diversos “fatores” que levam as pessoas a julgar atos isolados de religiões pretensamente cristâs como se fossem atos do cristianismo. Isto é o mesmo que dizer que um assassino é um assassino corintiano por no ato criminoso usar uma camiseta do coríntias.

Infeslizmente mais uma vez se vê como as pessoas se dão a simplificações baratas apenas para externar um sentimento de raiva despropositada contra o cristianismo. Mas fazer o quê? Na era da informação, pessoas estão desinformadas.

Citação Postado originalmente por Xuxutainha Ver Post
    Ainda dizem que Deus existe
    Não há nenhuma incoerência e nem falta de lógica em dizer isto, colega. Agora, se quiseres dizer que ele não existe apenas por um sentimento de satisfação pessoal, como é comum hoje em dia, até posso entende-lo. Mas não é nada ilógico acreditar em um ser trancedental.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

@Eliel:
    Não adianta lutar. Seremos massacrados fisicamente por causa de nossa fé, um dia. Isso já acontece e já estava escrito.
    Na verdade, Grillo, a maior luta hoje em dia é pela consciência das pessoas. Conscientizar é o principal. Como nós vivemos uma ditadura do politicamente correto, onde é proibido externar certas opiniões contrárias ao senso comum, ter uma atitude que vise conscientizar as pessoas sobre o perigo é a nossa principal guerra que devemos travar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por elielsantos; 21-05-2012 às 19:57.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi, colega, a tua comparação. O fato de simplicares as coisas desta forma mostra que o amigo ou não se informou sobre o cristianismo ou então desconsideras propositadamente os diversos “fatores” que levam as pessoas a julgar atos isolados de religiões pretensamente cristâs como se fossem atos do cristianismo. Isto é o mesmo que dizer que um assassino é um assassino corintiano por no ato criminoso usar uma camiseta do coríntias.

Infeslizmente mais uma vez se vê como as pessoas se dão a simplificações baratas apenas para externar um sentimento de raiva despropositada contra o cristianismo. Mas fazer o quê? Na era da informação, pessoas estão desinformadas.
    Mas você faz exatamente isso com o islamismo, risos.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Na verdade, Grillo, a maior luta hoje em dia é pela consciência das pessoas. Conscientizar é o principal. Como nós vivemos uma ditadura do politicamente correto, onde é proibido externar certas opiniões contrárias ao senso comum, ter uma atitude que vise conscientizar as pessoas sobre o perigo é a nossa principal guerra que devemos travar.
    Legal, mas, e depois de conscientizar, o que você espera que as pessoas façam? Por que a única resposta que consigo pensar é em atos exatamente tão repugnantes quanto os dos que defendem a Jihad...

E, pra mim, isso está totalmente fora de questão.
    Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Mas você faz exatamente isso com o islamismo, risos.
    Vem cá: você realmente estuda o Islã político? Você pelo menos leu o tópico? (ou fez como todos os outros que tiveram preguiça e apenas largaram um comentário aleatório qualquer?)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Vem cá: você realmente estuda o Islã político? Você pelo menos leu o tópico?
    Pior que eu li enquanto via essas fotos de péssimo gosto(e de procedência duvidosa), você bem que poderia fazer um favor ao fórum e tirar pelo menos os cara sendo queimados vivos, em?

E eu estudo tanto quanto qualquer leigo interessado aqui: apenas o bastante para vir registrar minha opinião. Agora para discutir religião no fórum é preciso ser verdureiro?!

Ora, os blogs de onde o Eliel tira esses textos tem tanta credibilidade quanto os sites para ateus revoltados. Já que, até onde sei, todos aqui têm o mesmo nível de formação a respeito do assunto, acho que o melhor é levar a discussão com respeito e humildade(a menos que um teólogo venha agraciar o debate com uma opinião mais consistente, é claro).

O fato, Gryllo, é que todas as religiões abraâmicas são controversas(talvez o judaísmo seja menos, mas isso só faz dele mais radical, risos) e permitem que fundamentalistas justifiquem atos extremos. O importante é ressaltar que, para pessoas comuns, a sociedade e o bem-estar do próximo valem mais do que uma doutrina isolada.

E por favor, não venha com a falácia do escocês para cima de mim mandando eu provar que os extremistas cristãos são verdadeiros cristãos, obrigado.
    Última edição por Amell; 21-05-2012 às 21:55.

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A religião em geral é o atributo mais dispensável pra existência humana. Pura perca de tempo.

Tem seus pontos fortes, claro. Tudo tem seu ponto forte. Mas controle social massivo através de doutrinas fantasiosas e tendenciosas não é algo que eu veja com bons olhos.

Pra mim, tudo isso é inválido e a realidade mostra que todas as religiões com suas próprias peculiaridades causaram os mais diversos danos possíveis para a sociedade. Desde influência moral, econômica e alienação social, até os tais conflitos de cunho violento.

Tópico não acrescentou nada de novo. E antes que venham dizer algo: não, não sou ateu.

Publicidade:

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Krentt Ver Post
    A religião em geral é o atributo mais dispensável pra existência humana. Pura perca de tempo.

Tem seus pontos fortes, claro. Tudo tem seu ponto forte. Mas controle social massivo através de doutrinas fantasiosas e tendenciosas não é algo que eu veja com bons olhos.

Pra mim, tudo isso é inválido e a realidade mostra que todas as religiões com suas próprias peculiaridades causaram os mais diversos danos possíveis para a sociedade. Desde influência moral, econômica e alienação social, até os tais conflitos de cunho violento.

Tópico não acrescentou nada de novo. E antes que venham dizer algo: não, não sou ateu.
    A religião foi algo útil ao longo das décadas, ela respondia os porquês do homem e dava um propósito a sua existência sem sentido.

O problema é que herdamos muitas coisas que eram necessárias antigamente, e que hoje não são mais.

E quanto ao textão, as imagens não me permitem manter o foco.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e o amargedom velho

kd essa porra

@Topic

Engraçado é que o GrYllO finge-se de cego quanto as fotos ali ahoiuahoaiuh'

Vou criar um tópico de gore, flwvv

@Antipostinutil

Toda - ou grande maioria - das religiões tem seus podres. O cristianismo incita claramente o ódio e violência contra certos povos. A religião não é um problema em si, mas quando levada ao fundamentalismo e intolerância se torna um câncer sem precedentes.

~HardLife
    Última edição por Shaaz; 21-05-2012 às 20:55.

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    A religião foi algo útil ao longo das décadas, ela respondia os porquês do homem e dava um propósito a sua existência sem sentido.

O problema é que herdamos muitas coisas que eram necessárias antigamente, e que hoje não são mais.

E quanto ao textão, as imagens não me permitem manter o foco.
    Concordo contigo. O ponto é as pessoas seguem religiões - em sua maioria - puramente por tradição, instrução familiar ou alguma influência do gênero. Alguns nem sequer pensam antes de seguir alguma crença. Certas pessoas e seu fanatismo por tais doutrinas são absolutamente incompreensíveis.

Em resumo, tópico inválido. Até porque todas as religiões tiveram seu lado negro na história e todo mundo tá cansado de saber. :fuckthat:
    Última edição por Crahad; 21-05-2012 às 21:28. Razão: Adequação.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação

Pior que eu li enquanto via essas fotos de péssimo gosto(e de procedência duvidosa), você bem que poderia fazer um favor ao fórum e tirar pelo menos os cara sendo queimados vivos, em?
    Me foquei em ler os documentos, pesquisar nas fontes e acabei me esquecendo de remover as imagens mais fortes (e olha que algumas delas nem sequer realmente tem a ver com o assunto - comentei em todas elas)
    E eu estudo tanto quanto qualquer leigo interessado aqui: apenas o bastante para vir registrar minha opinião. Agora para discutir religião no fórum é preciso ser verdureiro?!
    Você precisa, no mínimo, ler o tópico e observar que estamos falando mais de política do que religião...

Ora, os blogs de onde o Eliel tira esses textos tem tanta credibilidade quanto os sites para ateus revoltados. Já que, até onde sei, todos aqui têm o mesmo nível de formação a respeito do assunto, acho que o melhor é levar a discussão com respeito e humildade(a menos que um teólogo venha agraciar o debate com uma opinião mais consistente, é claro).
    Pelo menos neste tópico, você verificou as fontes? Trata-se de um site conservador norte americano, não um "blog de esquina", por assim dizer. A propósito, tem materiais interessantes ali, que podem ajudar a enriquecer o debate.
    O fato, Gryllo, é que todas as religiões abraâmicas são controversas(talvez o judaísmo seja menos, mas isso só faz dele mais radical, risos) e permitem que fundamentalistas justifiquem atos extremos. O importante é ressaltar que, para pessoas comuns, a sociedade e o bem-estar do próximo valem mais do que uma doutrina isolada.

E por favor, não venha com a falácia do holandês para cima de mim mandando eu provar que os extremistas cristãos são verdadeiros cristãos, obrigado.
    Não seria "falácia do escocês"?

E, novamente, a falta de informação é que mata os debates por aqui. Não dá pra ficar debatendo apenas em cima de achismos e opiniões pessoais, você concorda?

<clicando no "ver antes">

<vendo o resto das postagens>

<notando que realmente não vale investir o meu tempo nesse debate>

<saindo do tópico>
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas, mas, mas, mas.

Eu falhei, é do escocês mesmo, minha mente me traiu.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  2. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  3. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  4. História do Rock