Postado originalmente por
Mirundah
Sero, agora fiquei decepcionado, achei que, eu e os demais, não tivéssemos que ver as coisas como você.
Espero ainda poderemos expôr nossas opiniões e interpretações. E que mesmo não agradando, sejam ouvidas, principalmente pelo autores. É para eles que escrevemos aquelas palavras.
Não votar na disputa da noiva não é algo de que deva se orgulhar.
Vou tentar te mostrar o que eu interpretei, e não venha me falar que estou interpretando errado novamente, ou que nós não lemos direito, com pressa. Tomarei como pessoal se repetir isso.
Vamos lá...
Aqueles que podem se tornar amigos, são amigáveis, não?
Pense no Tíenor, voltando para Edron, depois da história, falaria que os ciclopes não são amigáveis? Mesmo depois de ter feito amizade com eles?
— Tíenor nos disse que os ciclopes não são tão maus assim — comentam no bar.
— Conheci uma pessoa que é amigo dos ciclopes — diz outra pessoa.
— Ciclopes sabem escrever livros — ensina a professora na Academia de Magia da cidade enquanto levanta um livro sobre a cabeça...
E todos estarão certos e falando verdades...
Cultura = “complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
Logo, adquirir conhecimento a ponto de ter habilidade para escrever um livro, dá a eles algo diferenciado, os torna cultos comparados aos seus semelhantes em sua sociedade.
E por fim. A sua imparcialidade acabou de ir para o espaço.
Espero que esteja defendendo o texto da sua amada. A razão do seu desabafo seria compreendida.
Sem ressentimentos.
Primeiro, pode ir guardando as pedras.
Segundo, pode ter certeza que não está tão decepcionado quanto eu fiquei ao ler esse post tão inimistoso.
Não entendi porque você veio tão agressivo, cara. Em nenhum momento disse que precisavam concordar comigo, e
não teve nada a ver com você ter postado aquilo. Você já levou como algo pessoal desde o começo. Citei também o post do CarlosLendario que elogiou o texto, mas também teve uma impressão errada, ao meu ver. Todos podem postar livremente suas opiniões, e postei a minha. Eu simplesmente comentei que considerei algumas interpretações
erradas. Sim, erradas; há espaço para supor algo quando o autor permite, mas quando o autor diz claramente
que é X, sair falando que
pode ser Y é simplesmente sem nexo. Sinto muito, é o que penso. Você não apenas interpretou mal o texto, mas também interpretou mal o meu post e veio tentar ser rude comigo. Pra completar, só falta interpretar mal também esse post aqui.
Não votar na disputa da minha noiva mostra que não quis nem me envolver no placar. Você chegou aqui bravinho, provavelmente sentindo-se ofendido pelo meu post (sinceramente...), e quer tentar me atingir de alguma forma desfazendo-se do meu ato. Não vai funcionar, me perdoe. Tampouco estou desabafando; não foi desabafo nenhum, foi uma opinião educada. Coloque palavras na boca de outra pessoa. Não na minha.
Da mesma forma, não foi minha imparcialidade que foi pro espaço, mas a sua imagem por aqui. Pelo menos, pra mim. Um cara que não suporta nem ver alguém contestar com educação um
ponto de vista e leva isso pro lado pessoal, o que vai falar quando forem criticar os textos dele? Não quero nem ver. Todo mundo aqui critica uns aos outros numa boa, e todos sabem melhorar com isso, como os ótimos escritores que são. Mas você, comportando-se assim, deixa claro que não sabe receber nem a menor das críticas. Mas sei que é uma exceção entre ótimos autores.
E por último,
não, amigáveis não são aqueles que
"podem se tornar amigos". Não sei de qual dicionário tirou isso. Amigável, de maneira resumida, é aquele que demonstra afabilidade, característico de amigo, benévolo. Podia pelo menos ter pesquisado o significado em vez de tentar inventar um só pra vir responder tentando me atacar.
A razão do
seu desabafo não será compreendida, pelo menos não por mim. Foi extremamente infantil essa atitude.
Se quiser continuar essa bobeira, sinta-se a vontade, mas faça-o por MP, para não desvirtuar ainda mais o assunto do tópico. Aqui não é chat. Já desviamos o assunto o suficiente. Não vou mais postar pra ficar "respondendo argumento", e peço que você também não faça.