Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: Lacerdinha x Irukukwu (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Registro
    08-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal! Olha eu, aqui, fazendo minha primeira aparição no torneio roleplaying!
    Mas é uma pena que, quando me enviaram a mensagem para participar, eu estava num período turbulento e nem frequentava mais o fórum!

Bom, eu não sei quem fez qual texto, e quem soubesse o Dan pediu para não falar, né? Mas posso deduzir? Acho que o Lacerdinha fez o Texto II (só dedução)

Texto I: Eu particularmente adorei a narração, bem detalhada. Caracteriza escritores natos, experiente. Caracterizou, para mim, também, a escritora Licia Troisi, autora de As Guerras do Mundo Emerso. Achei a passagem do livro um belo início para o conto.

Texto II: É, a batalha realmente ficou difícil. O texto II também apresentou uma narrativa intrigante, agradável. Mas, como disse, achei o começo do texto I mais impecável, o que leva meu voto para o texto I.

PS: Não posso esquecer de dizer-lhes que prefiro textos com poucos diálogos. Pude perceber que a fundamentação dos dois textos baseou-se em diálogos, pelo menos uns setenta por cento. Mas ambas as narrativas foram impecáveis.

Voto: Texto I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    22-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Olha galera, estou sendo bem imparcial no que vou dizer (tanto que até preferi nem votar na disputa), mas acho que está havendo uma má interpretação do texto, ou que alguns leram com pressa, sei lá...
    Sero, agora fiquei decepcionado, achei que, eu e os demais, não tivéssemos que ver as coisas como você.

Espero ainda poderemos expôr nossas opiniões e interpretações. E que mesmo não agradando, sejam ouvidas, principalmente pelo autores. É para eles que escrevemos aquelas palavras.

Não votar na disputa da noiva não é algo de que deva se orgulhar.

Vou tentar te mostrar o que eu interpretei, e não venha me falar que estou interpretando errado novamente, ou que nós não lemos direito, com pressa. Tomarei como pessoal se repetir isso.

Vamos lá...

Aqueles que podem se tornar amigos, são amigáveis, não?
    Pense no Tíenor, voltando para Edron, depois da história, falaria que os ciclopes não são amigáveis? Mesmo depois de ter feito amizade com eles?

— Tíenor nos disse que os ciclopes não são tão maus assim — comentam no bar.
    — Conheci uma pessoa que é amigo dos ciclopes — diz outra pessoa.
    — Ciclopes sabem escrever livros — ensina a professora na Academia de Magia da cidade enquanto levanta um livro sobre a cabeça...

E todos estarão certos e falando verdades...

Cultura = “complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
    Logo, adquirir conhecimento a ponto de ter habilidade para escrever um livro, dá a eles algo diferenciado, os torna cultos comparados aos seus semelhantes em sua sociedade.

E por fim. A sua imparcialidade acabou de ir para o espaço.
    Espero que esteja defendendo o texto da sua amada. A razão do seu desabafo seria compreendida.

Sem ressentimentos.
    Última edição por Mirundah; 23-04-2012 às 22:20.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirundah Ver Post
    Sero, agora fiquei decepcionado, achei que, eu e os demais, não tivéssemos que ver as coisas como você.

Espero ainda poderemos expôr nossas opiniões e interpretações. E que mesmo não agradando, sejam ouvidas, principalmente pelo autores. É para eles que escrevemos aquelas palavras.

Não votar na disputa da noiva não é algo de que deva se orgulhar.

Vou tentar te mostrar o que eu interpretei, e não venha me falar que estou interpretando errado novamente, ou que nós não lemos direito, com pressa. Tomarei como pessoal se repetir isso.

Vamos lá...

Aqueles que podem se tornar amigos, são amigáveis, não?
    Pense no Tíenor, voltando para Edron, depois da história, falaria que os ciclopes não são amigáveis? Mesmo depois de ter feito amizade com eles?

— Tíenor nos disse que os ciclopes não são tão maus assim — comentam no bar.
    — Conheci uma pessoa que é amigo dos ciclopes — diz outra pessoa.
    — Ciclopes sabem escrever livros — ensina a professora na Academia de Magia da cidade enquanto levanta um livro sobre a cabeça...

E todos estarão certos e falando verdades...

Cultura = “complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
    Logo, adquirir conhecimento a ponto de ter habilidade para escrever um livro, dá a eles algo diferenciado, os torna cultos comparados aos seus semelhantes em sua sociedade.

E por fim. A sua imparcialidade acabou de ir para o espaço.
    Espero que esteja defendendo o texto da sua amada. A razão do seu desabafo seria compreendida.

Sem ressentimentos.
    Primeiro, pode ir guardando as pedras.

Segundo, pode ter certeza que não está tão decepcionado quanto eu fiquei ao ler esse post tão inimistoso.

Não entendi porque você veio tão agressivo, cara. Em nenhum momento disse que precisavam concordar comigo, e não teve nada a ver com você ter postado aquilo. Você já levou como algo pessoal desde o começo. Citei também o post do CarlosLendario que elogiou o texto, mas também teve uma impressão errada, ao meu ver. Todos podem postar livremente suas opiniões, e postei a minha. Eu simplesmente comentei que considerei algumas interpretações erradas. Sim, erradas; há espaço para supor algo quando o autor permite, mas quando o autor diz claramente que é X, sair falando que pode ser Y é simplesmente sem nexo. Sinto muito, é o que penso. Você não apenas interpretou mal o texto, mas também interpretou mal o meu post e veio tentar ser rude comigo. Pra completar, só falta interpretar mal também esse post aqui.

Não votar na disputa da minha noiva mostra que não quis nem me envolver no placar. Você chegou aqui bravinho, provavelmente sentindo-se ofendido pelo meu post (sinceramente...), e quer tentar me atingir de alguma forma desfazendo-se do meu ato. Não vai funcionar, me perdoe. Tampouco estou desabafando; não foi desabafo nenhum, foi uma opinião educada. Coloque palavras na boca de outra pessoa. Não na minha.

Da mesma forma, não foi minha imparcialidade que foi pro espaço, mas a sua imagem por aqui. Pelo menos, pra mim. Um cara que não suporta nem ver alguém contestar com educação um ponto de vista e leva isso pro lado pessoal, o que vai falar quando forem criticar os textos dele? Não quero nem ver. Todo mundo aqui critica uns aos outros numa boa, e todos sabem melhorar com isso, como os ótimos escritores que são. Mas você, comportando-se assim, deixa claro que não sabe receber nem a menor das críticas. Mas sei que é uma exceção entre ótimos autores.

E por último, não, amigáveis não são aqueles que "podem se tornar amigos". Não sei de qual dicionário tirou isso. Amigável, de maneira resumida, é aquele que demonstra afabilidade, característico de amigo, benévolo. Podia pelo menos ter pesquisado o significado em vez de tentar inventar um só pra vir responder tentando me atacar.

A razão do seu desabafo não será compreendida, pelo menos não por mim. Foi extremamente infantil essa atitude.

Se quiser continuar essa bobeira, sinta-se a vontade, mas faça-o por MP, para não desvirtuar ainda mais o assunto do tópico. Aqui não é chat. Já desviamos o assunto o suficiente. Não vou mais postar pra ficar "respondendo argumento", e peço que você também não faça.
    Última edição por Sero; 23-04-2012 às 22:52.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fim do Tempo Regulamentar:

(Texto 1) 5 x 5 (Texto 2)

Vocês me arrumaram um empate!

O Prazo de Votação está sendo estendido em 2 dias, até às 23:59 do dia 25/04/2012 (quarta-feira)!

Espero que mais pessoas apareçam para desempatar!

Ps: Vou mandar uma MP para vocês dois aqui de cima, falem comigo por lá!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    06-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Irei votar para desempatar.

Texto 1: A história está muito boa, carisma do personagem me fez gostar muito do texto, mas teve alguns erros de acentos, vírgulas e pontos no texto, mas a história estava muito bacana, deu muita vontade de ler essa história. Continue assim para quem fez.

Texto 2: Ela também teve alguns erros de ortografia e achei um pouco estranho algumas cenas, mas a história estava muito boa e eu não tive muita vontade de ler essa história. A história tava boa, continue assim quem fez.

Meu voto vai para: Texto 1.

Publicidade:

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão FIM DA VOTAÇÃO!

Bom pessoal!

Finalmente está encerrado o último desafio das oitavas de final!

E que desafio! Vou postar rapidamente os placares para vocês verem como foi:

(Texto 1) x (Texto 2)
    1x0
    2x0
    3x0
    4x0
    4x1
    4x2
    4x3
    4x4
    4x5
    5x5
    6x5

O principal destaque nessa votação foi a incrível recuperação do Texto 2, que após estar perdendo por 4x0, chegou a virar para 4x5... mas após um empate no tempo normal, o texto 1 ganhou um voto na prorrogação e acabou levando!

Sem mais delongas, o vencedor, no caso vencedora, foi a estreante Irukukwu. Agora ela irá enfrentar o seu namorado Sero... não sei se isso é bom ou é ruim...

O Lacerdinha, vice-campeão do 1º Torneio Roleplay, acabou sendo eliminado precocemente, mas esperamos que ele continue acompanhando o torneio e votando... E também que ele esteja de volta no próximo!

Mais informações serão postados no tópico do Torneio Roleplay!
    Última edição por Danboy; 26-04-2012 às 00:27.
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Finalmente acabou . Depois de tanta espera, uma votação acirrada e muito disputada. Até achei que ia continuar no empate até hoje, auhahuahua. I começou ganhando, depois II virou, aí empatou, e o I virou de novo. Que disputa!

Deixo meus parabéns aos dois autores pelos excelentes textos.

Ao Lacerdinha, sem dúvidas um dos melhores escritores da seção, sempre criando textos épicos com ar de livro de verdade. Não é à toa que foi vice-campeão no Torneio anterior. Apesar de eu não gostar muito do estilo belicoso, seus textos levam a gente pro campo de batalha, com excelentes descrições e ótimos diálogos. É realmente uma pena deixar a competição aqui, eu queria muito tê-lo como oponente, seria uma disputa que eu me orgulharia. Parabéns!

Claro que também deixarei meus parabéns à minha noiva. Não votei, mas não deixarei de parabenizar. Outro texto ótimo, personagens cativantes e história gostosa de acompanhar. Eu sei o quanto você se esforçou pra fazer o texto rápido, pra não atrasar ainda mais o Torneio. Vi você escrever o texto em uma tarde, mal teve tempo pra revisar. Só pela dedicação, e por honrar fielmente a palavra dada de terminar o texto até o dia seguinte, mostrando que realmente se importa com o Torneio, já merecia o voto. Mas fazer o quê, não podemos votar pelo esforço, e sim pelo resultado final. De qualquer forma, não é segredo que eu prefiro histórias com narração mais cativante, divertida, com aquele ar de Tibia. Claro que também me orgulharei de disputar contra você... mas não espere que pegarei leve!

É, acabou que vou ter que enfrentar minha própria noiva na disputa. Isso é legal por um lado, mas chato por outro. Um vai tirar o outro da competição. Preferia que isso não acontecesse, mas... Mas seja como for, farei o meu melhor

Parabéns aos escritores!
    Última edição por Sero; 26-04-2012 às 13:43.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    16-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Comentários sobre a disputa

Bom gente, vim aqui agradecer, primeiramente, às pessoas que votaram em mim, porque graças à elas que eu pude continuar no torneio. Muito obrigada por virem colaborar com as suas críticas, comentários e por deixarem os seus votos.
    Agradeço também àqueles que não votaram em mim, porque colaboraram com críticas que, com certeza, vou levar em conta no próximo texto que eu escrever . Quem sabe posso agradar aos outros leitores também, sei lá .
    Agora, ao meu oponente, agradeço pela agradável disputa que, cá entre nós, não foi nada fácil . Também, sorte ou não , encarei logo de cara o vice-campeão do torneio anterior. Foi muito legal a disputa, Lacerdinha, visto que você escreve muito bem. Tive a oportunidade de disputar com alguém que além de escrever muito bem, tem um estilo bem diferente do meu, o que deixou a disputa mais divertida.
    Prestando explicações sobre a questão que gerou uma picuínha hehe .
    Bem, acho que o Sero, me conhecendo como conhece, entendeu bem o que eu quis transmitir na narrativa. Quis passar ao leitor a ideia de ciclopes violentos e cruéis, que até no seu modo de falar não tinham tanta eloquência. Após a descoberta de quem era o inimigo, neto de Thuriel e Zaria, eles se tornavam mais mansos por conta, apenas, do antigo laço de amizade entre os seus antepassados... Talvez eu não tenha conseguido deixar essa ideia muito clara. Vou me esforçar para deixar, no próximo texto, tudo mais evidente .
    Outra coisa. Fiquei muito contente que o Tíenor tenha conseguido ser carismático . Era realmente a minha intenção. Como muitos comentaram que gostaram... Isso foi muito gratificante!
    Acho que era isso que queria dizer. Já demorei-me demais, diga-se de passagem o texto acima . Até a próxima, pessoal .
    Assinado,
    Irukukwu, O Dragão Rítmico.

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns guria.
    O placar justifica a disputa, e que disputa. Ambos estavam com textos dignos da vitória. Mandaram muito bem. Os dois.

Ansioso pelos próximos temas.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Decisão

Opa acabou uma das mais disputadas (ou a mais) votação pela melhor história, realmente ambas eram dignas de vencer, claro que o fato é que cada um vota na história que mais agradou ou foi de melhor interpretação para o leitor <pequena opinião sem jogar pedra a ninguém do fato lá de cima>, bom parabéns para a Irukukwu pela vitória e que tenha força lá para a próxima etapa e ao Lacerdinha, ficou conosco no grupo dos que descansam nesse torneio, bom que ganhou uma folguinha.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 19:48
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem