Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Bom,depois de eu ler ontem e ter q ir dormir por causa de ter q acordar cedo pra ir pra escola de manhã,dps enfrentar a escola...bom,mesmo depois de td isso ainda me lembro de cada coisa dos textos,o tema,a historia e tals.Chega de enrolação,vms lá
    Adorei os dois textos.li ontem e deixei pra votar hoje pra eu tomar melhor minha decisão,e bom,eu tomei a decisão
    O texto 1 teve uma das coisas que eu me esqueço quando leio historias: a narração.E o texto 2,ficou tão legal que eu queria até continuação
    a batalha do Celoth no texto 1 com a Gs foi impressionante me deu até dor e a batalha do texto 2 foi impressionante,Consegui até imaginar o cenario,e como o Hegul batalhou,bom,consegui imaginar td alias
    Foi bem complicado mas aqui está meu voto: Voto no texto 2.
    A historia me lembrou das outras que eu ja li até hoje(Não aqui claro)e é esse o tipo de historia que eu gosto de ler.saber dos personagens e das coisas que eles usam.Uma coisa do texto 1 é que quem narra não mostra o nome e fica meio complicado de entender
    Bom é isso,parabens para os textos,ficaram incriveis,e boa sorte !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OMG QUE PREGUIÇA DE LER !!!!
    MAIS TARDE EU LEIO E EDITO ISSAKÊ !

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como vocês tiveram a audácia de redigir textos tão perfeitos?

Lá vão minhas conclusões.

Texto 1: Um texto de detalhes e de uma linguagem exímia. Perguntei-me como o autor, ou autora desse texto tem um nível linguístico tão alto, no que eu pouco entendo sobre o português. Esses termos; dar-te-ei, entre outros tantos que foram citados no texto, dá uma ideia de profissionalismo, e de quê o autor tem confiança no que escreve. Um texto longo, mas de riquíssimos detalhes.

A batalha contra a aranha gigante foi descrita até seu mais pequeno detalhe, e isso me lembrou de livros que recriam a Idade Medieval, aliás, o texto todo me lembrou isso. E poxa, isso foi demais, sendo eu um amante desse gênero. Mas, uma coisa me surpreendeu na leitura, fora que o texto não dá espaço para a imaginação. Não sei se estou falando besteira, mas, no momento em que lia o texto, minha cabeça estava tão ocupada nos detalhes, que, vi-me não imaginando as coisas que se passavam. Não sei, foi uma sensação que não havia sentido antes, nem mesmo quando lia livros.

Texto 2: Em contrapartida ao texto um, no texto dois minha cabeça foi à mil, pensando no que o autor ou autora descrevia, imaginando cada detalhe pequenino; desde à tortura da mãe das gêmeas, com o sangue a escorrer-lhe pela mão e vestido, à aranha tecendo sua teia no teto e descendo até ela, à gêmea druida sendo recebida pela irmã no dormitório.

Um texto de leitura leve, onde eu pude relaxar mais pra ler. Enredo ótimo, muito inesperado. Um tema sobre Giant Spider rendera um texto excelente como esse.

Personagens rígidos, românticos e divertidos contracenando no texto; Isso mostra a facilidade que o autor tem de abordar esses tipos realmente diferentes de caráteres. Mesmo com um enredo assustador, envolvendo deuses e monstros, sempre há um gracejo ou outro de certo personagem, que corta o clima frio da história contada.

Minha Decisão: Realmente, muito difícil de escolher. Muito difícil mesmo. Mas mesmo me deixando realmente preso à leitura, o autor do texto um mostrou que realmente tem potencial pra coisa. Então meu voto vai para A Erva Sangrenta do Pântano.

Abraços!

Avatar de Lord Mestre de Tenebra
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirundah Ver Post
    Texto 1
    Escrito por quem lê muito, enriquecido com palavras e expressões literárias, bem composto, palavreado escolhido a dedo.
    A narração em primeira pessoa predomina, mudando perfeitamente para terceira no momento em que se conta a história do outro, Celoth, voltando a primeira em igual acerto.
    Teve um “Instrigante” intruso em um momento de destaque, mas a riqueza do texto supera qualquer coisa. Rico é pouco, milhonário. Palavreado impecável.
    Não achei nenhum ponto que necessitasse de explicação sem ela, exemplificando: por que alguém iria subir uma escada atrás de um quase desconhecido sabendo que daria de cara com uma das mais perigosas criaturas, a explicação está lá. Erro comum em Holywood, não aqui. Tudo foi explicado.
    A batalha contra a GS, profunda, chocante, riquíssima em detalhes, bem narrada, enfim, duvido que alguém não tenha sentido a dor de Celoth e do ??.
    Afinal porque o narrador tentou falar diretamente comigo, mas não disse seu nome. Quem que estava falando comigo? Acho que passou muito tempo com o Celoth mais velho que adquiriu seus hábitos.
    O uso do ponto e vírgula pode ter sido um pouco demasiado. Não sou bom com letras, prefiro exatas, mas acho que daria para fazer sem tantos, sei lá, posso estar errado então isso não entra no julgamento.
    A ligação com o tema da disputa demorou a surgir no texto, exceto pelo título, mas como é um texto longo, nada de errado, enriqueceu o texto até chegar no tema, abordagem extremamente sábia, aquela que provavelmente foi a primeira GS de todos nós. A GS da Bloodherb.

O final da história pareceu não seguir a mesma linha de detalhes, acho que os limites de tamanho, tempo, sei lá, impossibilitaram manter o mesmo ritmo no fim. Tanto que até escreveu algumas coisas prevendo que mais podia ser dito.

Texto 2
    Usou os recursos do jogo muito bem, runas, feitiços armas e tudo mais, bem encaixado.
    Até uma menção a lurers não passou sem ser notada.
    A nomenclatura dos personagens correta, tipo, Hegul parece nome de kazordooniano mesmo.
    E tudo é bem descrito.
    O enredo parecia levar a uma provação individual, que acho que é o que todos esperavam, mas até gostei da provação ainda maior que ela passou lá em baixo. Reconhecer o verdadeiro amor e dizer sim.
    Cometeu alguns pecadinhos no inicio.
    Abro o spoil e vejo uma letra maiúscula faltando no título. Primeira frase e vejo estrelas durante o dia, tudo bem, quem falou que é impossível. E então vira noite. Eu passo.
    A narrativa mais cool, sem muitos “pompons” comparados ao texto um. Falou de várias GS e dos seus perigos, suas teias que bloqueiam túneis...

Bom, avaliar é mais fácil que fazer igual ou melhor, nem com o dobro de tempo eu assim faria.
    Meus parabéns aos dois, excelentes textos, uma pena perder um deles na continuação.

Fico imaginando os descendentes desse casal ouvindo papai e mamãe contando histórias antes de dormir.

Aé tem que votar né.

O primeiro texto mostrou que menos pode ser mais. Com uma Giant Spider montou uma brilhante história. Falei tanto dele, mas é muito lindo, merecia. Aquilo que chamei de pompons deu cara de texto profissional, muito bom, fascinado com a gama de palavras que usou. Meu voto é 1.
    O(a) escritor(a) do texto dois também merece congratulações, acho que será bem acirrada essa votação, pois tem prós que arrecadarão votos.

Babei...
    Crítica tão incrível quanto o Texto I, na verdade, tão foda que chego à me envergonhar do meu primeiro comentário

Faço das suas palavra as minhas...
    Pode isso GM?

Bom, meu voto vai para o texto I!
    Mas quero continuação do texto II ;P
    Abraçss
    Lord Mestre de Tenebra

S2 ROOKGAARD S2
    Á l b u m
    S2 4Ever S2

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos pessoal, vamos votar.

Publicidade:

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom...

Ando bem ocupado e por isso não vou me estender muito nos comentários...

Acho que ambos se alongaram um pouco de mais... umas pequenas partes ou outras me pareceram desnecessárias e os textos poderiam ser um pouco menores...

Então, considerando os enredos e a escrita de cada um:

Voto no Texto 1!

(Apesar de ter ficado muito incomodado com ele ter matado o amigo dele! )
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bora votar aí galera!
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    01-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente incrível os dois textos, ambos fazem o leitor mergulhar no mundo da imaginação, prendendo assim a atenção do mesmo.
    Mas o texto 1 foi mais sucedido nisso, a parte da descrição do corpo de Celoth, depois da batalha com aranha e o sentimento do seu amigo aventureiro me fizeram quase chorar, admito, kkk
    Meu voto é para o texto 1.
    Atenciosamente,
    Lord Dimmy

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votação

Sabe que até agora não consegui ler até o final os dois textos, acho que se juntasse as duas mentes faria um best seller dos bons.

Voto mais para frente.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa disputa vai até amanha né?

Publicidade:

Aqui é GALO!

Tópicos Similares

1. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 19:48
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem