É, chegou a hora de eu votar... muito difícil isso, mas fazer o quê
Gostaria de esclarecer que já tinha preparado uma crítica desde o dia que postei a disputa. Planejava soltar no final, só como uma participação mesmo, sem contar voto nem nada.
Por isso, garanto que escrevi essa crítica
sem levar em conta os autores, pois apesar de eu ter recebido os textos, não fico lendo quando recebo, apenas posto na disputa, então não decorei qual era de qual.
Por isso, escrevi essa crítica da mesma forma que vocês, sem levar em consideração o autor. Dou-lhes minha palavra de que a crítica foi sincera e honesta. E aqui vai...
Texto 1: Começou muito bem! A narrativa os diálogos ficaram muito legais desde o começo. Gostei bastante de cara, não sei porquê. Só achei meio estranho que o Rei, já tão velho, pudesse ter Noodles desde a infância... mas, oras, pode ser um cão de uma longevidade rara

. Mas mesmo assim, ficou bem comovente... deu até pra sentir a saudade do monarca pelo seu velho e amado amigo. A narração das aventuras de Noodles também foi muito legal. Me prendeu o tempo todo. Os sentimentos de Noodles foram expressados com uma facilidade admirável, consegui quase que sentir também. No resto, a narrativa é excelente simplesmente, diálogos naturais e muito legais de acompanhar. Quanto ao português, foi ótimo também, consegui ver apenas um erro em todo o texto, tudo que faltou algumas vírgulas e pontos aqui e ali.
Texto 2: A primeira coisa que eu reparei foi que os diálogos estão escritos corretamente, sem pontos errados ou maiúsculas onde não precisava. Muito bom! A narrativa foi ótima também, focando mais na aventura de buscar pelo cachorrinho perdido. O desfecho foi bem legal também, inserindo de um jeito bem legal a Poodla na história. Não achei muitos erros de português, a não ser um ou outro errinho de digitação aqui. Achei mais bem pontuado também, sem a mesma falta de vírgulas que encontrei no texto 1.
O Texto 1 dedicou-se a narrar as emoções do monarca e do cachorrinho, assim como as aventuras deste com a matilha de cães bravios. Já o Texto 2 contou as aventuras dos dois amigos thaianos, e como fizeram para encontrar o cão real e receber a devida recompensa pelos seus esforços. Ambos ótimos textos, daqueles que deixam a decisão difícil.
Mas a narração do 1 me cativou, não teve jeito. Acompanhar os sentimentos de Noodles e do Rei, impecavelmente expressos, me levou a ficar preso à história até o fim, e lamentei ainda por não ter sido mais longa. Não apenas foi comovente, mas expressivo. Um texto com narrativas que simplesmente, me prenderam. Um dos melhores que já li, na verdade. Adoraria ler mais desse autor. Parabéns!
Meu voto vai pro Texto 1.
Dessa forma, a disputa fica: Texto I
6 x
5 Texto II
Foi uma disputa apertada, mas quem venceu foi
Zath Elfir. Parabéns!
Ainda me sinto um carrasco por ter dado o voto final