
Postado originalmente por
Freegells
Galeres, to com uma dúvida sobre óxido nítrico. Pra que ele serve? Tem algum "colateral"? Tava pensando em seguir esse ano tomando apenas o básico que to tomando atualmente (whey, dextrose, creatina, hipercalórico até chegar num certo peso e multivitamínico), mas pensei em fazer um teste com Jack3D, NO Shotgun ou C4 lá por julho-agosto. E ele pra sentir os efeitos tem que continuar tomando ou 1-2 potes por ano (1 a cada 6 meses) dão efeito?
Jack3d é um suplemento pré-treino, de atividade intensa, capaz de melhorar a adaptação ao treinamento, com aumento de força e resistência muscular. Dos seus componentes, podemos desprender sua função:
1,3-Dimethylamylamine: É basicamente extrato da planta gerânio. Esse composto, em teoria, imita os efeitos da adrenalina em doses pequenas. Em conjunto com outras ervas que tem sido utilizado para induzir euforia e geral e sensação de bem estar.
Em doses controladas de 45-50mg, pode produzir um efeito termogênico e apresenta, se usado corretamente, um bom nível de segurança. Entretanto, como qualquer outro estimulante, o consumo excessivo pode ser prejudicial.
A
Dimetilamilamina: também conhecida como
Metilhexanamina, é uma amina alifática e um vasoconstritor utilizado como
descongestionante nasal. Note que a
Metilhexanamina não foi estudada o suficiente para confirmar o que diz a patente de Eli Lilly: que seus efeitos são estimulantes para o sistema nervoso central.
Mas olha só
Freegells, apesar de não ser derivado de anfetaminas e efedrina, metilhexanamina possui
grande semelhança química com estes compostos, e de certa forma, um modo de ação similar.
Schizandrol A: também escrito
Shizandrol A, é um componente dos frutos secos, da planta
Schizandra Chinesis. Estudos descobriram que schizandrol é capaz de inibir o sistema nervoso central, enquanto eleva os níveis de dopamina e DOPAC. Melhorando o humor, especialmente quando combinado algum estimulante do sistema nervoso, tal como a cafeína ou
1,3-Dimetilamilamina, por isso, também pode ser utilizado no tratamento de transtornos de comportamento, ansiedade e depressão.
Metilxantinas: são alcalóides com alto poder estimulador do sistema nervoso central, encontradas principalmente no café, chá e cacau.
Beta-Alanina: é um aminoácido não-essencial e é a única forma natural de
beta-aminoácido. Não deve ser confundido com alanina regular. Esse aminoácido não foi concebido para ser usado na construção das proteínas. As maiores fontes alimentares naturais de beta-alanina são alimentos ricos em proteínas como frango, carne bovina, suína e peixes. É predominantemente através da ingestão de um dipeptídeo chamado carnosina que nós ingerimos a beta-alanina.
No entanto, a obtenção de beta-alanina por esses dipeptídeos não é a única maneira. Nosso corpo pode sintetiza-lo no fígado e também pode ser ingerido através de suplementação direta. Quando fazemos exercícios, especialmente exercícios de alta intensidade, nosso corpo acumula uma grande quantidade de íons de hidrogênio (H+), fazendo com que o pH muscular caia (se tornando assim, mais ácido). Em poucas palavras, H+ em excesso, diminui a força e causa a fadiga mais rápido.
O uso de 3,2 g a 6,4 g por dia de beta-alanina pode aumentar, significativamente os níveis de carnosina (carnosina é um precursor poderoso da enzima óxido nítrico) e melhorar o desempenho.
Creatina Monoidratada: Na boa, me nego a falar sobre a Creatina, é só dar uma pesquisada que cê acha amontoados de coisas...
Arginina: A
L-arginina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos. Em mamíferos, a
L-arginina pode ou não ser considerada como aminoácido essencial dependendo do estágio do desenvolvimento do indivíduo ou do seu estado de saúde.
É encontrado em vários alimentos, principalmente os protéicos como aves, peixes e laticínios. Uma das utilidades da
L-arginina no corpo é a síntese de
óxido nítrico que provoca constrição dos vasos sanguíneos
aumentando o fluxo de sangue.
L-arginina também estimula a liberação de hormônio do crescimento, insulina e outras substâncias no corpo.
L-arginina pode causar alguns efeitos colaterais como
dor abdominal,
distensão abdominal,
diarreia,
gota,
anormalidades sanguíneas,
alergias,
inflamação das vias aéreas,
agravamento de asma e
pressão arterial baixa.
Alfa-cetoglutarato: O ácido
alfa-cetoglutárico é um dos dois derivados cetona do
ácido glutárico. Normalmente ligado à
arginina ou
ornitina. Uma das suas funções inclui a síntese de ácido glutâmico e depois glutamina através da incorporação de amônia.
Arginina Alfa-Cetoglutarato, ou
AAKG, é uma combinação do aminoácido
arginina com uma molécula de
ácido alfa-cetoglutárico anexado. Os benefícios da
arginina alfa-cetoglutarato são quase o mesmo que os da
arginina. Atualmente existem provas científicas, porém, não conclusivas destes supostos benefícios.
Por fim, é isso aí que o Jack3d faz. Acho que tem muito placebo, e não vale o risco de zoar completamente o SNC (sistema nervoso central). Tem que ver se você não tem pré-disposição à doenças cardíacas, nem cerebrais, porque se tiver, tomar Jack3d fará o seu corpo se tornar uma bomba-relógio...