Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Npc's falando em português.

Registro
    06-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Npc's falando em português.

A minha ideia seria a Cip fornecer aos Npc's o dialogo em português. Eu vejo que em vários jogos exitem uma versão para os Brasileiros. Eles reconhecem que nós oferecemos para eles um bom mercado e por isso nos oferecem um jogo com uma versão em nossa lingua.
    Se a Cip trabalhesse nisso, garanto que eles teriam mais brasileiros jogando.

É tipo;
    Se você vem ao Npc e fala HI ou HELLO, ele conversa com você em inglês.
    Se você vem ao Npc e fala OI ou OLA, ele fala com você em português.
    E assim seriam nas outras linguas que eles quisessem.

Mas eu falo só em dialogos com os Npc e textos de livros. Sem traduzir os nomes dos itens, Nem os nomes das cidades.

Isso ajudaria muito a nós brasileiros que as vezes entendemos o inglês (pouco) mas não entende tudo. Evitariamos de ficar usando tradutores online ou dicionários.
    Imagina você procurando por uma quest conversar com o npc sobre e entender tudo que ele está dizendo, só cabia a nós interpretar o texto. Seria maravilhoso.

Me digam o que acham. Essa é minha opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é ia ajuda muito, ia economiza tempo, tipo se vc quer faze uma quest vc num precisa ficar indo em sites ver oq tem que fazer e etc..
    eu apoio xd
    sux

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu apoio.Tem gente que fala q vai ter mais br,mais criança e pá,mentira.
    Já tem mt criança in game,e nao é isso que vai aumentar esse número.
    Acho uma boa...

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não apoio, o inglês usado no tibia é muito barato, e qualquer verbo To Be aprendido na escola já dá pra você se virar... Eu aprendi mais inglês com o tibia, que com a escola...

e vamos ver por esse lado, se fizerem portugues, terão que fazer em polonês, terão que fazer em espanhol, terão que fazer em italiano, e assim por diante...

Inglês é a lingua universal, ela é prioridade, já está bom assim, a Cipsoft tem que se focar em outras coisas, isso é mera bobagem.
    Última edição por Furious Kenedy; 22-05-2012 às 14:22.

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Inglês é língua universal, se voce quer se dar bem no mercado de trabalho tem que saber inglês

Parem de reclamar, tem gente que joga RPG Koreano, Japonês e tá com o dicionário do lado, eita preguiça de aprender uma língua nova.

Já tem o tibiawiki br, se a cipsoft fosse traduzir o game, seria pra alemão ou outra língua, menos brasileira, nem servidor temos quanto mais uma tradução global, isso nunca acontecerá.

Publicidade:

:.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Furious Kenedy Ver Post
    não apoio, o inglês usado no tibia é muito barato, e qualquer verbo To Be aprendido na escola já dá pra você se virar... Eu aprendi mais inglês com o tibia, que com a escola...

e vamos ver por esse lado, se fizerem portugues, terão que fazer em polonês, terão que fazer em espanhol, terão que fazer em italiano, e assim por diante...

Inglês é a lingua universal, ela é prioridade, já está bom assim, a Cipsoft tem que se focar em outras coisas, isso é mera bobagem.

* * *

Não importa se o inglês presente no Tibia é básico ou não, isso trava a chegada de novos usuários, e faz os presentes repensarem sua 'estadia' no jogo. E se você acha isso bom, "porque evita que o jogo se encha de noobs", tenho novidades pra você: São esses noobs que vão pagar pelas premiuns e outros serviços. Esses noobs que vão investir no desenvolvimento do Tibia, então essa barreira é um problema SIM para o Tibia.

"Se fizerem em português terão que fazer em todas as línguas...". Falacia.
    Eles só tem que fazer das línguas que quiserem fazer, oras.. Qual a complicação em entender isso?
    Podem muito bem fazer apenas em Português e Polonês ou então apenas em Português, por exemplo. Sendo essas as principais línguas dos usuários, além do inglês é claro.

E, realmente, eles tem preocupações maiores, mas não fica 100% da equipe pensando em um mesmo problema...
    Há um departamento dedicado a vendas. Um setor centrado na segurança. Uma equipe pensando no desenvolvimento para os updates. E não vejo porque não ter uma equipe para cuidar do desenvolvimento de línguas.
    Poderiam fazer parceria com os fan sites oficias para que contribuíssem para a versão Tibiana de suas respectivas línguas.
    Quem não se sente incomoda de ter que traduzir o que os NPCs falam?
    Quem não faz as quests só por fazer? Apesar de querer conhece-las a fundo.
    Outro dia eu fui ler o spoiler da quest Jack to the Future Quest e fiquei até com pena do cara da história. Nem fiz a ultima missão que ganha achievements. Rsrsrs

Pequeno spoiler para atiçar a curiosidade de vocês.
    * * *

Bom, como eu já disse eu apoio a sua ideia, but... Não creio que a Cipsoft vá aderir.
    Por quê?
    Bom os tópicos principais, me corrijam se eu estiver errado:
    • Com à presença de mais uma língua no jogo, o inglês vai perder a sua força.
      Os jogadores vão se sentir mais livres para impôr a sua própria língua em canais exclusivos do inglês. Não falo apenas do English Chat, mas das mensagens de report de abuso de regras e talvez até do Fórum Oficial.
    • Basicamente, a tradução pode ficar ruim.
      Há certos principios, ideias, frases em inglês que não assumem o mesmo significado em outras línguas.
    • Apesar de atrair novos jogadores, pode espantar os mais antigos.
    • Esse trabalho todo pode não dar o retorno esperado, financeiramente falando.*

*Pequeno detalhe que arquiva boas ideias.

Talvez eu tenha me exaltado um pouco em meu comentário,
    não me entenda mal [USER="Furious Kenedy"]Kenedy[/USER] e demais.
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Mestre de Tenebra Ver Post

Não importa se o inglês presente no Tibia é básico ou não, isso trava a chegada de novos usuários, e faz os presentes repensarem sua 'estadia' no jogo.
    parei de ler quando li isso

Como já disseram, o inglês é a língua universal, quem não sabe inglês é preguiçoso, burro ou muito novo (e olhe lá).

Como já disseram também, existe o Tibiawiki.com.br que tem tantas informações importantes e tudo em português, existe também o google translate, que traduz qualquer palavra de qualquer idioma, para qualquer idioma.

E é uma questão de logica observar o sistema do tibia, não existe só brasileiros jogando, implementando essa tradução ridícula seria uma ofensa para as outras nações que jogam, de que adianta ganhar 10 brasileiros e perder 10 gringos (sem contar que os gringos geralmente dão mais lucro, são mais educados, tem mais respeito e não estragam os jogos, diferente dos brasileiros).

Eu nunca vi ninguém parar de jogar tibia porque o jogo é inglês, talvez porque eu não tenha nenhum conhecido/amigo burro o suficiente pra isso.
    Última edição por Jesusluiz; 22-05-2012 às 16:01.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente. Eu não falei que seria só em português.
    Além do mais, se a CIP fizesse uma enquete, perguntando se a linguagem é uma barreira ou não? Tenho certeza que muita mais gente vai votar que SIM.

Veja como seria bom se você entendesse melhor a história da quest.

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    parei de ler quando li isso

Como já disseram, o inglês é a língua universal, quem não sabe inglês é preguiçoso, burro ou muito novo (e olhe lá).

Como já disseram também, existe o Tibiawiki.com.br que tem tantas informações importantes e tudo em português, existe também o google translate, que traduz qualquer palavra de qualquer idioma, para qualquer idioma.

E é uma questão de logica observar o sistema do tibia, não existe só brasileiros jogando, implementando essa tradução ridícula seria uma ofensa para as outras nações que jogam, de que adianta ganhar 10 brasileiros e perder 10 gringos (sem contar que os gringos geralmente dão mais lucro, são mais educados, tem mais respeito e não estragam os jogos, diferente dos brasileiros).

Eu nunca vi ninguém parar de jogar tibia porque o jogo é inglês, talvez porque eu não tenha nenhum conhecido/amigo burro o suficiente pra isso.
    Infelizmente o tibia está parando no tempo deixando o jogo com uma liguagem só.Está perdendo para outros jogos. Hoje tudo é voltado pro mercado, pros clientes.´

Você chama as pessoas de burras e preguiçosas, pq a linguagem não te incomoda. Também não me incomoda, jogo a 5 anos e já li e fiz muitas quest. Veja pelo lado de quem não sabe. No que ajudaria, além do mais o que eu propus foi a opção de lingua, você poderia muito bem continuar falando em inglês com o Npc's. Leia o que eu propus.
    Última edição por GrYllO; 27-06-2012 às 02:33. Razão: Posts fundidos.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sckarr Ver Post
    Gente. Eu não falei que seria só em português.
    Além do mais, se a CIP fizesse uma enquete, perguntando se a linguagem é uma barreira ou não? Tenho certeza que muita mais gente vai votar que SIM.

Veja como seria bom se você entendesse melhor a história da quest.
    Infelizmente o tibia está parando no tempo deixando o jogo com uma liguagem só.Está perdendo para outros jogos. Hoje tudo é voltado pro mercado, pros clientes.´

Você chama as pessoas de burras e preguiçosas, pq a linguagem não te incomoda. Também não me incomoda, jogo a 5 anos e já li e fiz muitas quest. Veja pelo lado de quem não sabe. No que ajudaria, além do mais o que eu propus foi a opção de lingua, você poderia muito bem continuar falando em inglês com o Npc's. Leia o que eu propus.
    Cara os NPC estao hospedados nos servers não no seu PC
    então creio que não existe um meio atual de traduzir os NPC's somente pra quem quer traduzido.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc tem 22 anos mesmo? Não é possível que seu pensamento se limite a isso.

Tibia está parando no tempo por:

- Kicks
    - Bots
    - Mudança drástica na mecânica do jogo (hotkey, light-hack e agora o auto-loot)

Se foi perdido cerca de 25 mil jogadores e te garanto que nao foi por que o joguinho é em inglês, o tibia pirata reúne quase todos os players do tibia global que saíram pelos motivos ditos acima, e isso é FATO.

Com 15 anos eu ja sabia inglês, nunca fiz curso voltado pra isso, aprendi tudo jogando, até polones sei falar um pouco, aprendi no Tibia.

Parem de ser acomodados: ''ai meu deus não quero falar inglês, cip traduz ae plzzz'', vão aprender inglês, o mundo gira em torno da língua inglesa

Já pensaram a confusão que vai ser um client traduzido em várias línguas misturando gringo com brasileiro:

BUY ARMADURA DE ARQUEIRO
    KUPWAC GOLDEN ARMOR

Publicidade:

:.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08
  4. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem