Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Analisando o Tibia em Flash.

Registro
    24-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Analisando o Tibia em Flash.

Aqui vai minha análise sobre essa nova forma de jogar. Lembrando, é meu ponto de vista, você não precisa me levar a sério se não quiser.

Andei meio entediado dia desses e resolvi brincar com a versão em Flash do nosso querido jogo.

//----------------------//

A experiência

Confesso que não joguei por muito tempo, admito também que admiro de verdade quem consegue fazer isso... Logo que entrei percebi a grande diferença do Flash para o C++: o frame lento. A demora para logar e o fato de, visualmente, a tela do jogo (sem a parte dos equips e janelas) ser bem mais feia que a do cliente regular já me fizeram querer desistir de jogar, mas resolvi prosseguir.

Como sou leigo, demorei quase 30 minutos editando as hotkeys e ajustando as janelas. Enfim, meu knightzinho level 110 pronto, vamos à caçada! Primeiro em Orc Fortress. Na maneira do char andar percebi algo extremamente irritante, a resposta dos comandos das arrows (flechas do teclado) não condiz com o C++, perde muito feio na rapidez. Acontece às vezes de você apertar pra cima e pra baixo constantemente, e o char andar apenas para um lado e não responder ao comando de voltar.

Cheguei no camp, entrei e já fui logo para o lado dos Berserkers e Leaders. Até aí tudo certo, o Flash corresponde legal ao que precisamos, porém, constatei outra coisa extremamente ruim: quando o monstro está parado, atacá-lo se assemelha à maneira normal, mas quando ele está andando é complicado "acertar o alvo". Errei inúmeras vezes, mas não me culpem, no C++ eu acerto (lembrando que eu estou comparando os dois, ou seja, não me venha com "Usa o battle channel então"!). Outro aspecto negativo que reparei foi a maneira de puxar o loot do monstro, é lento e exige uma precisão e paciência que não ajudaria em nada em uma hunt rápída.

Cacei por mais ou menos 40 minutos e resolvi sair, pois estranhei muito a experiência. No caminho avisto alguns White Deers, por sorte os dois que ataquei se viraram contra mim, resolvi treinar um pouco, daí vem outro problema... A única maneira de ver seus skills é pelo "Character Profile"? Mas que p*rra é essa? Onde está a barra de evolução? Se eu não soube ver, me perdoem o equívoco (e me corrijam), mas se for assim mesmo, como diabos vou treinar meu char ou estar a par da minha evolução?

Enfim, desloguei meu char e loguei com o cliente C++. Dei até um suspiro de alívio.

Conclusão final

Aspectos positivos:

Funcionalidade e possibilidade de personalização, como a barra de vida ao redor do personagem.

Quantidade de teclas de atalho muito maior. É meio desorganizado, mas com o tempo torna-se algo bem prático.

Posicionamento das janelas e funções. É interessante poder ajustar tudo da maneira que você quiser.

Divisão de janelas de conversa, não é preciso mudar de janela para ver o que um monstro dropou.

Aspectos negativos:

Lentidão nos frames (meu PC não é ruim, nem minha internet).

Falhas na hora de atacar o monstro e lentidão/complicação na hora de puxar o loot do monstro ou arrastar qualquer item dentro de uma BP para outra, o que pode diminuir drasticamente a exp/hora de um jogador durante uma hunt.

Grande diferenciação do cliente C++, o que o torna bastante complexo, difícil de lidar.

Demora na hora de logar o char, levei quase 5 minutos. Talvez por causa do update, mas mesmo assim, demora bem mais que o C++.

Visualmente poluído e os gráficos dão uma piorada bem perceptível, principalmente as cores, muita coisa é perdida.

Logar pelo site. Mesmo que seja uma característica natural do Flash, um simples cookie poderia roubar a senha dos usuários.

A função "Character Profile", que por si só é algo bem ruim.

Aquela pequena janelinha que mostra as opções como VIP list e o inventory. É extremamente confusa, não dá para saber qual função faz o quê sem ter que repousar o mouse em cima para ler.

A função de "travar" o jogo quando você muda a janela. Isso atrapalha muito quem quer, no meio de uma caçada, mudar de música ou abrir alguma página na internet por exemplo. Pode custar a vida do char.

Percebo que estão investindo pesado na melhoria do Tibia Flash, mas infelizmente a versão ainda apresenta diversos problemas que o distancia da popularidade do C++. Não conheço um só amigo que usa o Flash regularmente. Fora que o fato desse investimento estar sendo grande me preocupa, será que no futuro pensam em desativar o C++? Não precisa ser um gênio pra saber que AÍ SIM o Tibia iria para o espaço.

Por mais que muita coisa tenha sido adicionada e muita novidade torna o Flash algo empolgante, enquanto não houver ao menos rapidez e praticidade, não cairá no gosto dos jogadores. A complexidade muitas vezes espanta.

Concluo que o Flash seja para a prole mais "nerd" que habita o Tibia. É mais completo, tem um design muito mais MMORPG e é bem complexo. Porém, impossibilita grandes feitos in-game, como caçadas que exigem rapidez e quests solo.

O Cliente C++ continua sendo muito importante para a maioria dos jogadores de Tibia, que não são jogadores acirrados de RPGs nem se preocupam com o aspecto que o Flash traz, mas sim com a praticidade para dar uma boa caçada e acumular level e dinheiro.

Bom, é isso. Espero não ser queimado em praça pública.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você destacou 3 das mais irritantes características do Flash,A falta de barras de skills, o framerate péssimo e a resposta lenta dos comandos.

Eu francamente tentei dar uma chance, mas o flash faz o Tibia parecer outro jogo, então enquanto não houver uma mudança drástica, principalmente na perfomance, o flash na minha opinião não conseguirá substituir o C++.

Registro
    01-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu desisti depois de apanha pra hotkeys do flash e voltei pro cliente c
    "A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou."

(Karl Kraus)

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou pensando comigo, o Flash é lento, provavelmente, por ser limitado ao navegador que você usa e a capacidade do próprio sistema Flash. E se fizessem a versão Flash como C++? Seria legal poder baixar e ter um sistema igual ao Flash atual, só que rápido e no seu PC.

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po cara... eu ja gostei muuito do Flash client, mas o que me irrita muito são as questões que você colocou... a lentidão no Loot porque no ataque você pode configurar para atacar os bixos clicando apenas numa tecla... isso eu gostei muito, Mas no loot put's muito ruim demora d+.

Outro ponto é a questão do Character profile que por sí é uma bosta.

E o principal que é a parte onde "bloqueia" a tela quando você abre uma outra janela..

Fora isso é bem divertido, vamos aguardar para ver se haverão estas melhorias ou não...

Publicidade:

Yours Damek~

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post
    Estou pensando comigo, o Flash é lento, provavelmente, por ser limitado ao navegador que você usa e a capacidade do próprio sistema Flash. E se fizessem a versão Flash como C++? Seria legal poder baixar e ter um sistema igual ao Flash atual, só que rápido e no seu PC.
    Isso é o que eu sempre quis, acredite.
    Um stand alone com a funcionalidade do Flash.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação

Vai me perdoar, mas eu vou te queimar em praça pública.
    (...) Confesso que não joguei por muito tempo, admito (...)
    Parei de ler aqui. Se você mesmo admite que não jogou tempo o suficiente, como se julga capaz de fazer uma análise de qualquer coisa? O máximo que você pode fazer é dizer que sua primeira impressão não foi das melhores, e só.
    Logo que entrei percebi a grande diferença do Flash para o C++: o frame lento. A demora para logar e o fato de, visualmente, a tela do jogo (sem a parte dos equips e janelas) ser bem mais feia que a do cliente regular já me fizeram querer desistir de jogar, mas resolvi prosseguir.
    Segundo ponto pra invalidar a sua análise: quais são as especificações do seu equipamento? Sem essa informação a sua "análise" torna-se completamente leviana. Não adianta testar um software que exige um equipamento de no máximo 3~4 anos atrás, com um equipamento que tem pelo menos 5~7 anos (ou mais - essa é a realidade para maioria dos brasileiros, infelizmente) ou não atende aos requisitos recomendados do programa. O equipamento que eu utilizo está na minha assinatura e, como pode ver, é uma configuração modesta para os dias atuais. Esse modelo de processador (Core i3 530) foi lançado em 2009 e não é mais o que se encontra hoje no mercado - mantiveram o nome, mas é uma nova geração, mais potente. A placa de vídeo é de 2008, ou seja, já tem 4 anos. Com 1.000 reais da pra montar uma configuração com a mesma (ou mais) potência do PC que estou usando (tirando o gabinete e a fonte, que não influenciam diretamente no desempenho). Atualmente (desde a atualização durante o Spring Patch 2012) o FC roda a 60FPS estáveis - que é o limite imposto pela CipSoft por ser igual à taxa de atualização de 99% dos monitores atuais, garantindo assim a sincronização vertical - sem consumir sequer 100% de um dos núcleos do meu processador (o FC é um software single threaded, ou seja, não adianta você ter um processador com muitos núcleos, ele só utiliza 1 efetivamente). Mesmo assim, espero que mudem isso no futuro.

O Flash demora para carregar somente na primeira vez que você entra (pois ocorre o download do client). É como se você estivesse baixando o client C++ pela primeira vez. Nos próximos logins, se você não apagou seu cache do Flash, o carregamento é muito mais rápido (eu diria que é, no máximo, uns 3 segundos mais lento que o C++).

Movimentação de loots? Completamente igual ao C++ - no quesito desempenho.

Sendo assim, poste a sua configuração, sistema operacional utilizado e sua versão, navegador utilizado e sua versão e a versão do seu Flash Player. Estou curioso...

Tem muitos outros pontos que eu poderia refutar na sua "análise", por exemplo:
    Logar pelo site. Mesmo que seja uma característica natural do Flash, um simples cookie poderia roubar a senha dos usuários.
    Bullshit. Nunca ouviu falar de HTTPS? É melhor se informar.

Se não fosse isso todos os jogadores de Tibia já estariam correndo risco em potencial - já que você precisa logar no site para muitas outras coisas...

Outro ponto:
    O Cliente C++ continua sendo muito importante para a maioria dos jogadores de Tibia, que não são jogadores acirrados de RPGs nem se preocupam com o aspecto que o Flash traz, mas sim com a praticidade para dar uma boa caçada e acumular level e dinheiro.
    Comecei a caçar solo em toda Lizard City (exceto walls) com meu MS (hoje level 132) utilizando somente o FC no level 105, problem?

...mas vou parar por aqui. Não vale a pena debater sobre uma análise tão parcial e leviana. No dia em que você (ou qualquer outro) fizer uma análise séria, debaterei todos os pontos com todo prazer!

Com isso estou querendo dizer que o FC é a "8º maravilha do mundo" e que ele não tem problemas? Jamais eu disse isso. O FC tem muito a melhorar, sob vários aspectos, mas seu desenvolvimento está em ritmo acelerado - só quem joga nele diariamente desde o seu lançamento, como eu, seria capaz de observar a evolução no client.

Por isso mesmo ele ainda está em seu estágio beta...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho que a Cip teve uma boa idéia ao usar Flash para seu novo cliente, existem muitos problemas que podem vir dessa escolha. Mas...

As questões de performance/tempo de resposta são conhecidas por todos que não tem um computador relativamente moderno. Eu jogo em um Note C2D 2.8Ghz, 3GB Ram e video onboard. No Stand Alone consigo jogar com fps 40 sem problemas (mesmo isso sendo considerado baixo pra muitas pessoas, o olho humano não capta mais que 30 fps ).

O FC deu uma melhorada significante depois da atualização do Player 10.2, por 2 motivos principais:
    - A própria adobe fez mudanças no player para que ele tivesse uma performance melhor em jogos.
    - A CipSoft aproveitou essa mudança e também atualizou o cliente, mudando a forma como o cliente lida com hotkeys e melhorando a performance

Ainda assim existem os problemas que comentei, mas acho que isso faz parte do Beta que ele tem no nome. Não dá pra negar que as várias funcionalidades implementadas no Flash são ótimas, e é importante lembrar que detalhes como a janela de informação do personagem podem ser facilmente modificados em uma atualização.

Pra mim, o maior problema do Flash Client mesmo é por ser em.. Flash. O Flash está em uma certa decadência, por culpa de dispositivos que (nem tanto atualmente) não abrem Flash como celulares e tablets, e por causa do crescimento/popularização do HTML5. É fácil notar como aqueles velhos sites feitos em Flash quase sumiram, e hoje em dia até os banners em Flash já estão desaparecendo. O que ainda sobra são exatamente os aplicativos mais complexos, como jogos.

O problema é que, ao usar o cliente em Flash, a Cip está totalmente dependente da Adobe, apesar de não ter qualquer vínculo com a empresa, o que abre espaço para problemas no futuro.

Resumindo: Gosto do flash, mas não tenho condições de jogar nele ainda. Tenho esperanças que ele melhore e se torne uma verdadeira opção, mas acho arriscado (para a Cip) manter o investimento nesse cliente. Sugiro que você de outras oportunidades ao FC, jogue com mais calma e vá se acostumando com as diferenças, estranhar é normal.
    Última edição por Lee Kun; 25-04-2012 às 12:52.

Registro
    17-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já experimentei o Flash Client e acho que tem um potencial imenso, contudo, a tela de jogo fica bem mais pequena.. Não gosto nada disso.

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BiteSurfer Ver Post
    Já experimentei o Flash Client e acho que tem um potencial imenso, contudo, a tela de jogo fica bem mais pequena.. Não gosto nada disso.
    Quanto a isso você tem algumas formas de amenizar o problema.
    O Flash você deixa do seu jeito praticamente.
    O meu problema com ele é que eu jogo em notebook e tenho problema de vista. Então eu quase não enxergo a tela.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Regras do Tibia - CipSoft
    Por claudio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2005, 12:31
  3. Alguem conhece esse cara??
    Por Sir. Iron Maiden no fórum Tibia Geral