Postado originalmente por
Frick Nero
Me digam quem esse tal de Tom Bombadil e o que ele acrescenta na história?
Só li o Hobbit e acho que me lembro só de uma pequena parte em que ele é citado. Ou eu devo estar ficando louco de tanto ver vocês falando dele.. haha
Tom Bombadil é uma entidade que ajuda os Hobbits durante a sua jornada, quando eles ficam presos dentro de uma árvore que queria matá-los. É dito no livro que ele não é afetado pelo poder do anel, e que é imortal dentro de seu território. Mesmo assim, ele não possui vontade de ser o portador do Anel e é dito que não poderia resistir ao poder do exército de Sauron, se este descobrisse o paradeiro de tal artefato.
Tom Bombadil não é uma parte TÃO importante assim do livro. Gente, a porcaria do filme tem quase 3 horas de duração, pra adicionar mais uma parte da jornada (Presos na árvore/ Casa de Tom Bombadil/ Tumbas) seria mais uma meia hora de filme tranquilamente, ou mais. Tom Bombadil não é tão importante assim porque ele não poderia ficar com o anel. Eu pensei que ele pudesse ser o portador do anel e ficar livre do domínio do senhor do escuro no seu território, mas essa opção é descartada por Gandalf no conselho.
Eu sei que é foda agradar os fãs em uma adaptação de livro, mas convenhamos que LOTR foi a melhor adaptação de um livro pro cinema nos últimos tempos. A maioria das adaptações é feita apenas pra ganhar dinheiro (Harry Potter parte 1-2-3-4-5-6 cortando váaaarias coisas importantes) e não tem metade da qualidade que a trilogia do Senhor dos Anéis tem.
Não é à toa que eles ganharam DEZESSETE Oscars.