Postado originalmente por
Amell
Tava pensando em começar a treinar sim, Thales. Demorou quanto tempo para pegar a azul? Ouvi falar que demora uns 7/8 meses.
É um esporte bom? Gosto pra caralho de assistir luta de BJJ e ADCC, mas tenho medo de chegar lá e não entender porra nenhuma, é muito foda?
Você já se lesionou? Tô com medo de algum bronco pegar fuder meu braço ou algo do tipo, haha.
Que bom cara, começa sim, vai se apaixonar pelo esporte.
Faz duas semanas que amigos meus da faculdade começaram por insistência minha, ontem um deles me agradeceu por apresentar pois o mesmo veio a gostar muito do Jiu jitsu.
Alias, não comece Jiu Jitsu querendo saber quanto tempo vai demorar pra pegar a faixa azul. Esquece esse negocio de faixa, o faixa preta é o branca que nunca parou de treinar, pense dessa maneira. Mas pra responder a sua pergunta, eu demorei 1 ano e 2 meses para pegar a faixa azul. A média é de um ano e meio.
Já me lesionei, e esse era meu medo também.
Eu ficava feliz por nunca ter me machucado nos Jiu Jitsu até quase pegar a faixa azul. Quando tomei um triangulo de um graduado e eu fui me esticar para não deixar ele fechar a submissão, mais ao mesmo tempo que fui fazer meu movimento ele fechou o dele, estralando um nervo que passa do pescoço até a metade das costas, fui para o hospital paralisado e sentido muita dor quando tentava me mexer. Tomei relaxantes musculares e soro, em menos de duas horas fui pra casa e fiquei 3 dias de cama.
Outra vez eu quebrei o meu dedão da mão direita ao me apoiar no chão quando tomava uma queda de um companheiro de treino, fiquei 2 meses sem treinar.
E meu ultimo machucado, posso dizer que é o mais chato. Ele não é nada sério, porém sempre abre ou machuca um pouco todos os treinos, mesmo colocando bandagens nele, no meio do treino e luta acaba por sair.
Eis a foto do mesmo:
Foto também tirada pelo app Instagram
Coisa feia, não?
~~ ~~
Não se importe com machucados cara, isso acontece quando menos espera e por cabacisse, quando se é mais experiente não se machuca mais. E no meio do treino por culpa da adrenalina estar alta, nem deixa você sentir tanta dor quando se machuca sério.
Abraço.