Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: <enquete removida>

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • <opção removida>

0 0%
  • <opção removida>

0 0%
Resultados 1 a 10 de 58

Tópico: Relatório da Jihad - Abril de 2012

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Você colocou pontos falhos em religiôes pretensamente cristâs, esquecendo de colocar onde tais religiôes se fundamentaram para praticar tais atos. Os atos extremistas dos muculmanos estão fundamentados na Sharia, um conjunto de normas ditadas primeiramente por Maomé.

Portanto, para que o cristianismo fosse culpado destes atos que citastes, Jesus deveria ter, tal qual Maomé, ordenado que se fizesse isto. Poderias ser ainda mais especifico inserindo estes atos no contexto do cristianismo?
    Gostaria de perguntar o mesmo. Maomé cita, em algum ponto, a perseguição a crianças islâmicas?

Vamos lá:

"O que sacrificar aos deuses e não só ao SENHOR será morto."
    Ex 22:20

Quem não acredita no Deus correto será morto.

"Gênesis 21
    Share

BCC
    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

1 - E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.

"E o Senhor visitou a Sara" e ele fez "a Sara como tinha falado." E "concebeu Sara e deu a Abraão um filho." (As concepções com a ajuda de Deus, nunca resultaram em filhas.) É estranho que Abraão com 100 anos de idade precise da ajuda de Deus para gerar Isaque (veja [Rm 4:19] e [Hb 11:11]), porém mais tarde [Gn 25:1-2] ele se casa novamente e tem mais seis filhos sem qualquer ajuda de Deus.

2 - E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.

3 - E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.

4 - E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

5 - E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

6 - E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

7 - Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice?

8 - E cresceu o menino e foi desmamado; então, Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

9 - E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, que esta tinha dado a Abraão, zombava.

10 - E disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque.

11 - E pareceu esta palavra mui má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.

12 - Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua semente.

13 - Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua semente.

14 - Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e tomou pão e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela foi-se, andando errante no deserto de Berseba."
    Gn 21:10-14

E começa a perseguição aos árabes(Ismael é o patriarca deles).

"23 - Porque o meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuseus; e eu os destruirei."
    Ex 23:23

Deus não é pacífico, nem olha por todos, quem não faz parte de seu rebanho escolhido, será destruído.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Amell; 14-05-2012 às 20:39.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Um pequeno parênteses

Duvida não relacionada diretamente ao tópico: Eliel, já passou pela sua cabeça que algumas pessoas poderiam estar ignorando os fundamentos radicais do Islã?

(eu não tenho prova nenhuma sobre isso, é apenas uma suposição hipotética. O ideal seria confirmar isso com um muçulmano aqui no Brasil)

Mais uma pergunta: qual o seu nível de aprofundamento no islamismo? Digo, teologicamente falando?

Lembre-se que da mesma forma que ateus que não estudam a fundo o cristianismo primitivo pegam trechos do Velho Testamento e acreditam que aquilo tem valor fundamental para um seguidor de Cristo (eles ignoram completamente a Nova Aliança), já parou para pensar nesta mesma possibilidade para o islamismo?

(pessoalmente falando, acredito que uma pessoa que nunca leu a Bíblia por completo e entendeu todo o contexto não deveria tentar debater sobre, pois será sempre um debate superficial, descontextualizado, com tendência a erro)

Tudo bem, eu sei que Maomé não era flor que se cheirasse (de acordo com tudo o que eu já li a respeito dele), mas posso dizer humildemente que não sou um profundo conhecedor do islamismo e estou correndo o risco de estar parcialmente ou totalmente enganado...

Lembre-se: assim como a Inquisição fez muitas atrocidades e Deus "pagou o pato" - afinal, foi tudo "em nome dEle", o mesmo pode estar acontecendo com muçulmanos cometendo atrocidades em nome de Allah...
    Última edição por GrYllO; 14-05-2012 às 22:05. Razão: Correção de uma "força de expressão", antes que eu seja mais mal interpretado do que já fui.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah sim, sobre o que o Gryllo disse, eu já conheci uns poucos Islâmicos pessoalmente, e muitos pela Net, e teve um tempo em que eu dividi o comando de um site com com um italiano e uma indonésia (Islâmica), e de boa, esses eram muito gente boa!
    Por outro lado claro que tem Islâmicos que são más pessoas, mas não acho que seja pela religião, afinal, más pessoas surgem em qualquer lugar. A religião no caso do extremismo é só uma ferramente para o poder ou um resultado de certos problemas mentais da pessoa. Mas de novo, isso não são coisas exclusivas do Islamismo, nem de qualquer religião ou ideologia. É uma coisa da humanidade, infelizmente, até mesmo ateístas, que não acreditam em um Deus, podem ser deprimentemente fanáticos.

Agora, sobre suas imagens, são coisas muito tristes, mas culpar o Islamismo é simplista, e dizer que é uma religião do "mau" por causa disso é ignorância. Poderia citar milhões de casos em que uma ideologia, governo, ou cultura mataram ou machucaram crianças, mas não acho que é necessariíssimo, afinal, todos aqui devem saber pelo menos de umas dezenas de casos

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Falsa Religião da Paz

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Aqui, Eliel. Você afirmou, no começo do tópico, que Maomé e o Islamismo incentivam a violência e o abuso contra crianças, mas nesse ponto deixa claro que não pode provar o seu ponto.
    Como já disse, a tradição pesa muito mais do que está escrito no Alcorão. Por exemplo, a pena de morte. Na Sharia existe somente um caso especificado ou uma situação, em que a morte é absolutamente passível de ser aplicada. Mas em praticamente todos os países de influencia islâmica, as situações passíveis de aplicaçãod a pena de morte geralmente passam de 300. Isto se deve à tradição e não à Sharia. Mas como a tradição tem peso tanto quanto o Corão, a prática é liberada. Fonte: http://envolverde.com.br/noticias/na...me-do-alcorao/
    Assim também acontece na educação e castigo de crianças. O que deve ou não ser feito com elas não fica restrito ao conselhos e práticas estabelecidos nos livros sagrados, mas na concepção de cada sacerdote e cultura local.
    Portanto não tente limitar o argumento ou prova somente ao que está escrito, como fizeste levianamente em seu comentário anterior, pois sabes muito bem que o que se faz no Islâ, seja com o infiel, com a mulher ou com criminosos, não se faz observando somente o que está escrito, pois a tradição pesa muito mais.

Suas respostas são pouco argumentativas,
    São? Não tinha notado.

eliel, não basta falar que meus posts apresentam lógica questionável, você deve argumentar para provar, o que você até agora não fez.
    Então argumente provando. Não basta me dizer o que fazer, colega, faça-o também. Eu te pedi anteriormente que me provasse que os fundamentos do cristianismo era tão podre quanto os do Islâ. Você veio com citações do Antigo Testamento, totalmente descontextualizadas no tocante ao assunto por mim inquirido. Antes de falar que algo é podre, tente não desviar o assunto para meu argumento. Mas como conheço sujeitos matreiros como tu, vou repetir todos os questionamentos que não respondestes, e que ainda espero a prova do que disseste:

Dizias tu:
    O fundamentalismo cristão e judaico é tão podre quanto o islâmico, todos pelo mesmo motivo: eleger como prioridade livros e ensinamentos que, interpretados de forma literal, incentivam a violência àqueles que pensam diferente, em detrimento do bem-estar social.
    Disse eu:
    Então, colega, para ficar mais claro, especifique onde o fundamento cristão é tão podre quanto o islamismo.
    Você desconversou citando o Antigo Testamento, como se Cristo, que por causa dele sou alcunhado de Cristão, tivesse tido a incumbência de fazer valer a lei e não a graça.
    Repeti a consulta a vossa ecelencia na esperança de que contextualizasse sua resposta: Mas você fingiu de surdo e citou novamente o contexto do judaísmo, como se eu fosse judeu e não cristão
    Vamos lá:

"O que sacrificar aos deuses e não só ao SENHOR será morto."
    Ex 22:20

Quem não acredita no Deus correto será morto.

"Gênesis 21
    Share

BCC
    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

1 - E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.
    Portanto, colega, a partir de agora quando tiveres o topete de dizer que não provei, sempre vos lembrarei que ainda espero que proves onde o fundamento ou fundamentalismo do cristianismo é tão podre quanto o islamismo.

Infelizmente é o único meio de debater com pessoas matreiras, como vossa excelência, que exigem dos outros o que não cumpre.

Depois responderei aos outros foristas. Em debates odeio ter que revisar argumentos, mas infelizmente é impossível debater sem lembrár certas pessoas de suas obrigações. Senão, elas não pensarão duas vezes em exigir de você o que elas não cumprem, como neste caso.
    Última edição por elielsantos; 15-05-2012 às 19:40.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Depois de Morto
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 11-02-2012, 23:48
  3. Jogos | World of Warcraft