Como já disse, a tradição pesa muito mais do que está escrito no Alcorão. Por exemplo, a pena de morte. Na Sharia existe somente um caso especificado ou uma situação, em que a morte é absolutamente passível de ser aplicada. Mas em praticamente todos os países de influencia islâmica, as situações passíveis de aplicaçãod a pena de morte geralmente passam de 300. Isto se deve à tradição e não à Sharia. Mas como a tradição tem peso tanto quanto o Corão, a prática é liberada. Fonte: http://envolverde.com.br/noticias/na...me-do-alcorao/
Assim também acontece na educação e castigo de crianças. O que deve ou não ser feito com elas não fica restrito ao conselhos e práticas estabelecidos nos livros sagrados, mas na concepção de cada sacerdote e cultura local.
Portanto não tente limitar o argumento ou prova somente ao que está escrito, como fizeste levianamente em seu comentário anterior, pois sabes muito bem que o que se faz no Islâ, seja com o infiel, com a mulher ou com criminosos, não se faz observando somente o que está escrito, pois a tradição pesa muito mais.
São? Não tinha notado.Suas respostas são pouco argumentativas,
Então argumente provando. Não basta me dizer o que fazer, colega, faça-o também. Eu te pedi anteriormente que me provasse que os fundamentos do cristianismo era tão podre quanto os do Islâ. Você veio com citações do Antigo Testamento, totalmente descontextualizadas no tocante ao assunto por mim inquirido. Antes de falar que algo é podre, tente não desviar o assunto para meu argumento. Mas como conheço sujeitos matreiros como tu, vou repetir todos os questionamentos que não respondestes, e que ainda espero a prova do que disseste:eliel, não basta falar que meus posts apresentam lógica questionável, você deve argumentar para provar, o que você até agora não fez.
Dizias tu:Disse eu:O fundamentalismo cristão e judaico é tão podre quanto o islâmico, todos pelo mesmo motivo: eleger como prioridade livros e ensinamentos que, interpretados de forma literal, incentivam a violência àqueles que pensam diferente, em detrimento do bem-estar social.Você desconversou citando o Antigo Testamento, como se Cristo, que por causa dele sou alcunhado de Cristão, tivesse tido a incumbência de fazer valer a lei e não a graça.Então, colega, para ficar mais claro, especifique onde o fundamento cristão é tão podre quanto o islamismo.
Repeti a consulta a vossa ecelencia na esperança de que contextualizasse sua resposta: Mas você fingiu de surdo e citou novamente o contexto do judaísmo, como se eu fosse judeu e não cristãoPortanto, colega, a partir de agora quando tiveres o topete de dizer que não provei, sempre vos lembrarei que ainda espero que proves onde o fundamento ou fundamentalismo do cristianismo é tão podre quanto o islamismo.Vamos lá:
"O que sacrificar aos deuses e não só ao SENHOR será morto."
Ex 22:20
Quem não acredita no Deus correto será morto.
"Gênesis 21
Share
BCC
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
1 - E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.
Infelizmente é o único meio de debater com pessoas matreiras, como vossa excelência, que exigem dos outros o que não cumpre.
Depois responderei aos outros foristas. Em debates odeio ter que revisar argumentos, mas infelizmente é impossível debater sem lembrár certas pessoas de suas obrigações. Senão, elas não pensarão duas vezes em exigir de você o que elas não cumprem, como neste caso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


