Postado originalmente por
Yorick
Quem acabou de começar a jogar não pega lvl 20 em 1 mês. Minha namorada levou 1 mês só pra sair de rookgard e agora tá na briga pelo lvl 13 que, pra ela, é muita coisa.
Meu pai tem 57 anos. Ele começou a jogar tibia há, aproximadamente, 1 mês e está level 25, quase 26. E ele não é de jogar muito.
@Rocko: Concordo em partes e discordo em outras.
Concordo: O continente de Tibia precisa de mais atenção. A cada update novo, novas áreas são implementadas. Mas são áreas remotas, separadas de todo o resto, e como você mesmo disse, cada vez mais fácil. Se eu quiser fazer muita EXP no meu Knight e lucrar, me dirijo até Gray Island, vou até o NPC, compro e vendo tudo que preciso sem precisar me mover, dou uns 20 passos para a direita e já estou em Fiehonja, nos deeplings. Dou mais 20 passos e já estou num respawn com Guards, Warriors, Spellsingers, um Elite e um Tyrant, onde faço 550k/h com lucro.
Realmente estes últimos updates foram muito "largados", como se o development team estivesse com preguiça de fazer algo mais complexo.
Discordo: Free accounts são contas "demo", como disse o segundo post. Se forem dadas mais viabilidades aos free (mais ainda do que já possuem), em breve premium será comodidade, e não verdadeiras vantagens.
Como você mesmo disse, o Tibia precisa de alguma forma de gerar dinheiro, neste caso, vendendo premium time. O problema surge a partir do momento em que a grande maioria dos indivíduos estão acomodados com sua conta free e não sentem necessidade de pagar premium. A grande maioria dos jogadores que paga premium o fazem porque querem aproveitar melhor o jogo, pois acham que o mesmo é divertido e digno de um investimento monetário por sua parte, e não porque estão de saco cheio de ser free.
Lembrando que fora do Brasil e da Polônia, você MUITO RARAMENTE encontra algum free account. O problema está aqui (e na Polônia, graças à sua infraestrutura), e não no jogo. É correto afirmar que o Brasil possui uma imensa quantidade de jogadores, mas não somente ele.
Mas sim, concordo com o fato de que talvez alguma coisa deve ser mudada para que o jogo ATRAIA mais jogadores, e, consequentemente, os mesmos comprem premium time. Agora, o que, exatamente, deve mudar para que isso aconteça? Está além de mim.