Aqui, Eliel. Você afirmou, no começo do tópico, que Maomé e o Islamismo incentivam a violência e o abuso contra crianças, mas nesse ponto deixa claro que não pode provar o seu ponto.Antes de falar em ônus de prova, espere eu dizer que o mesmo não possa ser elucidado. Estou epenas colocando os “Pingos nos i”, como se diz.
Continuo não vendo falhas na minha linha de raciocínio, você afirma que elas existem, mas não aponta onde. Se Deus, por meio de seu livro, justifica a intransigência - o que, na mão de fundamentalistas, causa a violência - e um profeta - supostamente, repito - justifica a mesmíssima intransigência - o que, na mão de fundamentalistas, causa a mesmíssima violência - o que separa os dois?
Repito, não estou afirmando que as religiões Abraâmicas são violentas, mas que, quando elevadas ao fundamentalismo, são perseguidoras, radicais e perigosas. Gostaria de lembrá-lo da pergunta do início do tópico:
"A religião islâmica é a religião da paz?"
Minha resposta foi não, porque assim como o cristianismo e o judaísmo, o islamismo, em vários pontos, incentiva a violência. Se isso faz essas religiões, ou de seus seguidores, necessariamente ruins? Não, muito pelo contrário, esse tipo de característica é totalmente suprimido por pessoas racionais, que percebem que o bem-estar da sociedade é mais importante que certos ensinamentos, mas é perigosa na mão de fundamentalistas, como eu disse no meu primeiro post.
Suas respostas são pouco argumentativas, eliel, não basta falar que meus posts apresentam lógica questionável, você deve argumentar para provar, o que você até agora não fez.
Estou esperando por sua resposta, abçs.
@Gryllo
Entendo, me identifiquei no seu post porque você fez referência ao velho testamento, que eu havia citado no post anterior.
Desculpe-me pela falta de atenção ao lhe responder.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação